1 de out. de 2011

Imperador fecha semana exaustiva e brinca: 'Estou ficando velho. Dói tudo'

Com o cabelo todo raspado e sem barba, Adriano encerrou neste sábado a mais árdua semana que viveu desde sua chegada ao Corinthians. Com estreia marcada para o dia 9 de outubro, contra o Atlético-GO, às 18h, no Pacaembu, o Imperador se revezou entre trabalho com o departamento de fisioterapia e as primeiras atividades com bola no gramado e não escondeu o desgaste pelo ritmo acelerado da recuperação após a cirurgia no tendão do pé esquerdo.

- Estou ficando velho. Dói tudo – brincou o centroavante ao atirar um copo de água durante o intervalo do treino deste sábado, no CT Joaquim Grava.
Apesar de ser o último trabalho da semana, Adriano não teve moleza. Enquanto Tite fazia uma atividade tática para determinar os titulares que enfrentarão o Vasco, neste domingo, às 16h, em São Januário, em partida que vale a liderança do Brasileirão, o Imperador e os reservas fizeram um coletivo em campo reduzido sob o calor de mais de 30 graus na zona leste de São Paulo.
A intenção da comissão técnica é que o jogador ganhe mais ritmo a cada treinamento. O atacante não possui nenhuma restrição física, mas ainda tem pouca mobilidade em decorrência dos mais de cinco meses de ausência e dos cerca de quatro quilos que precisa queimar nos próximos meses. Os trabalhos internos também continuam. Ele necessita de mais estabilidade no tornozelo esquerdo, aumentar a força na panturrilha esquerda e, consequentemente, reduzir ao máximo os efeitos da diferença de um centímetro que tem da perna direita para a esquerda.
Estou ficando velho. Dói tudo"
Adriano
Perguntado pelo cinegrafista José Carlos Mosca, da Rede Globo, se estaria mancando durante os exercícios, Adriano respondeu:
- Já manco por natureza. Nunca percebeu isso, não?
Adriano está motivado por não sentir mais dores no local lesionado. Na quarta-feira, ele realizou seu primeiro treino técnico com o grupo. Um dia depois, voltou ao gramado para atuar 20 minutos pela equipe reserva no coletivo, gerando certa expectativa de que pudesse estrear diante do Vasco, o que acabou sendo descartado pelo corpo clínico e pelo preparador físico Fábio Mahseredjian. Sexta e sábado, outras atividades no campo.
- Infelizmente, não tenho condições de jogar, mas pelo grupo, com certeza, faria um esforço para ajudar a equipe - disse ao programa Globo Esporte.
Na próxima semana, a carga dos treinamentos vai aumentar ainda mais. O Corinthians colocará o goleador em mais situações que simulem uma partida real para observar o desempenho dele. Quando pisar novamente no CT Joaquim Grava na próxima semana, Adriano entrará na reta final para retornar aos gramados depois. O Imperador está voltando!

- Devagarzinho – completou o futuro camisa 10 do Timão.

Nenhum comentário: