O jogo com o Flamengo é só no domingo, mas os torcedores do Grêmio já estão prontos para o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Olímpico. Mas a recepção ao ex-gremista não será nada amigável. Membros de uma torcida organizada tricolor já têm prontas várias músicas para provocar o craque rubro-negro durante a partida. Muitas têm letras “impublicáveis”, admitem os tricolores, que também cantarão os versos de “Vou festejar”, de Beth Carvalho, no estádio.
Além de entoar o “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, os gremistas também levarão faixas ao Olímpico. Segundo o jornal “O Globo”, uma delas, com os dizeres “Ronaldinho Juda$”, terá 15 metros de comprimento por dois de largura. Faixas menores e individuais serão distribuídas para quem for chegando ao Olímpico. Nelas, poderão ser lidas “Mercenário” e “Ronaldinho Carioca”.
Os gremistas também prepararam dez mil réplicas de notas com o rosto de R10 que serão jogadas como chuva de papel.
Toda essa manifestação é uma referência à justificativa financeira dada por Paulo Odone, presidente do Grêmio, para a não contratação de Ronaldinho pelo clube, no início do ano. No entanto, há uma parte da torcida que é contrária a essas atitudes contra o atacante.
Além dos policiais militares e dos 50 funcionários do setor de segurança do clube, o Grêmio contratou outros 200 seguranças terceirizados para trabalhar no estádio Olímpico domingo. No entanto, a diretoria garante que a precaução é apenas pelo “tamanho do jogo” e não por causa de Ronaldinho Gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário