2 de out. de 2011

Higuaín brilha, CR7 vira garçom, e Real bate ‘primo pobre’ do Barça

Com direito a três gols do argentino Gonzalo Higuaín e um dia de garçom de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid derrotou sem muitos problemas o Espanyol por 4 a 0, neste domingo, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Espanhol. O resultado alcançado fora de casa, no estádio Cornellà-El Prat, na Catalunha, deixou os merengues na terceira colocação do torneio com 13 pontos, um atrás do líder Barcelona e do segundo colocado Levante.
Na próxima rodada, dia 16 de outubro, o time do técnico português José Mourinho recebe o Bétis no estádio Santiago Bernabéu. Já o Espanyol, 15º colocado com apenas seis pontos, vai a Madri enfrentar o Rayo Vallecano.

Apesar de jogar fora de casa, o Real Madrid, com Kaká de titular mais uma vez, ditava o ritmo de jogo. Logo aos três, Cristiano Ronaldo carimbou a trave do “primo pobre” do Barcelona com um míssil de fora da área. Recuado, o Espanyol explorava os contra-ataques.
Aos 16, um minuto depois de Romaric quase fazer um golaço do meio de campo, o Real Madrid abriu o placar. Kaká iniciou a jogada, tocou para Cristiano Ronaldo que, nada egoísta, viu a infiltração de Higuaín. O argentino recebeu e, com um forte chute, estufou a rede.
Kaká perde gol feito
O gol não diminuiu o ritmo merengue que, aos 20, quase ampliou. Após cruzamento da direita, Higuaín cabeceou para defesa magnífica de Cristian. No rebote, Kaká, sozinho na pequena área, bateu por cima do gol desperdiçando uma chance que pode figurar no quadro “Inacreditável Futebol Clube” do Globo Esporte.
Antes do término do primeiro tempo, foi a vez do Espanyol voltar a ameaçar. Aos 37, Thievy recebeu pela direita e chutou forte para excelente defesa de Casillas. Aos 41, o camisa 1 voltou a salvar a pátria merengue parando o atacante Sergio García.
Higuaín faz mais dois
No segundo tempo, o Real voltou com menos ímpeto do que na etapa inicial. Mesmo assim, criava bons lances ofensivos. E, aos 21, ampliou novamente com Higuaín. O atacante argentino, que não seria titular na partida e só entrou devido a uma lesão de Benzema na última sexta-feira, recebeu passe de Arbeloa pelo lado direito e acertou outra bomba.
Com a boa vantagem, o Real passou a cozinhar a partida e, apesar do pé no freio, anotou mais um aos 34. Callejón, ex-jogador do próprio Espanyol e que entrou na segunda etapa no lugar de Özil, recebeu passe de Cristiano Ronaldo – a segunda assistência do gajo na partida – e não perdoou.
Aos 44, Higuaín, em dia inspirado, chegou ao hat-trick e fechou o caixão do clube da Catalunha.
Confira os resultados da sexta rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Osasuna 2 x 2 Mallorca
Villarreal 2 x 2 Zaragoza
Racing Santander 1 x 1 Rayo Vallecano
Valencia 1 x 0 Granada
Málaga 3 x 2 Getafe
Domingo
Atlético de Madri 0 x 0 Sevilla
Real Sociedad 1 x 2 Athletic de Bilbao
Bétis 0 x 1 Levante
Sporting Gijón 0 x 1 Barcelona
Espanyol 0 x 4 Real Madrid

Nenhum comentário: