31 de out. de 2011

Reunião sobre futuro de Willians será nesta terça-feira

O empresário de Willians, Sérgio Dias, chega ao Rio nesta terça-feira para uma reunião com o departamento de futebol do Flamengo. A diretoria rubro-negra fez contato com o agente do volante e pediu uma conversa para tratar do futuro do jogador, que faltou ao último treino antes do jogo contra o Grêmio sem dar uma justificativa. O encontro será na parte da tarde, na Gávea.
Nesta segunda, o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso disse que o volante será punido, mas não informou de que forma. Segundo ele, o caso está sendo avaliado. O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, deu a entender após a derrota para o Grêmio que não conta mais com o jogador.

Willians tem contrato até 2015, e o Flamengo não quer desvalorizá-lo. Ele deve treinar separado do grupo.

27 de out. de 2011

O FLAMENGO me escolheu!!!

Hoje o dia amanheceu lindo e os urubus voavam alegremente anunciando que hoje é o dia daqueles que foram escolhidos para fechar com o certo. Graças a Deus, eu fui escolhida e posso dizer que foi um dos melhores presentes da minha vida!

Quem tem o sangue vermelho e preto sabe o que é carregar uma certeza de felicidade no coração, sabe o que é ser vitorioso e que para isso a caminhada é longa e difícil mas não desisti, não se entrega e passa por cima até do impossível! Para o Flamengo, nada é fácil.

Só quem tem o sangue vermelho e preto é capaz de sentir esse amor que domina por inteiro, que é deixar louco, que proporciona os melhores momentos que uma pessoa pode ter! E os momentos ruins ? Passamos por esses também mas passamos de cabeça erguida, com força, fé, raça, superação, união, apoio, sabendo que estamos ali lutando pelo nosso amor. Um amor que mesmo passando por uma fase ruim, quase matando e maltratando muito o nosso coração, só cresce!

A cada dia ele cresce, a cada vitória ele cresce, a cada lance ele cresce, a cada segundo olhando ele em campo cresce e a cada derrota ele cresce mais ainda! Quem tem o sangue vermelho e preto tem que prometer amor nas horas boas e nas ruins também, colocar em pratica o seu canto de apoio “Eu nasci Flamengo e sempre vou te amar, não importa se ele perde ou ganha eu vou cantar!” e mesmo que ele maltrate o nosso coração temos que estar com ele lado a lado, não importa onde seja, sentindo esse amor até que a morte nos separe.

Não há fase ruim que seja maior que o nosso amor por ele, que seja maior que toda sua história, tradição, glória e força de uma nação completamente apaixonada na alegria e na tristeza! Da tristeza até a prova da certeza de felicidade no nosso coração, a maior e melhor felicidade! Só pelo fato de existir, esse amor já faz 35 milhões de pessoas as pessoas mais felizes do mundo!

Não há nada que se equipare com a emoção, alegria e prazer de viver essa história de amor. Ele é o único, o maior, melhor e mais bonito…é o gigante fuderosão! Com seu manto vermelho e preto, consagrado em terra e mar, temido e respeitado, odiado e admirado por seus rivais, o mais amado em todo canto do Brasil e do mundo por uma nação!

Flamengo, és o nosso grande, eterno e verdadeiro amor. Não há maior prazer que ser Rubro-Negro e sentir esse sangue correndo na veia! Não há maior prazer que fazer parte dessa torcida completamente louca por ti. Uma torcida FLAnatica, FLAlouca, FLAapaixonada, FLAunida e LINDA como essa que te ama incondicionalmente!

Sorrir, pular, gritar, xingar, chorar, apoiar, cantar até perder a voz e fazer loucuras por você. Te acompanhar em qualquer circunstância e lugar desse mundo. Em qualquer lugar essa torcida maravilhosa faz você jogar com se estivesse em casa. Conte comigo, mengão. acima de tudo Rubro-Negro!

Se não existisse o Flamengo, ahhh…EU SERIA FLAMENGO! Flamengo é o meu time, minha vida, meu amor. Minha melhor, mais linda e eterna história de amor. Flamengo, eu te amo!

“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer, minha melhor herança é esse amor por você! Levo no peito e na alma, Flamengo é minha vida, sei que não existe história de amor mais bonita! É o maior do mundo, vou aonde ele for. Eu to aqui pra ver o meu maior amor! E a gente joga junto, vamos meu mengão! Parte pra cima deles, raça, amor e paixão!”

Que torcida é essa ? Parabéns pra você que assim como eu, também foi escolhido pelo Flamengo para fazer parte da maior torcida do mundo, para fazer parte da nação Flamengo! Vamos vestir o manto e sair nas ruas comemorando o nosso dia, só o Flamengo proporciona ao seus torcedores ter um dia só deles. Vamos mostrar mais uma vez porque somos a maior torcida, vestindo o mundo de vermelho e preto. Você tem orgulho de fechar com o certo? Eu tenho! E amanhã, mais uma vez, vou provar esse orgulho saindo por aí vestindo o manto sagrado!

Dia 28 de Outubro, dia do Flamenguista. “Cada brasileiro é um pouco rubro-negro.” Mas hoje é o dia dos verdadeiros Flamenguistas. Se você não fecha com o certo, só tenho uma coisa a dizer: só lamento!

Parabéns, nação! Saudações Rubro-Negras.

Dia Do Flamenguista & Dia De São Judas Tadeu

Vinte e oito de outubro, dia de comemorar o que somos o ano inteiro, dia da nação ... dia dos torcedores do Clube Mais Querido do Brasil, dia dos Flamenguistas.


A festa do nosso santo padroeiro, conhecido como "Santo das Causas Impossíveis" é celebrada, também, neste dia 28 de outubro. Judas Tadeu foi primo-irmão de Jesus, tendo sido seu discípulo. O nome Judas significa "festejado" e Tadeu quer dizer "destemido", "de peito aberto". Ou seja, não é à toa que acabou sendo escolhido para ser padroeiro do Flamengo. Tudo a ver, não é mesmo?


Ser Flamenguista é bem mais que torcer pra um clube, vai além do que muitos podem imaginar ...
Ser Flamenguista é fazer parte de uma nação, que contem nada mais nada menos, do que 35 Milhões de pessoas ... É ser FLAnático, honrar nosso manto que é sagrado.


Ser Flamenguista é inexplicável, é sentir um amor inigualável ao Mais Querido. Torcer pro Flamengo é só alegria, e quando essa tal alegria não é tanta em alguns momentos, temos a nossa história de glórias e titulos, para confortar o coração e alma de cada torcedor rubro-negro.


É uma mística, algo diferente, quem é flamenguista entende perfeitamente, é mágico, é sensacional.
É como a música que diz : 'Paixão sem igual, só quem vive pra saber, mengão sensacional, nasci Flamengo e sou Flamengo até morrer'.


Todos somos um, e empurramos o Flamengo a ser Campeão, somos o 12º jogador, e entramos em campo junto com o time, com o nosso canto, a nossa raça e o nosso amor ...Hoje é um dia especial, dia que é nosso, temos que festejar e agradecermos por sermos FLAMENGUISTAS, não existe no mundo coisa melhor do que essa.


E lembrem-se de que os outros times tem torcida, mas a nossa NAÇÃO tem um TIME - Clube de Regatas do flamengo.


Hoje é o meu, o seu, o nosso dia, então saia nas ruas exibindo seu manto, e diga : Eu sou Flamenguista com Orgulho ;)
Eu só sei de uma coisa:Eu não tenho explicação...Eu sou Flamengo. Meu maior orgulho, minha maior paixão, um legado que meu pai me deixou e que carregarei para sempre, em meu coração.
FELIZ DIA DOS FLAMENGUISTAS

Gremistas já têm músicas, faixas e réplicas de notas para provocar R10

O jogo com o Flamengo é só no domingo, mas os torcedores do Grêmio já estão prontos para o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Olímpico. Mas a recepção ao ex-gremista não será nada amigável. Membros de uma torcida organizada tricolor já têm prontas várias músicas para provocar o craque rubro-negro durante a partida. Muitas têm letras “impublicáveis”, admitem os tricolores, que também cantarão os versos de “Vou festejar”, de Beth Carvalho, no estádio.

Além de entoar o “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, os gremistas também levarão faixas ao Olímpico. Segundo o jornal “O Globo”, uma delas, com os dizeres “Ronaldinho Juda$”, terá 15 metros de comprimento por dois de largura. Faixas menores e individuais serão distribuídas para quem for chegando ao Olímpico. Nelas, poderão ser lidas “Mercenário” e “Ronaldinho Carioca”.
Os gremistas também prepararam dez mil réplicas de notas com o rosto de R10 que serão jogadas como chuva de papel.
Toda essa manifestação é uma referência à justificativa financeira dada por Paulo Odone, presidente do Grêmio, para a não contratação de Ronaldinho pelo clube, no início do ano. No entanto, há uma parte da torcida que é contrária a essas atitudes contra o atacante.
Além dos policiais militares e dos 50 funcionários do setor de segurança do clube, o Grêmio contratou outros 200 seguranças terceirizados para trabalhar no estádio Olímpico domingo. No entanto, a diretoria garante que a precaução é apenas pelo “tamanho do jogo” e não por causa de Ronaldinho Gaúcho.

26 de out. de 2011

Adriano marca dois gols em treino

Ausente dos gramados desde a derrota diante do Botafogo, no dia 12 de outubro, o atacante Adriano segue a rotina de treinamentos com a esperança de voltar a ser relacionado para o jogo deste domingo contra o Avaí, às 16h, no estádio do Pacaembu. Nesta quarta-feira, o Imperador participou de treinamento com o restante dos jogadores, mostrou evolução física e marcou dois gols, sendo um deles de voleio.
Nos últimos dois jogos do Corinthians no Brasileirão (Cruzeiro e Internacional), o técnico Tite decidiu não relacionar Adriano para que o atleta tivesse a oportunidade de se condicionar mais para render melhor quando entrasse em campo.


meia Alex, que vem fazendo a diferença nos últimos jogos do Timão, deixou o treinamento mais cedo, pois sentiu um leve desconforto na coxa esquerda. Desde o empate com o Internacional que o jogador está sentindo essa pequena lesão e pode até ser poupado contra o Avaí para que a lesão não se agrave.
Durante o treino, os atacantes Liedson e Jorge Henrique acabaram tendo atenção maior do departamento médico. Em uma dividida, o Levezinho ficou sentindo o pé esquerdo e diversas colocou a mão na região atingida. Como ele tem um histórico recente de lesões, deixou todos atentos, mas saiu de campo e não preocupa. Já Jorge Henrique levou uma pancada na canela, porém foi prontamente atendido e continuou no treino.
Fora do time desde a vitória com o Bahia, por suspensões e por lesões, o atacante Emerson ainda continua fazendo trabalho de recuperação. Mais uma vez, o jogador não participou dos treinamentos com o restante do elenco e ficou separado do grupo. As chances de Sheik voltar não são grandes já que nesta semana ele ainda não trabalhou com bola.
A baixa desta quarta-feira foi o zagueiro Chicão. Com amigdalite, o ex-capitão foi medicado, dispensado pelos médicos do Corinthians e só retorna aos treinos na tarde desta quinta-feira. Chicão foi relacionado para a partida contra o Inter e, pela ordem definida por Tite, não deveria ser relacionado para o jogo com o Avaí devido ao revezamento promovido pelo treinador entre os defensores reservas
Links Patrocinados

Leandro diz se orgulhar de só ter vestido a camisa do Flamengo e da Seleção Brasileira

Ex-jogadores relembram título do Mundial Interclubes do Fla, em 1981

Dia 13 de dezembro de 1981. Uma data que ficou marcada na história de todos os rubro-negros. Há 30 anos o Flamengo derrotou o Liverpool por 3 a 0 no Estádio Nacional do Tóquio, no Japão, e levantou a taça do Mundial Interclubes.
Nunes, o artilheiro das decisões, não fugiu à regra e marcou dois gols sobre a equipe inglesa. Adílio também deixou a sua marca. Mas o nome do jogo, mesmo sem ter balançado as redes do adversário, foi mesmo Zico, o ídolo maior.
O trio, juntamente com Júnior, Raul, Andrade e Leandro se encontrou no estúdio da TV Globo para relembrar a data e, levantar novamente o troféu de campeão.
- Enquanto existir mundo, enquanto existir Flamengo, ninguém vai apagar o que nós fizemos - afirma Nunes, ex-atacante rubro-negro.

Ronaldinho vai a campo e treina normalmente com o grupo do Fla

O incômodo de Ronaldinho em um dos olhos, que o tirou do treino físico com o grupo do Flamengo na parte da manhã, não deve ser problema para o restante da semana. Na tarde desta quarta-feira, o camisa 10 trabalhou normalmente com os companheiros, segundo a assessoria do clube. Os jogadores que ficaram fora da viagem ao Chile, a maioria titulares, realizaram um trabalho técnico no Ninho do Urubu. O acesso dos jornalistas não foi permitido, conforme programação divulgada previamente.
Mais cedo, R10 ficara apenas na sala de musculação. Segundo o preparador físico Antônio Mello, uma inflamação em um dos olhos o incomodava. O médico que acompanhou os treinamentos e examinou o craque foi Márcio Tannure. O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com ele.
Nesta quinta-feira, eles voltam a trabalhar no CT, às 16h30m. No domingo, a equipe entra em campo para enfrentar o Grêmio, no Olímpico, pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida será às 16h (assista ao vídeo sobre a expectativa dos gremistas para o confronto).
Enquanto isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo e outros 15 atletas estão em Santiago para a partida contra a Universidad de Chile, no estádio Nacional, às 21h50m (de Brasília) desta quarta, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Léo Moura e Willians foram os únicos titulares relacionados. Derrotado por 4 a 0 na semana passada, no Rio, o Rubro-Negro precisa pelo menos devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis. O vencedor enfrentará o Arsenal, da Argentina, na próxima fase.

De bem com a vida, Kaká faz mais um em vitória do Real sobre Villarreal

Kaká caiu no gramado, levou as mãos à cabeça, mas não passou de um susto. Quando a fase é boa, ele está de pé, marcando forte, iniciando contra-ataques, arrancando com a bola nos pés, deixando companheiros na cara do goleiro ou, mais do que isso, fazendo gol. Titular pela sexta vez nas últimas sete partidas do Real Madrid, o meia brasileiro participou diretamente da vitória por 3 a 0 sobre o Villarreal, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com um bonito chute de canhota, da entrada da área, o camisa 8 anotou o segundo gol do triunfo - o quarto dele na temporada -, aos dez minutos do primeiro tempo, aproveitando bom passe de Di María. O argentino, outro titular do setor ofensivo, também teve grande atuação, deixando Benzema livre para abrir o placar, aos cinco, e também marcando o seu, aos 30. Gol de contra-ataque iniciado por Kaká.
O resultado fez com que os merengues ultrapassassem o rival Barcelona, que venceu o Granada, por 1 a 0, na última terça-feira. Com 22 pontos, a equipe do técnico José Mourinho só está atrás do surpreendente Levante, que bateu o Real Sociedad, por 3 a 2, em jogo emocionante também nesta quarta.

O Submarino Amarelo, por sua vez, segue com péssima campanha na competição e está com sete pontos. Como o Sporting Gijón venceu o Mallorca, a equipe caiu para 18º, a primeira posição da zona de rebaixamento. O técnico Juan Carlos Garrido, que não pôde contar com o atacante brasileiro Nilmar, desfalque por conta de uma operação no joelho, está com o cargo ameaçado.
Ambos os times voltarão a campo já no fim de semana. O Real Madrid visita o Real Sociedad, no sábado, às 18h (de Brasília), enquanto o Villarreal receberá o Rayo Vallecano, às 14h, no El Madrigal.
Depois de uma etapa inicial eletrizante por parte dos donos da casa, o ritmo caiu levemente no fim. Özil e Higuaín, duas das estrelas que estavam no banco, foram para o jogo, mas o placar não mudou. E Cristiano Ronaldo, dessa vez “sumido”, também adiou os seus 100 gols com a camisa merengue. Restam dois.
Confira os jogos da 10ª rodada do Campeonato Espanhol:
Terça-feira
Granada 0 x 1 Barcelona
Sevilla 2 x 2 Racing Santander
Quarta-feira
Levante 3 x 2 Real Sociedad
Getafe 2 x 2 Osasuna
Rayo Vallecano 2 x 0 Málaga
Zaragoza 0 x 1 Valencia
Real Madrid 3 x 0 Villarreal
Mallorca 1 x 2 Sporting Gijón
Quinta-feira
Espanyol x Betis
Atletic Bilbao x Atlético de Madri

25 de out. de 2011

Cristiano Ronaldo vende mais camisas que Lionel Messi na Espanha

A imprensa espanhola divulgou um ranking dos jogadores que mais vendem camisas em suas respectivas equipes no campeonato local. A informação é do portal “Mkt Esportivo”. No Real Madrid, o líder é Cristiano Ronaldo, que também lidera na Espanha, atrás apenas do uniforme da seleção espanhola. Depois do português, aparecem o alemão Özil e o brasileiro Kaká.
No Barcelona, naturalmente o líder é Messi, seguido por David Villa, Iniesta e Xavi. No Atlético de Madri, Falcao Garcia e Diego representam 60% das vendas de camisa do clube. Já no Valencia, quem lidera é o atacante espanhol Roberto Soldado, seguido pelo novos contratados Piatti e Sergio Canales.
Já no Villarreal quem lidera é o italiano Giuseppe Rossi, seguido pelo brasileiro Nilmar e o espanhol Cani. Por fim, no Sevilla, Negredo e Kanoute estão em primeiro lugar.

Yago, promessa do Vasco que deixou o clube, vai parar no rival Flamengo

Dos 18 anos de idade, 11 foram como jogador do Vasco. Nas categorias de base, muitos o apontavam como uma grande promessa. Mas, no início deste mês, Yago tomou a decisão de deixar o clube sem nem tentar qualquer tipo de negociação. Os diretores procuraram conversar, mas ele estava irredutível. Agora, semanas depois da saída, o lateral-direito já tem um novo clube. De São Januário ele foi parar na Gávea, casa do maior rival, o Flamengo.
O contrato foi assinado na tarde desta terça-feira e inicialmente vai até dezembro do ano que vem. Uma cláusula dá prioridade ao Rubro-Negro de uma renovação por mais três temporadas. Apesar de chegar agora ao clube, Yago só vai poder entrar em campo no ano que vem. Atualmente os juniores disputam o Torneio Octávio Pinto Guimarães, mas, como atuou pelo Vasco na primeira fase, Yago não pode mais ser inscrito. Ele começa a treinar já na próxima quarta-feira.
Passei 11 anos da minha vida lá e tenho muito carinho pela instituição Vasco. Mas saio de um clube de grande expressão para outro"
Yago
Assim que saiu do Vasco, Yago recebeu propostas de clubes do Sul do país e chegou a ser sondado por um clube de Portugal. No entanto, ao ter em mãos a proposta do Flamengo ele preferiu aceitar por poder continuar no Rio de Janeiro ao lado da família. Hoje em dia com a cabeça mais fria, garante não ter mágoa com o clube que o revelou.
- Deixo isso claro. Passei 11 anos da minha vida lá e tenho muito carinho pela instituição Vasco. Deixei amigos lá e os problemas já fazem parte do passado - afirmou o jogador, que não teme ser tachado de traíra por assinar com o rival Flamengo.
- Aqui no Rio existe essa cultura de que você não pode jogar pelo rival. Em São Paulo, por exemplo, isso não existe. Quando saí do Vasco recebi algumas propostas de outros clubes do Brasil, mas quando o Flamengo apareceu pesou a oportunidade de ficar com a minha família. Além disso, saio de um clube de expressão nacional para outro - resumiu.
A infelicidade de Yago no Vasco começou quando perdeu a vaga entre os titulares. No entanto, o principal motivo teria sido uma denúncia de propina entre funcionários da base vascaína para favorecer alguns jogadores. Nem o lateral e nem Francis, seu representante, quiseram polemizar. Na ocasião, Yago postou em seu perfil no Twitter que "depois de 11 anos de clube têm coisas que não quero aturar".
Nos passos de Muralha
A transferência de uma revelação vascaína para o Flamengo não é novidade ultimamente. Em 2010, o volante Muralha, atualmente integrante do grupo principal rubro-negro, também deixou São Januário após anos nas categorias de base vascaínas. Pelo Fla, Muralha conquistou a Taça São Paulo de Futebol Júnior este ano e, nos últimos meses, tem figurado nos jogos do time principal. No Fla-Flu, foi ele quem sofreu a falta que resultou no belo gol de Bottinelli.

Flamengo prevê clima conturbado e dobra a segurança em Porto Alegre

As manifestações dos gremistas e os prováveis protestos contra Ronaldinho não passaram despercebidos no Flamengo. O clube prepara um esquema especial e pretende dobrar a segurança em Porto Alegre, onde o time enfrenta o Grêmio, no domingo, às 16h, no Olímpico.
Informações de que torcedores do Grêmio pretendem recepcionar a delegação rubro-negra no sábado, no aeroporto Salgado Filho, e no domingo, no estádio Olímpico, apressaram o planejamento do Flamengo quanto à viagem à capital gaúcha.
Como de praxe, o chefe da segurança rubro-negra, José Pinheiro, viajará na sexta-feira, um dia antes do desembarque da delegação do Flamengo, que terá mais seis seguranças com o grupo.
Em Porto Alegre, a primeira medida será um encontro na Secretaria de Segurança com a Brigada Militar para que seja montado um esquema especial. O Flamengo pedirá reforço e pretende dobrar a segurança. Se normalmente é acompanhado por duas viaturas, na capital gaúcha o clube deverá ter quatro veículos à disposição.
- Temos recebido informações do pessoal do Sul de que a torcida do Grêmio pretende ir ao aeroporto, receber nosso ônibus na chegada ao estádio, e até algumas ameaças. Se já fazemos um esquema reforçado em ambientes festivo, nesse caso existe um cuidado ainda maior. Mas sei que o pessoal do Sul é muito sério e vai nos dar o total apoio. Como imaginamos um clima conturbado, estamos trabalhando com mais rapidez na montagem do esquema – revelou José Pinheiro.

Além dos seis seguranças que levará do Rio de Janeiro, o Flamengo deve contratar pelo menos mais dez homens em Porto Alegre. Normalmente, os seguranças particulares de Ronaldinho não viajam com o time e apenas o recepcionam no retorno à capital fluminense. No entanto, como o jogador tem uma equipe que trabalha para ele em Porto Alegre, é possível que eles acompanhem o jogador durante a estadia na cidade.

A relação entre Ronaldinho e Grêmio, que não era boa desde que o craque deixou o clube em 2001, estremeceu de vez quando o jogador optou por defender o Flamengo em janeiro deste ano, mesmo com proposta para retornar ao Olímpico. Em Porto Alegre, alguns gremistas preparam faixas de protesto contra Ronaldinho. Preocupado com a possível hostilidade dos torcedores, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, pediu à torcida que R10 seja recebido com civilidade.
Essa será a primeira vez que Ronaldinho enfrentará o Grêmio no Olímpico. No primeiro turno, o camisa 10 do Flamengo fez um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Tricolor gaúcho no Engenhão. (veja no vídeo acima). Em Porto Alegre, o meia jogou contra o Internacional, no empate por 2 a 2, no Beira-Rio.

22 de out. de 2011

Léo Moura chega à versão 3.3 e garante: motor falha, mas não quebra

No domingo, Léo Moura completa 33 anos. Mais um aniversário dentro da concentração, dessa vez para o jogo com o Santos, às 18h, no Engenhão. O motor turbinado, que acelerou grandes momentos na lateral direita, deu uma falhada, confessa o jogador. Mas, depois de jogar com fortes dores numa sequência de partidas, ele garante que está 100%.
Com mais um ano de vida, Léo Moura admite que soube lidar com as críticas na fase ruim. Quando era mais novo, diz ele, ficava p..., queria rebater. Hoje, usa a seu favor.
O jogador fala sobre sua identificação com o clube, fica com os olhos marejados quando lembra o incentivo do pai no começo de carreira e tudo o que o futebol lhe proporcionou.

E também o momento delicado quando soube que tinha um tumor no nariz, em 2010.
- Achei que não poderia mais jogar bola.
Sobre o moicano, diz que não pretende cortar nem tão cedo e lembra quando Neymar, com 12 anos, pediu uma foto ao seu lado.
Na cabeça do aniversariante, além do cabelo espetado, também tem uma ideia fixa:
- Dá para acreditar no título. Quem não acredita não chega a lugar nenhum.
Como Léo Moura chega aos 33 anos? Turbinado, recentemente o motor deu uma falhada...
Faço 33 anos e me sinto muito bem. Eu me cuido. Acho que dá para jogar até 38, 40. Em certos momentos, acontece com qualquer jogador de dar uma caída, o motor dá uma falhada. Tem que me cuidar, pois na posição que jogo, tenho que estar bem. Mas estou muito jovem ainda.
Recentemente, você teve uma queda de rendimento, suas jogadas características não apareciam mais...Você admite essa queda de produção?

Foi ruim, pois o time também passava por um momento ruim e eu não conseguia ajudar. As pessoas não sabiam o motivo. Sentia muita dor no joelho direito, mas não queria abandonar o time (no Campeonato Carioca ele sofreu uma pancada de Conca. O problema se estendeu). Não tinha outro para posição, Galhardo estava na Seleção, Fierro também. Queria jogar, ajudar. Mesmo machucado tive colaboração em gols contra o Figueirense, Santos (deu passes). Falta mais uns golzinhos... (risos). Mas sei o potencial que tenho e quanto o Flamengo espera de mim. Mas as jogadas não estavam acontecendo. Agora, já estou 100%, não sinto mais nada, todos percebem, eu também. Estou mais confiante para fazer as jogadas. Tenho que estar bem para ajudar nesta reta final desse Brasileiro.
Você está há seis anos como titular, passou a ser uma referência. A lateral direita pode ser um setor importante do time?
O torcedor do Flamengo confia muito em mim, o Vanderlei também, por isso tenho que estar sempre bem. Mesmo com jogadores como Ronaldinho e Thiago Neves, que são de alta qualidade, sei que o time ainda depende das jogadas pelo lado direito, tenho noção da minha importância. O pessoal acostumou a ver o Léo bem por ali.
Domingo, seu aniversário, jogo importante contra o Santos...Nem vou perguntar se a vitória seria o melhor presente...


O maior presente seria uma boa vitória boa, com o time jogando bem, vendo a felicidade da torcida. Quero me dar esse presente. Tenho que jogar bem, estou indo para o sétimo ano de Flamengo, cheguei novo, quero continuar aqui. São 33 anos com os momentos mais felizes vividos aqui no clube.
Então, o Flamengo já te deu muitos presentes, mas também momentos difíceis...
Aqui sou muito feliz, conquistei títulos, sou reconhecido, e o Flamengo que me proporcionou isso. Os maiores presentes da minha vida foram o Flamengo que me deu. Faço de tudo para retribuir e dar o retorno, pois sou torcedor também. Vivi momentos tristes como em 2005, quando quase fomos rebaixados. Outro momento foi quando fiquei fora da pré-temporada de 2010, por causa do tumor no nariz, foi muito complicado, achei que não poderia mais jogar bola. Passou um filme que poderia ter terminado ali. Mas estou aí, ainda faltam dois títulos importantes que quero conquistar, que são Libertadores e Mundial. Sonho e acredito nisso. Quem não acredita não chega a lugar nenhum.
Contra o Santos, sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, a responsabilidade aumenta, você novamente será capitão?
A responsabilidade aumenta, time confia em mim, assim como confio em todos. Quando o Ronaldinho não está - ele é o primeiro capitão - eu fico com a faixa, mas independentemente disso minha responsabilidade é grande demais. Estou desde 2005 aqui, já vi montar e desmontar muito time. E eu permaneço ali, seis anos como titular, sei o tamanho da responsabilidade.
E mais um aniversário na concentração...
Estou acostumado a passar datas importantes assim. Falei com minha mãe para eles irem ao hotel para tomar café comigo, minhas filhas, minha mulher. Quero celebrar a manhã positiva para terminar o domingo positivo.


O que mudou no Léo Moura hoje com 33 anos?
Mudei muito. Depois da minha segunda filha (Isabella), mudei bastante, penso muito na minha família, quero aproveitar. Tenho uma vida financeira muito boa, faço meus investimentos para que quando eu pare de jogar minha família possa desfrutar disso. Quero ver minhas filhas (Maria Eduarda, 5 anos, Isabella, 3) curtindo tudo do bom e do melhor. Meu pai não pôde me dar muita coisa, deu o que podia no momento. Acho que tenho que dar o maior conforto para eles.
Tem gratidão ao futebol?
Não sei fazer outra coisa a não ser jogar futebol. Meu pai me incentivou muito. Na época de Botafogo, eu treinava no campo do quartel e ele ficava na Avenida Brasil me olhando. Foi um cara que sempre batalhou e me incentivou, ele e minha mãe. Sou grato por tudo ao futebol. Tenho que dar um pouco melhor para eles (Léo se emociona e tenta conter as lágrimas).
Com a idade o jeito mais explosivo está perdendo para o emotivo, não?

A experiência chega. Lembro que o Romário sempre falava: “você vai ficando mais velho, fica mais chorão, emotivo”. É verdade. Penso muito antes de qualquer atitude. Antigamente ficava p.. com as críticas, queria rebater. Hoje, paro e penso. Com minha cabeça de agora, se estão falando de mim é porque alguma coisa tem. Alguns falam na maldade, mas as pessoas mais centradas, quando falam, têm algum motivo. Tenho que ter discernimento para ver isso. Sei quando não estou bem, meu pai me cobra. Saia do jogo achando que arrebentei, ligo para ele, que sempre tem um detalhe a mais.
Com a experiência da conquista do Brasileiro em 2009, vendo a fase atual, ainda consegue acreditar no título ?
Quando tivemos a fase de dez jogos sem vencer, deu uma esfriada. Depois que deixaram a gente encostar... Ficamos sem vencer, ninguém se distanciou, encostamos e voltamos a acreditar no título. Pela nossa tabela, dá para acreditar.
E esse moicano, vai ficar velhinho com ele?
Tem dias em que acordo, tenho que sair rápido, olho no espelho e falo: “caraca, mané”. Então, meto o boné. Já fui careca e hoje não me vejo sem o moicano. Só quando parar de jogar. Eu fiz o moicano em 2005 para 2006. Então, fui jogar uma pelada na Vila Belmiro, o Neymar devia ter uns 12 anos e pediu para tirar uma foto comigo. Legal que o tempo passou, o Neymar reforçou o moicano. Ele é um ídolo e grande amigo. Fico feliz de ter lançado essa moda no Brasil.

Inspirado em Neymar, Adryan diz que enfrentar o Santos seria um sonho

Xodó da vez no Flamengo, Adryan está empolgado com a possibilidade de fazer seu primeiro jogo oficial entre os profissionais do clube. Promovido ao elenco principal por conta das poucas opções de Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Santos, domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileirão, diante das ausências de Ronaldinho e Thiago Neves, suspensos, o jovem de 17 anos está ansioso. Em entrevista ao site oficial do clube, ele falou sobre a expectativa para o confronto com o Peixe e, principalmente, o encontro com Neymar.
Apesar da expectativa, Adryan dificilmente será titular contra o Santos. No coletivo deste sábado, o jovem sequer treinou entre os reservas. Mas ele ainda tem esperança de entrar.
- Seria um sonho na minha vida. Ainda mais em um jogo com essa importância, contra um adversário como o Santos. Sou um jogador novo e tenho o Neymar como espelho. Seria muito bacana jogar em uma partida contra ele. Isso seria mais do que uma experiência profissional, mas uma grande experiência de vida.
Desde janeiro, Luxa tem puxado Adryan para os profissionais e o mandado de volta para o juniores. Ele atuou por alguns minutos no amistoso com o Londrina, na pré-temporada, e ficou no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Ceará, pelo Brasileirão, quando R10 e Thiago Neves também foram ausências.
Diante da possível nova oportunidade, o jovem falou sobre a expectativa também entre os familiares para que possa mostrar o talento entre os profissionais.
- Se eu realmente jogar, vai ser fantástico não só para mim, mas também para a minha família e amigos, que sempre estão torcendo pelo meu sucesso. Estou aqui treinando firme e forte e, caso entre em campo, vontade não vai faltar. Estou muito focado em defend

Cristiano Ronaldo dá show, Real atropela Málaga e assume a ponta

Cristiano Ronaldo deu mais um show neste sábado. Diante do Málaga, adversário que se fortaleceu com boas contratações no último mercado de transferências, o craque português chegou ao seu terceiro hat-trick na temporada e ajudou o Real Madrid a golear mesmo jogando no Estádio La Rosaleda, fora de casa: 4 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol. De quebra, assumiu a liderança.

O resultado jogou os merengues para a primeira colocação, com 19 pontos, pois o Barcelona empatou com o Sevilla jogando no Camp Nou, também neste sábado, e foi aos 18, com direito a pênalti perdido por Lionel Messi no acréscimos. O Levante, atualmente o terceiro, com 17, visita o Villarreal no domingo. Já o Málaga estacionou nos 13 e pode perder a sexta colocação.
O argentino Higuaín abriu o placar e atingiu os nove gols na competição, um abaixo do companheiro gajo e de Lionel Messi. O brasileiro Kaká não foi tão participativo dessa vez, mas começou como titular e só foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, por Özil, quando os visitantes já haviam construído todo o placar.
Dois gols de Cristiano Ronaldo chamaram a atenção. O primeiro dele, aos 23 minutos, mais pela comemoração: o atacante esperou pela companhia do professor Marcelo e fez a dança do sertanejo brasileiro “Ai Se Eu Te Pego”, de Cangaia de Jegue, e regravado por Michel Teló. O último, aos 37, pela plasticidade. Após escanteio cobrado por Di María, Sergio Ramos desviou de cabeça para o atacante, que deu uma espécie de chaleira para se consagrar.

O segundo gol do português foi marcado aos 28 minutos, em chute cruzado na risca da grande área. Foi a terceira vez na temporada em que Cristiano anotou três gols em uma só partida – ele já havia conseguido o feito contra o Real Zaragoza, no dia 28 de agosto, e Rayo Vallecano, no dia 24 de setembro.
Apesar da atuação de Cristiano Ronaldo no primeiro tempo, o placar poderia ter sido diferente na etapa final, quando o Málaga foi imensamente superior e só não descontou graças à falta de pontaria de seus jogadores e pela boa atuação do goleiro Casillas.
O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), contra o Villarreal, no Santiago Bernabéu. O Málaga, por sua vez, visita o Rayo Vallecano.
Confira os jogos da 9ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Racing 0 x 1 Espanyol
Sporting Gijon 2 x 0 Granada
Málaga 0 x 4 Real Madrid
Barcelona 0 x 0 Sevilla
Domingo
Bétis x Rayo Vallecano
Real Sociedad x Getafe
Atlético de Madri x Mallorca
Osasuna x Zaragoza
Valencia x Athletic Bilbao
Villarreal x Levante

21 de out. de 2011

Luxa abre mão de trabalho tático e mantém mistério sobre escalação

Permanece o mistério sobre a equipe do Flamengo que entrará em campo para enfrentar o Santos, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Sem Thiago Neves e Ronaldinho, suspensos, e Bottinelli, substituto imediato da dupla, que está lesionado, Vanderlei Luxemburgo abriu mão de um trabalho tático nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e deixou para a manhã de sábado a definição dos titulares.

Assim, os trabalhos ficaram restritos a academia e corridas em torno do gramado. Apenas alguns reservas e os mais jovens, como o meia Adryan e o volante Muralha, participaram de um dois toques no gramado. Questionado sobre a falta de indícios sobre a equipe, Luxa respondeu da seguinte maneira:
- Não tenho a equipe definida. A surpresa é por vocês serem repórteres e eu o técnico. Um imagina uma coisa, e o outro faz o que cabe no momento. Quero ver todas as possibilidades, desenhar, e ver o que faço. Nada me proíbe de fazer um tático amanhã (sábado). Tenho tempo para isso. Não vi necessidade de treinamento no campo hoje.
Segundo o treinador, a rotina de treinamentos seguiu dentro da normalidade em semanas com dois jogos.

- Fizemos um trabalho de recuperação com academia, corrida... Nada diferente do que faço quando temos jogo no meio de semana. Eu que estou espantado com as perguntas.
Pressionado, Luxemburgo sequer deu pistas do que tem em mente para o compromisso com o Peixe.
- Estou com o time, caminhando com todas as possibilidades. Sem volante, com volante...
As únicas dúvidas são os substitutos de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Maldonado, Muralha, Fierro, Negueba, Diego Mauríco, Thomas, Vander, Jael e Adryan brigam pelas duas vagas. Com 51 pontos, o Flamengo é o quarto colocado no Brasileirão, atrás do Botafogo, que tem 52, e dos líderes Corinthians e Vasco, com 54.

Adryan centraliza atenções no Ninho, mas Luxa avisa: ‘Vamos com calma’

Sem Ronaldinho e Thiago Neves, a esperança de boa parte da torcida do Flamengo para vencer o Santos, domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileirão, recai sobre os ombros da principal promessa do clube na atualidade: Adryan. O problema, porém, é que dificilmente o jovem de 17 anos será titular diante do Peixe. Ainda assim, as câmeras estiveram voltadas para ele nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu.

Enquanto a maioria do elenco foi para o gramado calçando tênis apenas para uma corrida leve, o chuteira de bronze no último Mundial Sub-17 apareceu de chuteira, ao lado dos amigos Muralha e João Felipe, também promovidos das categorias de base este ano. O trio trocou passes e jogou “altinho” no campo principal, com destaque para os malabarismos de Adryan.
Em seguida, o camisa 30 se juntou a Vander, Jael, Gustavo e Ronaldo Angelim em trabalho de finalização comandado pelo auxiliar técnico Jayme. O aproveitamento foi satisfatório, principalmente com a perna direita. A participação na atividade entre os profissionais, por sua vez, não é constante. Após ser mandado de volta para o juniores, o meia foi reintegrado ao elenco principal por conta da falta de opções para enfrentar o Santos.
A expectativa em cima da escalação da promessa, entretanto, contrasta com a precaução de Vanderlei Luxemburgo. Perguntado sobre essa possibilidade, o treinador respondeu:
- Vamos ver com calma o que vamos fazer com ele. Vamos convocá-lo quando necessário, levar ao juniores... O que não podemos é atropelar o tempo.

Diante da insistência dos jornalistas sobre o tema, Luxa se divertiu e não deu pistas do que tem programado para o jovem.
- Ele está aí (risos). Gosto muito dele (risos).
Por fim, o comandante rubro-negro se prolongou mais na resposta e demonstrou preocupação em não utilizar Adryan antes do tempo correto.
- Já o trouxe desde janeiro para treinar conosco, desde a época da Taça São Paulo. É muito jovem. Se tiver que colocar para jogar, eu coloco. Mas tem que saber se está pronto. Uma coisa é a expectativa criada com responsabilidade. Temos que ver o momento certo para a sequência da carreira dele.
No vai e vem desde janeiro, Adryan realizou apenas uma partida entre os profissionais: o empate por 0 a 0 com o Londrina, durante a pré-temporada. Ele jamais fez um jogo oficial pelo time principal do Flamengo.

20 de out. de 2011

Chelsea nega problemas com Cech

O Chelsea negou qualquer tipo de problema com o goleiro Petr Cech, que poderia até se aposentar precocemente dos gramados por conta de problemas de lesão. As declarações foram feitas pelo belga Thibaut Courtois, companheiro de posição do tcheco e emprestado pelos Blues ao Atlético de Madri.
- Petr Cech é um dos melhores goleiros do mundo, sempre com exibições de alto nível. O Chelsea não tem nenhuma preocupação sobre a sua condição física e esperamos que ele possa continuar a ser um dos melhores do mundo por muitos anos - comentou um porta-voz do clube de Stamford Bridge.

Em declarações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal "The Sun", Courtois falou sobre a situação do jogador:
- Sei que ele tem problemas nas costas e nos joelhos. O preparador de goleiros do Chelsea me disse não saber até quando Cech estará em campo no melhor nível - comentou Courtois à rádio espanhola "Onda Cero", citada pelo "Sun".
O tcheco, de 29 anos, chegou a ficar três semanas parado por conta de problemas em um joelho.
O jogador, que já usa uma proteção na cabeça autorizada pela Fifa depois de se chocar com um rival em uma partida contra o Reading, há cinco anos, também teve duas lesões no ombro e um problema nas costas em meio às suas sete temporadas vestindo a camisa do Chelsea.

De olho em vaga, Jael, Negueba e D. Mauricio fazem hora-extra no Ninho

Dia de mostrar trabalho para conquistar uma vaga na equipe titular do Flamengo nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Depois da humilhante derrota por 4 a 0 para a Universidad de Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, apenas os reservas estiveram em campo e cheios de disposição de olho na partida contra o Santos, domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Jael, Negueba e Diego Maurício fizeram até hora-extra.

Sem Ronaldinho e Thiago Neves, suspensos, além de Bottinelli, que fraturou o pé esquerdo e será operado no sábado, Vanderlei Luxemburgo quebra a cabeça para montar a equipe, principalmente no setor ofensivo. Na expectativa de serem os escolhidos, o trio de atacantes reservas permaneceu no gramado cerca de 30 minutos após o fim do trabalho de dois toques para aprimorar finalização com os goleiros Vinícius e Paulo Victor. O desempenho, porém, não foi dos mais empolgantes.
Um dos destaques rubro-negros no início do Estadual, o jovem Vander está recuperado de um edema ósseo, trabalhou normalmente e está à disposição de Luxa. Cotados para serem utilizados, Adryan, Thomaz e Muralha, por sua vez, não treinaram por terem jogado pela Taça OPG de juniores na quarta-feira. Pelo Twitter, Adryan disse que foi chamado para integrar os profissionais.
- Acabei de sair do treino, recebi a notícia que vou me apresentar novamente aos profissionais amanhã (sexta-feira).
Dos titulares na partida contra La U, apenas Airton, expulso com 26 minutos do primeiro tempo, esteve no campo principal e deu voltas em torno do gramado. Nesta quinta, Vanderlei Luxemburgo teve uma boa notícia: o clube conseguiu efeito suspensivo, e Renato poderá ser escalado.
Com 51 pontos, o Flamengo é o quarto colocado no Brasileirão, um ponto atrás do Botafogo e dois dos líderes Corinthians e Vasco.

Conselho do Fla aprova adiantamento de R$ 40 milhões das cotas de TV

O Conselho de Administração do Flamengo aprovou na noite desta quinta-feira o pedido de adiantamento das cotas de transmissão de TV, feito pela presidente Patricia Amorim. Desta forma, o clube tomará R$ 40 milhões de imediato. O dinheiro será usado para quitar a folha salarial até o fim deste ano.
Nesta quarta, o Conselho Fiscal tinha sido contrário ao adiantamento. Entretanto, o parecer não tinha poder de veto e o assunto foi levado ao Conselho de Administração, que é formado em sua maioria por aliados da presidente Patricia Amorim. Lá, o adiatamento acabou aprovado.
Como deve ser o adiantamento
Segundo o documento que o GLOBOESPORTE.COM teve acesso, o Rubro-Negro compromete-se a pagar o adiantamento de R$ 40 milhões ao banco que o avalizará em 48 parcelas a juros mensais de 1,7%. Nestas condições, para quitar o financiamento, o clube terá que desembolsar R$ 58,83 milhões até 2015 (o mandato da atual diretoria termina no fim do próximo ano).

Cheio de desfalques, Luxa puxa meia Adryan novamente para o profissional

Sem poder contar com Ronaldinho e Thiago Neves, suspensos, e Bottinelli, que fraturou o pé esquerdo, o técnico Vanderlei Luxemburgo procura opções para montar o time do Flamengo para o jogo contra o Santos, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Adryan, destaque das categorias de base, estava com o time de juniores que disputa a Taça Otávio Pinto Guimarães. No entanto, a partir desta sexta ele voltará a treinar como o grupo principal.
- Acabei de sair do treino, recebi a notícia que vou me aprosentar novamente aos profissionais amanhã - revelou o próprio jogador, via Twitter.
Adryan, 17 anos, integrou a equipe que, no início do ano, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meia foi também o camisa 10 da Seleção Brasileira na disputa do Mundial Sub-17, no qual o Brasil terminou em quarto lugar. Adryan ainda não fez sua estreia no time principal do Flamengo.
O grupo rubro-negro volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O jogo contra o Santos está marcado para 18h (de Brasília) deste domingo, no Engenhão.

Cristiano Ronaldo diz que elenco do Real Madrid o torna ‘cada vez melhor’

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, afirmou nesta quinta-feira que ter ao seu lado os melhores jogadores do mundo o faz "ser cada vez melhor" profissionalmente. Em entrevista ao site oficial do clube espanhol, o português destacou que sua ambição é sempre "melhorar ano a ano", e afirmou que o elenco atual do Real Madrid lhe "dá garantias" para que isso aconteça.
Além disso, o craque luso afirmou que a boa fase nos gramados é fruto de muito trabalho, e que a vontade de ser cada vez melhor o diferencia de outros jogadores.
– Acho que todos os profissionais do futebol têm talento, mas se não trabalharem isso nunca vão ser grandes jogadores. É o que sempre procuro fazer. Tento demonstrar sempre minha qualidade no campo, seja em uma partida oficial ou em um treino – disse.
Questionado sobre seu principal ídolo, o português afirmou que nunca teve um "em particular" quando era pequeno, e acrescentou que seu objetivo sempre foi "chegar à seleção nacional", onde estavam os jogadores que "tinham as melhores referências" ao atleta.

19 de out. de 2011

Os gols de Barcelona 2 x 0 Pilzen pelo Grupo H da Liga dos Campeões da UEFA

Barcelona economiza nos gols e 'só' marca dois em time regado à cerveja

A expectativa, como sempre, era de um punhado de gols. Mas o Barcelona resolveu economizar diante de sua torcida e só fez dois. Foi mais do que o suficiente para derrotar os tchecos do Viktoria Plzen - time regado à cerveja -, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou, pela terceira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. O clube da República Tcheca, lugar que mais se consome cerveja no mundo, é de Plzen, localidade na qual foi inventada não só uma marca, mas, sim, um tipo da bebida: Pilsener (de baixa fermentação).
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos da Liga dos Campeões
Apesar da grande atuação de Lionel Messi, que colocou duas bolas na trave e comandou as ações dos catalães, os gols foram marcados por Andrés Iniesta, logo aos nove minutos de jogo, e David Villa, aos 37 do segundo tempo. Tudo em ritmo de "happy-hour".

O resultado mantém a equipe de Josep Guardiola na segunda colocação da chave, com sete pontos e saldo de seis gols. O primeiro é o Milan, que derrotou o BATE Borisov pelos mesmos 2 a 0, no San Siro, na Itália, e soma sete pontos e quatro de saldo. Segundo a Uefa, o desempate a favor dos rossoneros está justamente nos gols marcados fora de casa no empate por 2 a 2 entre Barça e Milan, na estreia, no Camp Nou.
A quarta rodada do Grupo H será disputada no dia 1º de novembro, uma terça-feira, com os mandos invertidos. O Barcelona visitará o Plzen, enquanto o Milan irá até a Bielorrússia enfrentar o BATE.
Só um, Barcelona?

O primeiro tempo do Barcelona foi daqueles que todos se acostumaram a ver nos últimos tempos. Com a exceção dos gols. Não saiu do singular, marcado aos nove minutos por Andrés Iniesta – que poderia até valer por mais. Talvez por alguma falta de concentração diante da facilidade que encontravam, os catalães somente anotaram uma vez em 45 minutos no Camp Nou, em fato raro sob comando de Josep Guardiola.
As chances, sim, foram inúmeras. Aos dois, Daniel Alves e Messi tabelaram duas vezes até o lateral brasileiro concluir para fora, já na cara do goleiro Cech. Sete minutos depois, o gol: Iniesta recebeu de Messi na grande área e deu um lindo corte no marcador antes de finalizar com a esquerda.
O Barça jogava no seu estilo e ainda criou outras sete grandes oportunidades até o apito final. Em duas delas o melhor jogador do mundo pôde lamentar. Aos 22, Messi sofreu pênalti que fatalmente cobraria, mas o árbitro norueguês Tom Harald Hagen assinalou impedimento de forma incorreta. Depois, aos 46, cobrou falta caprichosamente na trave direita do Viktoria e literalmente assustou Cech, que teve de desviar o corpo para não bater na bola.
Messi: show particular
O ritmo seguiu semelhante na etapa final. A cada tentativa de ataque desperdiçada o semblante era de tristeza no rosto dos tchecos. Eles sabiam que teriam de lutar e ainda contar com alguma dose de sorte para recuperar a posse. Mas ameaçar os catalães ainda iria além.

Enquanto Valdés era um mero observador, Messi dava o seu show particular. Aos 14, ele simplesmente fez o público levantar de pé para aplaudir uma bola na trave. O craque Hermano recebeu na ponta-esquerda, deu a chamada “meia-lua” no marcador e ainda passou por outro dois em um curtíssimo perímetro próximo à linha de fundo. Sem ângulo, ele quase marcou um gol que ficaria para a história.
O próprio argentino foi protagonista novamente, aos 22, só que dessa vez optou por dar um balão no arqueiro adversário ao invés de chutar, em lance semelhante ao que fez com o goleiro Almunia, do Arsenal, em março deste ano, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Não conseguiu dar sequência e perdeu boa chance de aumentar o placar.
Artilheiro da última Copa do Mundo, David Villa não desperdiçou quando Messi dividiu na grande área, aos 37. O atacante viu a bola sobrar limpa e emendou para o fundo das redes, fechando o placar de mais uma tranquila vitória catalã.

Sucesso de vendas, nova camisa 3 tenta derrubar retrospecto negativo

Antes mesmo de ser usada na noite desta quarta-feira, diante do Universidad de Chile, a nova camisa número 3 do Flamengo já vendeu cerca de 70 mil peças. Agora, em campo, o uniforme terá que derrubar o tabu de não dar sorte ao Rubro-Negro.

A história mostra que o Flamengo não tem levado sorte com os terceiros uniformes. Até hoje, foram seis camisas número 3. O retrospecto é assustador: duas vitórias, sete empates e dez derrotas.

Em 2001, por exemplo, o time que ficou marcado com a conquista do tricampeonato estadual disputou o Torneio Rio-São Paulo com o terceiro uniforme e não venceu sequer um jogo. Foram cinco derrotas e um empate.

- Não sou supersticioso, não. Independente da camisa, temos que buscar a vitória – afirmou Ronaldinho Gaúcho.
A camisa número 3 anterior à atual, nas cores azul e amarela, tinha restrição no estatuto do clube e não podia ser usada no estado do Rio. O mesmo não acontece com o novo modelo, preto, com uma faixa horizontal vermelha na altura do peito.

O Flamengo utilizará a nova camisa nos jogos pela Copa Sul-Americana. Os goleiros Felipe e Paulo Victor também pediram os modelos para usá-los no Campeonato Brasileiro, quando os demais jogadores estiveram com o uniforme rubro-negro.

18 de out. de 2011

R10 ignora possíveis protestos de gremistas: 'Minha torcida é a do Fla'

A última entrevista coletiva concedida por Ronaldinho Gaúcho aconteceu em 30 de abril, véspera da final da Taça Rio contra o Vasco. No dia seguinte, o time sagrou-se campeão carioca. Depois de quase cinco meses e meio, o camisa 10 voltou a encarar o batalhão de jornalistas na sala de coletivas do Ninho do Urubu. No encontro, Ronaldinho deixou clara sua fome por títulos e disse que o bicho vai pegar: "O Flamengo quando chega complica".
- Todos nós queremos títulos. Temos essa possibilidade, estamos muito bem nas duas competições (Sul-Americana e Brasileirão). Ficamos dez jogos sem vencer, muita gente não acreditava, conseguimos dar a volta por cima. Todo mundo sabe que quando o Flamengo chega, começa a ter força muito grande, a torcida vai lotar o Engenhão. Já estive do outro lado, era muito ruim jogar contra o Flamengo. O Flamengo quando chega complica.

Ronaldinho disse também que ainda não parou para pensar nos possíveis protestos da torcida do Grêmio, no jogo do próximo dia 30, no Olímpico, por conta da negociação frustrada no início da temporada, quando preferiu o Flamengo ao time do Sul.
- Ainda nem parei para pensar nisso. Minha torcida é do Flamengo, meu pensamento é dar alegria para o torcedor do Flamengo.
Sobre o Campeonato Brasileiro, Ronaldinho resumiu:
- Agora, fica a parte mais gostosa, que é a parte final. O bicho vai pegar no Brasileiro.
R10 comentou ainda sobre o excessivo número de cartões no Campeonato Brasileiro: foram nove amarelos e um vermelho, que resultaram em quatro suspensões.
- Vou procurar ter mais atenção para não cometer falta, não prejudicar a equipe. É preciso atenção maior para jogar todos os jogos até o fim. É horrível ficar fora na reta final (vai perder o jogo contra o Santos, domingo). Agora é não repetir os erros que aconteceram.

Ronaldinho aproveitou ainda para falar sobre o bom momento que vive na Seleção Brasileira.
- Fico feliz pela Seleção, depois de um longo tempo sem jogar, ter a confiança do treinador. Os jogadores mais experientes têm de ajudar essa molecada.
Após 10 meses de Flamengo, R10 garante já estar plenamente adaptado ao futebol brasileiro.


- No começo tem diferença muito grande, o futebol brasileiro é mais cadenciado, muito mais técnico do que lá fora. Hoje estou adaptado, sem problema nenhum. Estou muito à vontade - destacou.
Por fim, Ronaldinho comentou sobre a partida contra a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana. O craque revelou que já tem informações sobre o rival, e ainda terá outras antes do apito inicial, às 21h50m desta quarta, no Engenhão.
- Angelim comentou sobre a equipe deles, o Vanderlei deve passar um vídeo. A expectativa é fazer um bom jogo. Jogando em casa, temos que colocar nosso ritmo para sair com a vitória.
Questionado sobre o longo tempo sem conceder coletiva, Ronaldinho brincou:
- Não me chamaram, ué? Só vou aonde sou convidado - finalizou.
Clique e assista a vídeos do Flamengo

Os gols de Real Madrid 4 x 0 Lyon pelo Grupo D da Liga dos Campeões da UEFA

Sem precisar do brilho da dupla CR7 e Kaká, Real Madrid goleia o Lyon

Com autoridade e sem precisar do brilho de Cristiano Ronaldo e Kaká – que sequer começou como titular -, o Real Madrid goleou o Lyon por 4 a 0, nesta terça-feira, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. O principal destaque da partida acabou sendo o atacante Benzema que, diante do seu ex-clube, marcou um gol e deu passe para outro anotado por Khedira. O goleiro Lloris, contra, e Sergio Ramos completaram o placar.
O resultado manteve os merengues na liderança isolada da chave com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Lyon, que foi o algoz do Real há duas temporadas quando despachou o time espanhol nas oitavas de final da Champions, vem logo atrás com quatro, mesma pontuação do Ajax que venceu o lanterna Dínamo de Zagreb por 2 a 0, na Croácia (tentos de Boerrigter e Eriksen).
Nesta quarta-feira, o GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo a partida do arquirrival do Real, o Barcelona, diante do Viktoria Plzen, da República Tcheca, pela terceira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. A transmissão começa às 16h20m (de Brasília).

Kaká e Higuaín no banco
Antes da partida, Mourinho surpreendeu a imprensa ao anunciar a escalação inicial com Kaká e Higuaín no banco de reservas. A dupla, substituída respectivamente por Di María e Benzema, foi a principal responsável pelos últimos triunfos do Real no Campeonato Espanhol.

Apesar dos “desfalques”, o Real começou tomando conta do jogo desde o apito inicial. No entanto, o primeiro lance de perigo foi do Lyon. Após cruzamento do brasileiro Michel Bastos, destaque da equipe na vitória sobre o Nancy no último final de semana a marcar dois gols, Briand cabeceou com perigo para fora assustando o goleiro Casillas.
Benzema, goleador e garçom
O lance não abalou a confiança do Real que seguiu em cima e, aos 18, abriu o placar. Özil cobrou escanteio, Cristiano Ronaldo desviou de cabeça, e Benzema, mostrando faro de artilheiro, testou para abrir o placar diante do time que o revelou. E nada de não comemorar. O camisa 9 correu na direção da torcida local e também celebrou com os companheiros.

A vantagem não diminuiu o ímpeto do Real que, do lado esquerdo, com Marcelo e Cristiano Ronaldo, criaram ótimas chances de ampliar aos 22 e 25. Aos 27, o Lyon voltou a incomodar e até marcou com Gomis. No entanto, o gol foi anulado – o atacante estava impedido.
No final do primeiro tempo, Özil, de falta, e Cristiano Ronaldo quase anotaram o segundo, que acabou vindo logo no começo da etapa final. Após chutão de Pepe, a zaga do Lyon falhou e deixou Benzema sozinho. Nada fominha, o atacante francês rolou na medida para o volante alemão Khedira marcar.
Gol contra de goleiro
Diante de um Lyon apático e relativamente entregue, o Real continuava com o total domínio do confronto. Para piorar, o time francês parecia estar disposto a colaborar. Aos dez, após bate rebate na área, a bola sobrou para Özil. O camisa 10 merengue foi cruzar, mas o goleiro Lloris, ao tentar interceptar a bola, acabou colocando contra a própria meta.

Kaká entra e acelera
Aos 15, Khedira deixou o campo sangrando após um choque de cabeça. O jogador, entretanto, passa bem. Aos 21, foi a vez de Özil ser substituído, mas por ordem técnica. No seu lugar, o brasileiro Kaká que, instantes depois de pisar no gramado, quase fez o quarto em um chute cruzado.
Aos 26, foi a vez de Higuaín entrar e, ao lado de Kaká, colocar fogo na partida apesar do resultado elástico a favor do Real. E como estava sendo desenhado, o quarto gol não demorou a sair. Kaká cobrou escanteio e Sergio Ramos, na base da raça, aproveitou e fez a festa aos 35.

15 de out. de 2011

Messi também faz o seu golaço e Barça retoma a ponta do Espanhol

O Real Madrid até torceu contra, mas não adiantou: com mais um show de Lionel Messi, que marcou duas vezes - uma delas um golaço -, o Barcelona derrotou o Racing Santander por 3 a 0, no Camp Nou, e reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol horas depois de o time da capital espanhola atropelar o Bétis por 4 a 1, com direito a um belo gol de Kaká.
Os catalães chegaram aos 17 pontos, um à frente do Real. Levante e Málaga, que se enfrentam amanhã na casa do primeiro, têm 14 e 13, respectivamente. O Valencia, que ficou no 1 a 1 em visita ao Mallorca, é outro com 14.
O espetáculo começou cedo no Camp Nou. Logo aos 11 minutos, o argentino marcou um golaço: ele avançou pela esquerda e tocou para Iniesta, que devolveu. O argentino passou por três marcadores levantando a bola e ainda driblou o goleiro antes de mandar a bola ao fundo das redes.
Confira a classificação do Campeonato Espanhol
E estava fácil: aos 28, foi a vez de Xavi ampliar. Pedro invadiu pela esquerda e cruzou para Xavi, de cabeça, completar. Parecia que a goleada do Real Madrid tinha incentivado os jogadores do Barça a fazer ainda mais bonito.
Porém, o time do técnico Guardiola caiu de ritmo e só voltou a marcar aos 23 da etapa final, novamente com Messi. A jogada começou com Iniesta, que passou como quis pela defesa do Racing e chutou cruzado. A bola bateu na trave e foi parar nos pés de Messi, que fez seu segundo gol na partida.
Quem quase fechou o resultado com outro belo gol foi o francês Abidal. Aos 38 minutos, o lateral-esquerdo dominou a bola e levantou para bater de bicicleta, mas mandou para fora.

Com golaço de Kaká e hat-trick de Higuaín, Real atropela no Espanhol

Enquanto Kaká parece estar de volta aos seus melhores dias no Real Madrid, Higuaín voltou a mostrar que vive um grande momento. O brasileiro marcou um golaço e viu o argentino fazer três na mesma partida novamente na vitória de 4 a 1 sobre o Bétis no Santiago Bernabéu, neste sábado. O resultado deixou o time como vice-líder do Campeonato Espanhol por conta da goleada de 3 a 0 do Barcelona sobre o Racing Santander, no Camp Nou.
A vitória coloca o Real Madrid com 16 pontos – um atrás do Barça - e dois à frente de Levante e Valencia.
BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao golaço de Kaká
O primeiro tempo foi todo do Real Madrid, mas o Bétis é que teve a primeira chance de perigo: aos 12 minutos, Casillas bateu roupa em chute de Rubén Castro e Sergio Ramos tirou a sobra.
Pouco a pouco, os comandados do técnico português José Mourinho foram controlando as ações em campo, passando a perder gols incríveis. Um deles veio aos 22, com Cristiano Ronaldo cabeceando para fora sem marcação, após cruzamento de Higuaín.
O Bétis chegou assustando aos 41, novamente com Rubén Castro. O atacante pegou de voleio dentro da área e mandou para cima. Kaká respondeu para o Real, mas concluiu mal um passe de Cristiano Ronaldo.
Com menos de um minuto do segundo tempo, o Real abriu o placar. Marcelo fez belo lançamento para Cristiano Ronaldo, que pegou na corrida, invadiu a área e tocou para Higuaín, livre, completar ao fundo das redes.
Confira a classificação do Campeonato Espanhol

Aos cinco minutos, Kaká perdeu boa chance de ampliar ao mandar a bola em cima do goleiro Casto no rebote de um chute de Higuaín.
Entretanto, aos 13 o brasileiro conseguiu uma pintura no Santiago Bernabéu. Cristiano Ronaldo recebeu pela esquerda e encontrou Kaká livre na área. O meia chutou de curva, no lado esquerdo do goleiro, sem chances de defesa. Pouco depois, ele foi substituído e ganhou muitos cumprimentos dos companheiros de equipe e da torcida.

O Bétis descontou aos 23 com Molina, aproveitando falha da defesa do Real. Mas os donos da casa responderam no minuto seguinte, marcando o terceiro com Higuaín. O argentino fez seu segundo na partida, tocando cruzado após passe do também argentino Di María.


A tabelinha entre argentinos se repetiu aos 28 e Higuaín chegou ao seu terceiro, e o quarto do Real, desta vez de cobertura. O atacante também tinha feito três gols na goleada de 4 a 0 sobre o Espanyol, na última vitória do Real pela Liga, e nos 4 a 1 da Argentina sobre o Chile, em Buenos Aires, pelas eliminatórias sul-americanas à Copa de 2014.
O jogo estava tão fácil que Cristiano Ronaldo resolveu abusar ao dar um passe de letra dentro da área, diante de dois marcadores. Foi infeliz: levou uma bronca do brasileiro Iriney, do Bétis, e acabou substituído logo em seguida por Mourinho.
Confira os jogos da oitava rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Mallorca 1 x 1 Valencia
Real Madrid 4 x 1 Bétis
Getafe 0 x 0 Villarreal
Barcelona 3 x 0 Racing Santander
Granada 0 x 0 Atlético de Madri
Domingo
Rayo Vallecano x Espanyol
Zaragoza x Real Sociedad
Levante x Málaga
Sevilla x Sporting de Gijón
Athletic Bilbao x Osasuna

O gol de Ceará 0 x 1 Flamengo pela 30º rodada do Brasileirão 2011

FLAMENGO ESPANTA O FANTASMA CEARÁ E IGUALA A PONTUAÇÃO DOS LÍDERES

O Flamengo enfrentou na noite deste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, um de seus mais indigestos rivais desta temporada. Foi o Ceará que eliminou o Rubro-Negro da Copa do Brasil. De quebra, no primeiro turno, o Vozão arrancou um empate por 1 a 1 em Macaé. Desta vez, entretanto, o Fla espantou o fantasma cearense com uma vitória suada: 1 a 0, gol de Deivid, de cabeça, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o time da Gávea chegou aos 51 pontos, mesma quantidade do líder Corinthians e do segundo colocado Vasco, que levam vantagem no número de vitórias e vão a campo neste domingo, no complemento da rodada. O Ceará, por sua vez, estacionou nos 32 e corre o risco de acabar o fim de semana dentro da zona de rebaixamento.
Apesar da vitória, nem tudo foi festa para o Flamengo. Ronaldinho Gaúcho foi expulso de campo e Thiago Neves recebeu o terceiro cartão amarelo. Os dois vão desfalcar o time no jogo contra o Santos, domingo, 23 de outubro, no Engenhão. O próximo compromisso do Ceará é no mesmo dia, contra o Atlético-PR, em Curitiba.
Fla domina boa parte do primeiro tempo
Empurrado pela torcida (foram 18.245 pagantes, para uma renda de R$ 322.722,00), o Ceará começou pressionando e logo nos primeiros minutos levou perigo ao gol de Felipe. Pelo lado do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo optou por Bottinelli para a vaga de Willians, suspenso. Renato fez o papel de segundo volante.
Com Ronaldinho Gaúcho de volta, o Rubro-Negro ganhou qualidade no toque de bola. A primeira chance começou nos pés do camisa 10, com belo lançamento, e acabou com Bottinelli chutando para fora.
Aos poucos, o Fla adiantou a marcação, forçou o Ceará a errar passes e conseguiu fazer jogadas pela lateral. Em uma delas, Junior Cesar cruzou e Thiago Neves cabeceou no travessão.

O Rubro-Negro logo passou a ter amplo domínio do jogo, mas não conseguia finalizar. O Ceará arriscava chutões de longe, sem sucesso. Aos 22, porém, o Vozão, que tentava explorar o espaço às costas de Léo Moura, chegou bem, mas Felipe defendeu um cruzamento rasteiro.
Somente aos 28 minutos, o time de Luxemburgo teve nova chance. Deivid recebeu lançamento de Thiago Neves, finalizou fraco e Fernando Henrique salvou com o pé. Chance clara de gol desperdiçada. Depois, Renato também levou perigo em cobrança de falta.
O time cearense pecava no último passe e voltou a levar um susto em jogada envolvendo os zagueiros do Flamengo. Welinton cruzou da esquerda e, Alex Silva, livre de marcação na área, cabeceou mal.
Aos 40 minutos, enfim, o Fla abriu o placar. Léo Moura deu bom passe para Thiago Neves, que fez cruzamento primoroso pela direita e a zaga do Ceará cochilou. Deivid subiu bem e cabeceou certeiro para fazer 1 a 0. Na comemoração, o atacante desabou no gramado e foi muito festejado pelos companheiros.
R10 e Heleno se estranham e são expulsos
Os times voltaram do intervalo sem alterações. Logo aos 4 minutos, Ronaldinho Gaúcho e Heleno se estranharam, trocaram empurrões e foram expulsos com cartão vermelho direto pelo árbitro André Luis Freitas, de Goiás. Capitão do Flamengo, o camisa 10 saiu irritado e esqueceu de passar a faixa para Léo Moura.

A primeira boa chance da etapa final foi do Ceará, quando Roger chutou para defesa de Felipe. Aos 16, Vanderlei Luxemburgo tirou Bottinelli e colocou Maldonado para dar maior consistência ao setor defensivo.
O jogo caiu muito de produção. Thiago Neves, em cobrança de falta, obrigou Fernando Henrique a fazer boa defesa. Aos 23, Diego Maurício substituiu Deivid, que saiu de campo aplaudido pela torcida rubro-negra.
Nas investidas do time cearense, Welinton e Alex Silva demonstravam segurança. Num lance, entretanto, a bola bateu na palma da mão do Pirulito, dentro da área. A arbitragem mandou o jogo seguir.
Na base do abafa, o Ceará tentou apertar e buscar o empate. Aos 33, Washington, de cabeça, quase conseguiu. A bola passou rente à trave. Aos 44, Felipe salvou o Fla, em belo chute de Osvaldo. O atacante alvinegro, por sinal, acabou expulso no último lance do jogo. Ele se jogou para cavar um pênalti e foi advertido por simulação. Em seguida, bateu palmas de forma irônica e acabou levando o vermelho. O Rubro-Negro se segurou e garantiu três importantes pontos na briga pelo título.

14 de out. de 2011

Luxa não revela substituto de Willians, e R10 dá um show de malabarismo

Vanderlei Luxemburgo comandou treino com portões fechados para a imprensa em um CT em Itaitinga, município de Fortaleza. Sem a presença da imprensa e bisbilhotado apenas por alguns torcedores pendurados no muro, o treinador fez ajustes no time que enfrentará o Ceará neste sábado. Vanderlei não anunciou o substituto de Willians, suspenso. Maldonado e Muralha são as principais opções para a vaga.

Ronaldinho Gaúcho participou normalmente da atividade. Depois, já com a presença de cerca de 200 torcedores, o camisa 10 deu show de malabarismos. De alto astral, o jogador deu toque de letra, prendeu a bola no pescoço, rodou pelo rosto, levantou de calcanhar e deixou a torcida de boca aberta.

- Ele é diferenciado. Nunca vi ninguém fazer isso com a bola - elogiou Luiz Carlos, torcedor que acompanhou a movimentação do time.
No fim da atividade, Ronaldinho atendeu alguns pedidos de autógrafos e fotos, uma delas com um menino torcedor do Fortaleza, eterno rival do Ceará, que fez o pedido da vitória para prejudicar o Vozão.
O time que Vanderlei Luxemburgo vai levar a campo contra o Ceará neste sábado, às 18h, no estádio Presidente Vargas, deve contar com Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Maldonado (Muralha), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

13 de out. de 2011

De encostado a exemplo, Kaká vai reencontrando seu rumo no Real

O relacionamento entre Kaká e o técnico José Mourinho parece estar em alta. Ausente dos amistosos da Seleção contra Costa Rica e México, o meio-campo treinou entre os jogadores das categorias de base do Real Madrid durante este período e foi apontado como exemplo a ser seguido pelo técnico português. A informação é do jornal "Marca".
Meses depois de ser considerado negociável pelo clube da capital espanhola, Kaká parece estar recuperando espaço após longo período lutando contra lesões: vai para a quarta partida consecutiva como titular e tem deixado o argentino Di María e o alemão Özil preocupados na briga por um lugar no meio-campo.
Mourinho gostou de ver o brasileiro treinando entre jogadores quase dez anos mais novos que ele, sem reclamar sequer um minuto. E para aqueles que o faziam, o português respondia: "Aprendam com Kaká". O esforço do meia tem sido apontado até mesmo no elenco principal.
Se na temporada passada o exemplo a ser seguido era o também português Cristiano Ronaldo, pelo espírito de competitividade, agora o treinador usa o retorno de Kaká para mostrar que ninguém tem lugar garantido no time.
Atual terceiro colocado do Campeonato Espanhol, o Real Madrid volta a campo no sábado, diante do Bétis, no Santiago Bernabéu.

Lionel Messi viaja na cabine dos pilotos para evitar confusão em voo

Assim como fizeram clubes brasileiros, o Barcelona também fretou um avião para trazer Lionel Messi o mais rápido possível para Espanha após o camisa 10 defender a seleção argentina nas eliminatórias para Copa. No entanto, a viagem do craque na última terça-feira foi um tanto diferente.
Para evitar transtornos com os passageiros no voo entre Caracas , na Venezuela (onde os hermanos perderam para a seleção local), e Barcelona, Messi foi o último a entrar no avião, que já estava com as luzes apagadas. Mas apesar de todo esse aparato, o craque foi reconhecido e teve de viajar na cabine dos pilotos para não causar uma confusão maior no voo.
Pior para Mascherano, outro atleta do Barcelona, e Banega, jogador do Valencia, que estavam no avião. A dupla ficou a viagem inteira tirando fotos e dando autógrafos. A informação é do jornal “Olé”.

Adriano dá susto em treinamento após dividida, mas não preocupa

Na reapresentação dos jogadores após a derrota para o Botafogo, Adriano veio a campo e participou do trabalho com os reservas. Quase no final do treino, o Imperador dividiu uma bola com o volante Bruno Octávio, caiu no campo, gritou de dor e já colocou a mão no tornozelo esquerdo, deixando todos apreensivos.
Após alguns minutos no gramado, o jogador se levantou e saiu de campo caminhando ao lado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
- Ele se ressentiu no tornozelo, não tem nada a ver com o tendão que foi operado, mas foi uma situação normal de jogo-treino. O atleta sempre tem essa desconfiança. É mais em função da instabilidade que ele apresenta. Isso pode acontecer em situação de jogo ou de treino. Por isso, temos de fazer um trabalho à parte para que ele fique 100% - tranqüilizou Mazzzi.

Adriano foi atingido justamente no tornozelo, onde o jogador sente dores crônicas em razão de lesões sofridas no passado. Por isso o choque durante o treino causou uma apreensão entre todos. Mas o fisioterapeuta do Timão trouxe tranquilidade em relação a situação do atacante.
- Não preocupa a comissão porque sabemos que isso poderia acontecer. Todos os riscos com o Adriano são calculados – afirmou Bruno Mazziotti.
Depois de ficar nove meses se recuperando de uma cirurgia no tendão do pé esquerdo, Adriano voltou aos gramados e jogou 12 minutos contra o Atlético-GO. Nesta quarta-feira, o atacante teve sua segunda oportunidade de entrar em campo e atuou por 30 minutos. Porém sua presença entre os relacionados para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo só será definido um dia antes.
- Estamos esperando até sábado para definir muito em função dos resultados da semana. Se dentro da programação imaginarmos que é melhor ficar e fazer um trabalho à parte, vamos fazer. O intuito é preparar o Adriano para encerrar bem o ano. Só sábado vamos saber. Ficando, ele trabalha mais que os outros. Não adianta ele entrar ficar em campo 30 minutos e não sentir que ajudou – comentou Mazziotti.

Pato, Higuaín e Sneijder em chutes 3D


A Nike lançou nesta semana um aplicativo para facebook no qual boleiros profissionais ou de final de semana poderão registrar seus gols com detalhes em 3D e muito mais. Para promover o aplicativo, a empresa criou um vídeo com Higuaín, Alexandre Pato e Wesley Sneijder chutando de tudo que é jeito.
“Um chute perfeito depende do momento dentro do jogo. De quanto estou perto do gol ou de que lado do campo recebo a bola. O mais importante é balançar a rede. É ótimo marcar um gol espetacular, mas só um toque é bom também, todos eles contam”, disse Alexandre Pato.





Em desembarque agitado e confuso, R10 mostra reflexo e salva sua boina

O Flamengo desembarcou no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, às 22h40 desta quinta-feira, nos braços do povo cearense. Nos braços, abraços, puxões, gritos, agarrões e arranhões. Com um pequeno número de seguranças, sem apoio da polícia local e com um cordão de isolamento que não funcionou, os jogadores rubro-negros sumiram em meio aos cerca de 150 torcedores e curiosos que recepcionaram a equipe. Ronaldinho Gaúcho apareceu no saguão sorrindo até que alguém puxou sua inseparável boina preta. Com extremo reflexo, o camisa 10 conseguiu segurar e recuperar seu adereço, evitando assim deixar à mostra uma despenteada cabeleira. O craque teve extrema dificuldade para caminhar os poucos metros até o ônibus que conduziu a delegação para um hotel da cidade.

Vanderlei Luxemburgo foi o primeiro a surgir no saguão e parecia assustado com o contato imediato de primeiro grau com os torcedores. Quando Ronaldinho apareceu, muito empurra-empurra, gritos e confusão. Quando alguns seguranças se preocuparam em conduzir o craque, outros jogadores como Negueba e Diego Maurício sumiram no meio da multidão. Léo Moura chegou a ter sua bolsa puxada. Felipe foi o último a subir no ônibus.
Apesar da movimentação e agitação, não aconteceu nenhum incidente. Com os jogadores no ônibus, a torcida pulou e gritou sem parar.
Clausura e maratona de Ronaldinho
A ida para Fortaleza foi a última etapa das viagens de Ronaldinho Gaúcho desde que voltou do México, onde estava com a Seleção Brasileira. Em voo fretado que atrasou 11 horas, o camisa 10 chegou ao Rio às 3h30 desta quinta, durante o dia descansou no hotel que serve de concentração para o Rubro-Negro no Rio, e pouco depois de 19h embarcou novamente para a capital cearense, onde o Rubro-Negro enfrentará o Ceará neste sábado, às 18h, no estádio Presidente Vargas.

A equipe realizará um treino nesta sexta-feira à tarde, mas Ronaldinho terá uma carga diferenciada de trabalho. O jogador está em regime de clausura desde o dia 3 de outubro, quando se apresentou à Seleção para os amistosos contra Costa Rica e México.

12 de out. de 2011

Achei! Artilheiro do Brasileirão 2008, Kléber Pereira joga agora 'por amor'

Pense em qualquer jogador hoje no seu time. Será que ele vestiria a camisa do clube e entraria em campo para disputar uma partida ou um campeonato inteiro apenas por amor, sem receber nenhum centavo? Ao ser perguntado sobre o seu salário, Kleber Pereira, ex-atacante de Santos, Internacional, Atlético-PR, Vitória e outros grandes clubes, que atualmente defende o vermelho e preto da bandeira do Moto Club-MA, surpreendeu.

- Hoje, eu jogo apenas por amor - disse, após a pergunta ter sido repetida.
Por amor, apenas. Nada de dinheiro para continuar jogando futebol. Mas isso foi trabalhado durante toda sua carreira. Não foi uma aposta da noite para o dia. Kléber conseguiu guardar e investir certo. O principal investimento foi em bens imóveis pelas cidades por onde passou. O atacante tem propriedades em Santos, Porto Alegre e São Luís.
- Meu irmão sempre me ajudou a gerenciar essa parte da minha carreira. Eu vejo hoje jogadores que não se programaram e acabam passando por necessidade depois que pararam de jogar. Graças a Deus, comigo não foi assim - disse Kléber.
Títulos e consagração: do Brasil ao México

Foi no Moto Club a iniciação profissional de Kléber Pereira. Naquela época, era conhecido apenas como Kléber. Após algumas partidas por uma competição amadora, vestindo a camisa do Cruzeiro de Anil, clube de São Luís, dirigentes do Papão contrataram o atacante em 1996.
Porém, antes de brilhar no Moto, Kléber jogou no Náutico e no Sion, da Suíça. No clube suíço, foi campeão nacional na temporada 1996/1997. Em 1998, retornou ao clube maranhense e foi artilheiro da Série C, marcando 25 gols.
A boa campanha o levou para o Atlético-PR no ano seguinte. No Furacão, Kléber diz ter vivido os melhores momentos de sua carreira.
- O Atlético (Paranaense) também é meu time de coração. Tenho muito carinho pelo clube. Lá, foi meu melhor momento. Fomos campeões brasileiros em 2001. Foi marcante porque foi algo inédito. Lá, falavam que apenas o Coritiba tinha esse título, e a gente conseguiu dar essa alegria ao torcedor - relembrou Kléber Pereira.
No Furacão, Kléber marcou época. Ficou de 1999 a 2002. Editou grande dupla de ataque ao lado de Alex Mineiro. Acabou fazendo 124 gols e se tornando o terceiro maior artilheiro da história do clube. Depois, foi para o México. Jogou no Tigres, Veracruz, América-MEX e Necaxa. Por lá, também foi campeão da Concacaf e do Campeonato Mexicano.

No retorno ao Brasil, assinou contrato com o Santos e viveu outro grande momento em sua carreira. Foi vice-artilheiro do Paulistão 2008 e artilheiro do Brasileirão no mesmo ano (acompanhe vídeo ao lado com todos os gols de Kléber Pereira no Brasileirão 2008). Sua saída do clube alvinegro também foi marcante. No intervalo do último jogo pelo Brasileirão 2009, anunciou que não continuaria no Santos.
Em 2010, acertou com o Internacional, mas sua passagem pelo Colorado não teve nada a ser lembrado. Em seguida, teve seu nome ventilado pelo Nordeste. O Ceará chegou a tentar sua contratação para a disputa da Série A, mas o atacante acabou chegando mesmo a um acordo com o Vitória. No clube baiano, Kléber Pereira viveu um período de escassa utilização e sentiu que era tempo de repensar.
- Infelizmente, só joguei uma partida no Vitória. Foi complicado lá pra mim. Fiquei chateado por não ter tido oportunidade para jogar lá. Acabou não dando certo - disse o jogador.
O retorno para casa: hora de cultivar os amores
Ao fim de 2010, o Vitória foi rebaixado para a Série B. Kléber Pereira se desligou do clube e, como ele mesmo disse, voltou para o Maranhão para 'resolver umas coisas'. O retorno para São Luís se transformou em um hiato na carreira do jogador.
Kléber começou a pensar se era mesmo a hora de parar de jogar futebol. O ano anterior tinha sido frustrante para o atleta e ele estava mais preocupado em descansar do que voltar à rotina de treinamentos, jogos e competições.
Foi assim durante o primeiro semestre de 2011. Uma pausa na carreira e a distância dos gramados de futebol. Propostas, segundo ele, não faltaram. Kléber disse que vários clubes, principalmente do México, o procuraram. Do Brasil, chegou a receber proposta para disputar a Série B pelo São Caetano. Porém, nenhuma delas vingou.

- Eu não queria compromisso nenhum. Não tinha cabeça pra isso. Eu estava parado e não queria me envolver ainda com futebol de novo - explicou Kléber.
No entanto, dirigentes do Moto Club o procuraram. O time havia feito um Estadual fraco no primeiro semestre, enquanto o maior rival, o Sampaio Corrêa, sagrou-se campeão. Kléber viu no clube de coração a chance de voltar a ter prazer com o futebol.
Aos 36 anos, voltava ao Papão para disputar a Copa União - a segunda competição mais importante do Maranhão e que dá uma vaga para a disputa da Copa do Brasil do ano seguinte. No contrato, o atacante viria para disputar este título pelo clube, mas acabou fazendo mais. Kléber utilizou sua influência e convidou dois jogadores para atuarem a seu lado no clube maranhense: Pires, que jogou com ele no Atlético-PR, e Abuda (ex-Corinthians), seu companheiro de ataque no momento.
No Papão, ele não tem mordomias ou estrelismo. Pelo contrário, prefere ser tratado como os outros companheiros: treinar, concentrar e ser escalado como qualquer outro.
- Independentemente de estar no Moto ou em qualquer clube, você tem que ser profissional. Claro que em um clube grande há mais responsabilidades, mas eu tenho o mesmo tratamento aqui. Faço tudo normal como os outros - informou o jogador.

Na sua partida de reestreia com a camisa rubro-negra, Kléber marcou um dos gols que deram a vitória do Papão do Norte sobre o Cordino, por 2 a 1. A competição começou em agosto, e o atacante é o artilheiro do time, com três gols. No entanto, o Moto Club não conseguiu chegar às semifinais do 1º turno da Copa e, agora, tem que esperar o início do 2º turno.
Nesta nova fase da vida, a válvula de motivação para Kléber continuar atuando é mesmo o amor. E não só dentro de campo. O atacante pôde se reaproximar de velhos hábitos, locais, e, principalmente, de sua família.
- Todos os dias pela manhã eu vou lá na casa dos meus pais para tomar café com eles. Não abro mão disso - afirmou o jogador, que voltou a se dedicar mais à família, e agora, depois de 15 anos de matrimônio, pensa em ser pai.
Adeus rubro-negro
A mesma dedicação que teve durante toda a carreira e mostra hoje com sua família o atacante quer repetir no Moto Club, mesmo depois de deixar o futebol. Kléber Pereira ainda não sabe exatamente o que vai fazer depois de pendurar as chuteiras, mas quer continuar ajudando o time.
Amigos e familiares bem que tentam fazer com que o jogador continue na ativa, mas Kléber parece determinado a se aposentar no fim deste ano.
- Muita gente achava que não estava na hora de parar, pela forma como eu estou jogando, correndo, treinando. Estou em forma e bem. Todos queriam que eu jogasse mais dois ou três anos, mas agora eu quero viajar com minha esposa e a família, descansar e depois pensar no que vou fazer - disse o atacante.
Mas, como bom rubro-negro, Kléber deve jogar no Moto até o fim do ano. Além disso, ainda quer uma despedida no outro time do coração: o Atlético-PR.
- Quero fazer um jogo festivo de despedida. Adoro o Atlético, a torcida ,e tenho grandes amigos lá. Vou ainda combinar direito com eles e espero que dê certo.