O Corinthians entrou em quadra como favorito. Aqueceu e partiu para o jogo, já com uma vitória na Copa do Brasil de Futebol de Areia. Do outro lado, o Sampaio Corrêa. Com uma derrota na tabela, a equipe maranhense precisava lutar por um bom resultado. E foi o que fez. Diante dos diversos torcedores alvinegros que lotaram a Arena de Manaus, a equipe maranhense conseguiu a primeira zebra da competição ao cravar o placar de 3 a 2.
- Hoje foi um dia muito importante para o nosso time, pois já havíamos perdido na estreia. Nós temos jogadores experientes no elenco e vamos brigar para irmos à final. Vamos provar que não somos nehuma surpresa na competição - garantiu o jogador Fernando DDI, do Sampio Corrêa.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes arriscando pouco. A primeira chance real de gol foi com Daniel Nogueira, do Corinthians. Aos cinco minutos, o defensor do Timão completou cruzamento e mandou por cima da trave. No lance seguinte, o Sampaio Correa respondeu em chute de longe de Rui, que passou bem perto. Aos nove minutos, Juninho Alagoano recebeu na esquerda, levantou a bola e mandou de bicicleta para fora. O lance animou a torcida corinthiana, mas os times não saíram do zero na etapa inicial.
No segundo tempo, o jogo voltou morno. Mas com o artilheiro Andre em campo, a bola não demorou a estufar a rede. Aos três minutos, o goleiro Du Alves derrubou André na área. Na cobrança do pênalti, o atacante chutou forte e abriu o placar para o Timão. Três minutos depois, Du Alves arriscou de longe e empatou a partida. O gol empolgou a equipe maranhense, que seguiu no ataque. Aos nove minutos, Fernando DDI soltou a bomba com a canhota, do meio da quadra, e mandou no ângulo para virar o jogo: 2 a 1 Sampaio
Logo aos dois minutos, Tê deu um chute de longe e marcou o terceiro do Sampaio. O gol abalou o Corinthians, que passou a errar passes bobos. Mesmo assim, ainda conseguiu diminuir. A três minutos do fim, Juninho Alagoano, de pênalti, fez o segundo gol do Corinthians. Mas foi só, para tristeza da torcida alvinegra que compareceu em peso na arena em Manaus. Fim de jogo e vitória do Sampaio Corrêa por 3 a 2.
- Nós perdemos muitos gols, e eles foram felizes com chutes de longe. Pressionamos bastante, mas a bola não quis entrar. Agora, é ter tranquilidade e decidir a vaga com o Botafogo - disse o goleiro Mão, do Corinthians.
O Corinthians, que já tinha superado o Vitória, sofreu o seu primeiro revés. O Sampaio Corrêa, por sua vez, conquista a sua primeira vitória. Na primeira rodada, a equipe havia sido vencida pelo Botafogo. Nesta sexta-feira, o Timão faz o clássico contra o Botafogo e os maranhenses encaram o Vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário