O atacante português Cristiano Ronaldo alcançou a incrível marca de 40 gols no Campeonato Espanhol, virando o maior artilheiro da história da competição, superando o mexicano Hugo Sánchez (1989/1990) e o espanhol Telmo Zarra (1950/1951), que marcaram 38 gols nas respectivas temporadas.
Com os dois gols na vitória sobre o Almeria por 8 a 1 neste sábado, pela última rodada do Campeonato Espanhol, Ronaldo ajudou o Real Madrid a alcançar a média de 102 gols na temporada.
- Fazer 102 gols em uma temporada é algo difícil. Devo felicitar meus companheiros. A temporada não foi como gostaríamos, mas o técnico pediu para que fizéssemos muitos gols para começar a nova temporada com ambição. No ano que vem vamos ganhar o Campeonato Espanhol - sentenciou em entrevista ao Canal +.
O atacante, que teve seu nome cogitado no Manchester City recentemente após um suposto problema com o técnico José Mourinho, dedicou os feitos aos jogadores do Real e à torcida.
- Sou generoso com meus companheiros porque eles são comigo. Esse é um jogo coletivo. Dou graças pelos 40 gols, que era o objetivo de todos. A artilharia é deles e da torcida - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário