A crise chegou ao Flamengo: oito jogos sem vitória no Brasileirão, quatro derrotas seguidas e fora da zona de classificação para a Libertadores. Pressão sobre um time que há pouco tempo brigava pela liderança do campeonato. O Rubro-Negro tem vivido cercado por interrogações e ninguém, nem Vanderlei Luxemburgo, consegue explicar a má fase.
Os jogadores confiam que a oscilação é passageira e vão batalhar por uma reação a partir deste domingo, contra o Botafogo, pela 24ª rodada. Os rivais se enfrentam no Engenhão, às 16h (de Brasília), e são concorrentes diretos na briga por título e vaga no G-4. O Alvinegro tem 40 pontos, em quarto, enquanto o Fla tem 36, em sexto.
Para Thiago Neves, o grupo precisa recuperar a identidade. O time que não perdia, derrubou recordes e foi campeão carioca invicto, tornou-se aquele que não ganha de ninguém. Procura-se o real Flamengo.
- O Flamengo real é o que não perde, mas uma hora sabíamos que isso aconteceria. No começo do ano, disse que a fase poderia mudar, que poderíamos sofrer derrotas e até goleadas. No Flamengo é pressão a todo momento. Fomos cobrados na fase boa, agora fica pior ainda. Estamos nos esforçando, todos sabem que precisamos melhorar. Vamos ver se neste domingo voltamos a ser o Flamengo vencedor. Quando você ganha o clássico, a motivação volta, a torcida vem junto com o time.
A equipe comandada por Luxemburgo tem o pior aproveitamento do returno. Em quatro partidas, não somou pontos. Uma nova derrota abalaria as estruturas de forma grave. Uma vitória devolveria o fôlego aos rubro-negros.
- Perdemos muita coisa com essa sequência, você se distancia do topo da tabela. Ainda tivemos sorte. Mesmo tropeçando, os outros tropeçaram também. Para entrar de novo na competição, depois de oito jogos sem vencer, precisamos da vitória para encostar nos que estão na frente. Se vencermos o Botafogo, ficaremos a um ponto deles.
Thiago ressalta que será complicado superar o adversário e prevê dificuldades. A notícia boa para o Flamengo fica por conta da ausência de Elkeson. O meia alvinegro recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 5 a 0 para o Coritiba e não joga.
- O Botafogo tem um elenco bom, o time está bem organizado, é perigoso a todo o momento. Bom para a gente que o Elkeson não vai jogar, mas temos de tomar cuidado com o Botafogo sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário