Depois da derrota por 2 a 1 para o Corinthians, nesta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo assumiu a culpa pela sequência de sete jogos sem vitórias do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O treinador reconheceu a queda de rendimento de alguns jogadores, não citou nomes, mas disse que o grupo será cobrado.
- Não vou execrar nenhum jogador meu – disse, em entrevista coletiva ainda em São Paulo.
De volta ao Rio, o goleiro Felipe e o lateral-direito Léo Moura foram escalados para falar com os jornalistas. Para o camisa 1, é hora de dividir responsabilidades.
- Cada um tem sua parcela de culpa, não adianta culpar o professor. Cada atleta sabe o que tem de fazer, da sua responsabilidade. É fácil todo mundo cobrar, vair o treinador, mas os atletas têm que pôr a cara. Quando vence, vence todo mundo. Quando perde, perde todo mundo também. Nosso elenco é fechado, não é justo direcion
ar as críticas, como já aconteceu com o Ronaldo e com outros atletas. Nós temos a responsabilidade de tirar o Flamengo desta situação – frisou Felipe, que carregava nas mãos um quadro com sua imagem - Foi a única coisa boa da viagem a São Paulo - disse o goleiro, sobre o presente.
Com a derrota no Pacaembu, a terceira seguida, o Rubro-Negro continua em quinto, com 36 pontos, mas está a sete do líder Corinthians. Léo Moura ressalta que a cobrança interna também começou.
- É hora de se cobrar mesmo, temos um grupo qualificado para ser cobrado. Nós que somos mais experientes temos de dar o suporte para os mais novos. É hora de conversar e trabalhar.
Após o desembarque, os jogadores foram liberados. A equipe se reapresenta na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, e viaja após o treino para Macaé, no Norte Fluminense. No domingo, enfrenta o Atlético-PR, às 18h (de Brasília).
- É um jogo para a equipe voltar a mostrar o futebol de sete rodadas atrás. É o mesmo elenco, não pode cair tanto o ritmo como caiu. Sabemos o que precisamos fazer para melhorar, para no domingo vencer e convencer – disse Felipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário