15 de set. de 2011

Com um ‘boa sorte’, Renato e Jefferson se despedem no aeroporto

Foi com um “boa sorte” que Renato Abreu e Jefferson se despediram do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) na tarde desta quinta-feira, após ficarem três dias juntos na Seleção Brasileira. Entretanto, os dois não vão demorar a se encontrar. No domingo, o Flamengo, de Renato, fará o clássico carioca contra o Botafogo, de Jefferson, em um jogo que promete ser muito disputado pela situação das equipes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o meia rubro-negro, o pouco tempo com os jogadores alvinegros na Seleção (além de Jefferson havia o lateral-esquerdo Cortês) foi positivo para poder conhecê-los melhor.
- A gente se conhece pouco quando joga, é um cumprimento rápido antes da partida. Tivemos a chance de conhecê-los um pouco melhor, de falar um pouquinho sobre o clássico. Esse jogo vai dar muitas histórias para contar - vislumbrou Renato, que estreou na Seleção Brasileira no empate sem gols com a Argentina, aos 33 anos.
Outro flamenguista na Seleção, Thiago Neves também aproveitou para comentar a boa fase do camisa 1 alvinegro. TN7 rasgou elogios ao goleiro, a quem chamou de paredão.
- O Jefferson é um goleiro muito bom, um paredão. Não é tão alto, mas tem facilidade para saltar. Domingo vamos ter de fazer muito esforço para marcar um gol nele - afirmou Thiago, para logo depois entrar no espírito do jogão de domingo:
- É um clássico decisivo, mas na Seleção você procura deixar a rivalidade de lado, tenta conhecer os jogadores. Quando volta ao clube, a rivalidade volta. Vou fazer de tudo para ganhar.

Pelo lado alvinegro, Jefferson seguiu o mesmo pensamento do camisa 7 da Gávea. Depois das brincadeiras na concentração canarinha, o momento é voltar o pensamento para o jogão.
- Agora o pensamento é no clássico, que será uma partida muito importante. Os três (Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu) que foram com a gente, a gente respeita, mas agora é cada um para um lado – sentenciou.
O menos experiente da turma (mas não menos feliz), o lateral-esquerdo Cortês mostrou ainda ter um lado de fã bastante acentuado ao falar sobre R10, independentemente da rivalidade entre os clubes.
- Foi gostoso estar com esses jogadores consagrados, como o Ronaldinho. Eles brincaram comigo e me senti bem feliz. Domingo será bom revê-los e acho que será um duelo bem gostoso – declarou o camisa seis de General Severiano.
Cordialidades à parte, ambas as equipes precisam dos três pontos no domingo. Para quem a sorte sorrirá?

Nenhum comentário: