Depois da boa participação na vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira no amistoso contra Gana, na última segunda-feira, em Londres, Ronaldinho reencontrou os companheiros de Flamengo em Atibaia, no interior paulista. O craque chegou ao resort que serve de concentração para o grupo na noite de terça e voltou a treinar nesta quarta. No almoço, distribuiu sorrisos durante uma animada conversa com os chilenos Maldonado e Fierro e com o argentino Bottinelli.
No treino tático realizado na parte da tarde, o atacante encerrou sua participação mais cedo. O preparador físico Antônio Mello o aconselhou a interromper as cobranças de falta e pênalti para se preservar para o jogo contra o Corinthians, nesta quinta, no Pacaembu, pela 22ª rodada do Brasileirão.
- Ele fez uma viagem muito longa. E por mais que você estique as pernas, elas ficam flexionadas e isso compromete a circulação venosa. Isso é prejudicial no treinamento, pode trazer uma dor, um desconforto, e isso não é interessante para nós. Dei só um toque para ele diminuir e terminar o treino um pouquinho antes.
O zagueiro Welinton ressalta que o retorno de R10 reforça a confiança e a alegria dos demais.
- Ele é o nosso carro-chefe, a grande estrela. É sempre importante estar com ele aqui, é um cara preocupado com a gente, quer o nosso melhor e o melhor dele. Tem uma alegria fora de série.
A delegação deixa Atibaia na manhã desta quinta. A partida contra o Timão começa às 21h50m (de Brasília). O Flamengo é o quinto na tabela, com 36 pontos. Os paulistas estão em terceiro, com 40.
Nenhum comentário:
Postar um comentário