30 de jan. de 2011

Thiago Neves faz golaço no Vasco, e rubro-negros lembram o ‘Créu’


Fica combinado assim: faz de conta que foi o primeiro. Thiago Neves teve uma estreia discreta com a camisa do Flamengo, na quarta-feira passada, contra o Americano, em Macaé. Um jogo considerado apenas “normal” pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Quatro dias depois, o camisa 7 rubro-negro começou a mostrar a que veio. E logo no primeiro clássico dele pelo clube. Logo no Clássico dos Milhões.

Na noite deste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, que eliminou o rival da Taça Guanabara, Thiago foi um novo jogador. Foi um pouco daquilo que se espera dele. Correu mais, desarmou, demonstrou confiança nas jogadas individuais, partiu para cima dos defensores com ímpeto e força física e, sobretudo, participou dos dois gols. Não chegou a ser brilhante, mas animou os rubro-negros. Em alguns momentos da partida, ergueu os braços e pediu aos torcedores que cantassem nas arquibancadas. Foi prontamente atendido.

A quarta vitória do Fla no Carioca teve a marca do jogador. No primeiro gol, aos 22 do primeiro tempo, Egídio cruzou da esquerda, e a bola passou por todo mundo. O meia acreditou e rolou para Léo Moura. O chute forte e cruzado do capitão encontrou Deivid no meio do caminho, que desviou. Jogada de oportunismo do camisa 9.

No fim da etapa inicial, Thiago escreveu o primeiro grande momento dele com a camisa rubro-negra. Aos 44, se infiltrou na desarrumada zaga vascaína e recebeu um lançamento precioso de Renato. Com categoria, o camisa 7 aplicou um chapéu no goleiro Fernando Prass e completou de coxa. Ao festejar, talvez confuso pela euforia, o jogador correu na direção dos torcedores rivais, mas logo desapareceu na festa com os companheiros. A torcida do Fla provocou os cruzmaltinos com gritos de “Créu”, comemoração que Thiago Neves tornou famosa – e polêmica – num Fla-Flu de 2008. Na época, ele defendia o Fluminense.

- Estou sempre trabalhando para que isso aconteça. Estou em um grupo bom e foi meio gol do Renato. Parabéns para ele – disse, na saída para o intervalo.

O segundo tempo de Thiago teve algumas boas arrancadas, mas o jogador foi bem marcado. O cansaço também o incomodou. Ele acabou substituído por Marquinhos aos 22 minutos. Ao deixar o gramado, teve o esforço reconhecido: “Ah, Thiago Neves!”, gritaram os torcedores do Fla.

O Rubro-Negro é o líder do Grupo A, com 12 pontos. Em quatro jogos, foram quatro vitórias. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Nova Iguaçu, no Engenhão, às 22h (de Brasília). Não será um jogo qualquer. Ronaldinho Gaúcho fará sua estreia com a camisa 10 do clube.

Nenhum comentário: