O goleiro Julio César foi de vilão a herói na classificação do Inter de Milão na noite desta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique. Após falhar no primeiro gol dos bávaros, o arqueiro foi fundamental com grandes intervenções para a recuperação dos italianos dentro da partida. Em um jogaço, a equipe nerazurra bateu o Bayern de Munique por 3 a 2, na Allianz Arena, após estar perdendo por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões graças ao critério de gols fora de casa - na ida, os bávaros venceram por 1 a 0. Eto'o, Sneijder e Pandev fizeram para o time comandado pelo brasileiro Leonardo. Gomez e Müller, para os alemães.
Na próxima sexta-feira, em Nyon, na Suíça, o Inter de Milão conhecerá o seu adversário nas quartas de final do torneio. O curioso é que o Bayern de Munique foi o mesmo adversário da equipe italiana na final da Champions, no ano passado. Em Madri, na temporada 2010/2011, o time nerazurro bateu os bávaros por 2 a 0, com dois gols do argentino Diego Milito.
GALERIA DE FOTOS: confira os principais lances da Liga dos Campeões
Antes do confronto, as duas equipes prestaram uma homenagem às vítimas do terremoto no Japão. Os jogadores de Inter de Milão e Bayern de Munique entraram em campo com uma faixa preta no braço. Na semana passada, o país foi afetado por tremores de terra, que chegaram a 8,9 graus na escala Richter, e por diversos tsunamis. No placar da Allianz Arena, a mensagem "Com você Japão" foi exibida pouco depois da abertura oficial do confronto
Logo aos três minutos, Pandev tocou para Eto'o nas costas dos zagueiros. O camaronês, em impedimento, entrou na área e chutou na saída de Kraft :1 a 0 Inter de Milão. A partir do gol, o Bayern passou a dominar a partida. Robben e Ribéry comandavam as ações do time bávaro. Enquanto isso, os italianos apostavam nos contra-ataques para chegar ao segundo gol.
Não demorou para o empate do Bayern sair. Aos 20, em um lance semelhante ao gol dos bávaros na partida de ida no Giuseppe Meazza, Robben dominou pelo lado direito e fez a sua jogada característica: avançar para o meio e soltar a bomba de esquerda. Como em Milão, Julio César bateu roupa e a bola sobrou para Gomez. O atacante chutou de costas para igualar o marcador em Munique.
Convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Escócia, no dia 27, em Londres, Julio César esbravejou consigo mesmo lamentando mais uma falha na Liga dos Campeões. Aos 30, o Bayern virou em uma falta de sorte do volante Thiago Motta. Após passe de Robben, o brasileiro naturalizado italiano mudou a trajetória da bola com um toque de pé direito e o lance sobrou para Müller. Na saída do arqueiro brasileiro, o alemão tocou por cima para marcar o segundo.
O Bayern seguiu pressionando os italianos e quase chegou ao terceiro aos 34. Ribéry recebeu ótimo lançamento de Schweinsteiger, passou por Ranocchia na corrida e avançou completamente livre para o gol do Inter de Milão. Já dentro da grande área, o francês tentou tirar de Julio César, que fez uma linda defesa, evitando o terceiro tento dos bávaros.
A partida seguiu eletrizante. O Inter de Milão reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro português Pedro Proença em Stankovic. O sérvio colocou a bola na frente e o goleiro Kraft chegou abafando, derrubando o adversário. No lance seguinte, o Bayern quase fez mais um. Gomez foi lançado na área e tocou na saída de Julio César. A bola correu a linha do gol e Ranocchia, apertado por Müller, tirou antes do terceiro dos bávaros.
Inter de Milão vira o jogo e fica com a vaga nas quartas
As duas equipes voltaram para a etapa final com as mesma formações. Enquanto o Inter de Milão tentava se organizar para chegar ao empate, o Bayern retornou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. Os italianos apostavam principalmente na individualidade de Eto'o. Os bávaros assustavam com Robben, Ribéry, Müller, Gomez e Schweinsteiger.
Logo aos cinco minutos, Leonardo decidiu ousar. O brasileiro apostou na entrada de Philippe Coutinho na vaga de Stankovic. Com a entrada do ex-jogador do Vasco, o time italiano subiu de produção. Aos 14, Sneijder fez um lançamento perfeito para Pandev dentro da área. O macedônio rolou para Eto'o, que fez falta antes de finalizar para o gol dos bávaros.
A resposta do Bayern aconteceu logo em seguida, aos 16. Ribéry escapou com facilidade da marcação pela direita e cruzou para Mario Gomez, na altura da linha da grande área, acertar um lindo sem-pulo. O goleiro brasileiro espalmou em lance de puro reflexo. No minuto seguinte, Eto'o recebeu pela esquerda e rolou para Sneijder. O holandês soltou a bomba de direita e deixou tudo igual no marcador na Allianz Arena.
Nos últimos dez minutos, o jogo ficou lá e cá. O Inter de Milão lutava para chegar ao terceiro gol e conquistar a vaga nas quartas de final, e o Bayern tentava marcar o terceiro nos contra-ataques para selar a classificação. Mas foi o time italiano quem ficou com a vaga. Aos 42, Eto'o ganhou de Breno com facilidade pelo lado direito, entrou na área e rolou para Pandev. O macedônio soltou a bomba e garantiu a equipe nas quartas de final da Liga dos Campeões.
bayern de munique 2 x 3 inter de milão Kraft, Lahm, Breno (Kroos), Van Buyten (Badstuber) e Pranjic; Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Robben (Altintop), Müller e Ribéry; Gomez. Julio César, Maicon, Lúcio, Ranocchia e Chivu (Nagatomo); Thiago Motta, Cambiasso e Stankovic (Coutinho); Sneijder; Pandev (Kharja) e Eto'o
Técnico: Louis van Gaal Técnico: Leonardo
Gols: Eto'o, aos três minutos, e Gomez, aos 20 minutos, Müller, aos 30 minutos do primeiro tempo; Sneijder, aos 17 minutos, Pandev, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luiz Gustavo e Breno (Bayern de Munique); Lúcio, Thiago Motta, Pandev e Kharja (Inter de Milão)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Tiago Trigo (POR) e Ricardo Santos (POR).
Estádio: Allianz Arena (Munique-ALE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário