7 de mar. de 2011

Cada vez mais ligado ao Flamengo, Ronaldinho puxa bloco de rua

A folia carnavalesca de Ronaldinho Gaúcho segue intensa. Por volta de 17h30m, o craque chegou na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para participar do bloco "Samba, Amor e Paixão", que é organizado por ele e pelo grupo Samba Pra Gente, em homenagem ao Flamengo. O meia desembarcou de uma van com vidros escuros no meio dos foliões e, cercado de seguranças, encaminhou-se para o trio elétrico, que recebeu sambistas como Dudu Nobre e Xande de Pilares, do Grupo Revelação.

Confira a galeria de fotos do atleta na folia de rua no Rio de Janeiro





Assim que subiu ao bloco ao som de "Domingo eu vou ao Maracanã", sucesso de Neguinho da Beija-Flor, Ronaldinho puxou os gritos de "Mengo", sendo prontamente seguido pela galera. O jogador ainda se arriscou cantando e ensaiou várias coreografias. A Polícia Militar não soube precisar o público presente, mas garantiu que mais de 30 mil pessoas encheram as ruas da Barra.




O clima de tranquilidade só foi quebrado por pessoas fantasiadas de homem-aranha que tentavam escalar sinais de trânsito e postes de luz, mas foram demovidas da ideia por um pedido do cantor Dudu Nobre.

Entre os companheiros de Fla, Léo Moura, Negueba e Egídio chegaram mais cedo e subiram ao trio, assim como a presidente Patrícia Amorim, que foi ovacionada pelo público. Thiago Neves, Deivid e Welinton chegaram depois e, por segurança, não puderam subir, mas ficaram protegidos por seguranças na parte de baixo.

Para se preservar de críticas e dos curiosos, o craque usa ainda um copo preto, que torna muito difícil identificar o quê exatamente ele está bebendo. A expectativa é que o jogador siga animando o bloco até 20h para depois seguir para a Marquês de Sapucaí, onde vai desfilar na Grande Rio no segundo dia de desfiles.

O bloco é mais uma etapa do animado carnaval de Ronaldinho Gaúcho no Rio. No sábado à tarde, ele participou da vitória do Flamengo sobre o Olaria em Volta Redonda. À noite, foi coroado 'rei do Baile Vermelho e Preto', no Rio, e ainda teve fôlego para acompanhar o desfile das escolas do Grupo de Acesso na Marquês de Sapucaí.

Na noite de domingo, ele desfilou na Portela e na Mangueira e só saiu do Sambódromo às 6h30m. Às 11h, ele participou do treino do Flamengo no Ninho do Urubu. Correu em volta do gramado em ritmo mais lento que os companheiros e foi se preparar para a estreia do seu bloco.

Nenhum comentário: