31 de mar. de 2011

Adriano é apresentado no Corinthians

‘Olé’ brinca com apresentação de Adriano no Timão: ‘Gordo por gordo’

O diário argentino “Olé” não perdeu a oportunidade de dar uma alfinetada no futebol brasileiro após a apresentação de Adriano no Corinthians, nesta quinta-feira, em São Paulo. O jornal brincou com o fato de Ronaldo, que anunciou aposentadoria há pouco mais de um mês, ter dado boas-vindas ao Imperador.

– Gordo por gordo – diz a manchete.

Apesar da rivalidade, os hermanos destacaram as chegadas recentes também de Luis Fabiano, pelo São Paulo, e Ronaldinho Gaúcho, pelo Flamengo. Para a reportagem, o futebol brasileiro “vai continuar dando samba”.


Adriano diz estar chateado com o Fla e prega respeito ao São Paulo



O Corinthians é o terceiro clube brasileiro de Adriano. Seu foco, aliás, é conquistar a exigente Fiel pouco a pouco. Foi uma dica até dada por Ronaldo. Isso não significa, porém, que Flamengo e São Paulo deixaram o coração do atacante. Sim, ele está chateado com o Rubro-Negro. Mas não a ponto de esquecê-lo.

Revelado na Gávea e campeão brasileiro pelo clube em 2009, Adriano se ofereceu ao time carioca nesse seu retorno ao Brasil. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não o quis por lá e avisou à diretoria que não era a favor de sua contratação.

- O Flamengo é um clube que fez parte da minha vida. Fico um pouco triste com isso, mas hoje estou mais feliz no Corinthians. De qualquer maneira, tenho de agradecer aos torcedores do Flamengo pelo carinho. O Flamengo vai ficar em um cantinho, porque agora em primeiro lugar é o Corinthians – declarou o Imperador.

Sobre o São Paulo, clube que defendeu em 2008 por seis meses, Adriano adotou postura respeitosa e disse que não comemorará gol contra o Tricolor.

- O São Paulo fez parte da minha vida também. Fui para lá me recuperar. Devo isso a eles. E devo respeito também. Deixar de fazer gol eu não posso, mas não vou comemorar – acrescentou o Imperador.

Logo depois dessa resposta de Adriano, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, pegou o microfone e fez uma brincadeira:

- Isso com o tempo nós mudamos na cabeça dele... – finalizou Sanches.

A prova poderá ser tirada em dois jogos do Campeonato Brasileiro.

30 de mar. de 2011

Músicas de Skakira não tocam mais no estádio do Real Madrid

Qual o limite para a rivalidade? Pois o Real Madrid tomou uma decisão que ressalta bem essa palavrinha. O clube proibiu que sejam tocadas músicas de Shakira, namorada de Piqué, zagueiro do Barcelona, no Santiago Bernabéu.

A informação foi divulgada pelo diário catalão Sport, que fez uma ‘investigação’ para chegar à essa conclusão. A música ‘waka-waka’ era uma das mais tocadas nos alto falantes do estádio e simplesmente parou de ser reproduzida após a cantora colombiana e o jogador anunciarem o namoro.

O jornal ainda dá aquela cutucada: “Que Piqué não é o santo de devoção do madridistas ficou claro no momento em que o jogador nos deixou a famosa imagem da mão dos 5 a 0 que o Barça aplicou no Madrid no Camp Nou”.

Para os torcedores merengues…Shakira só no rádio agora

'Psicólogos', jogadores do Timão abrem os braços para Adriano



Adriano, Adriano e Adriano. No Corinthians, o único assunto tem sido o atacante, recém-contratado para reforçar a equipe. E a postura dos jogadores diante do reforço, ainda não apresentado oficialmente, é de “psicólogos”. Todos querem ajudar o Imperador a andar na linha, sem cometer os já tradicionais deslizes.

- O Adriano é um craque. Vamos acolhê-lo da melhor maneira possível. Vamos ajudá-lo para que ele possa desenvolver bem o trabalho dele. E isso (atrasos e problemas extra-campo) não vai acontecer. Ele virá aqui para trabalhar e mostrar o seu futebol – declarou o volante Paulinho.

Contratado sob um acordo de risco até junho de 2012, com cláusulas que preveem multa em caso de indisciplina, Adriano será o principal reforço do Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Imperador terá de entrar em forma rapidamente para estrear contra o Grêmio, dia 22 de maio, em Porto Alegre.

- O Adriano vem para o Corinthians para ser feliz. O grupo o está esperando de braços abertos. O futebol dele é indiscutível, de muita qualidade. Esperamos que ele possa nos ajudar, da mesma maneira que vamos tentar ajudá-lo – completou o atacante Willian.

Enquanto Adriano não pode jogar, os jogadores do Timão se concentram no Campeonato Paulista. Depois de perder do São Paulo, em Barueri, o Corinthians tenta se recuperar no próximo domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Timão começa a vender camisas de Adriano na loja oficial e na internet



O Corinthians já quer lucrar com a contratação de Adriano. A loja oficial do clube está vendendo as camisas do Timão com o nome do Imperador. O valor é de R$ 189,90 para os dois modelos disponíveis.

O uniforme pode ser adquirido na loja do Parque São Jorge e pela internet através do endereço www.shoptimao.com.br. A camisa também é vendida na loja do GLOBOESPORTE.COM. O clube tenta repetir o sucesso de vendas que aconteceu na chegada de Ronaldo, contratado no final da temporada 2008.

A expectativa é de que Adriano vista a camisa 10. A numeração, aliás, é a única encontrada na loja e na internet para ser adquirida. No Parque São Jorge, há também o uniforme com um X (dez em algarismo romano).

A camisa 9, tradicionalmente usada pelo jogador em outros clubes, "pertence" a Liedson. O Corinthians ainda não tem numeração fixa em 2011, mas uma pesquisa feita no site do clube decidiu que o número ficaria com o Levezinho desde a aposentadoria de Ronaldo.

27 de mar. de 2011

Triste com Flamengo, Adriano revela foi para o Timão por causa de Ronaldo

Depois de acertar com o Corinthians, Adriano falou pela primeira vez como jogador do Timão em entrevista ao jornal "folha de são paulo". Por telefone, o Imperador disse ainda vai demorar quase dois meses para jogar por conta de uma cirurgia no ombro direito e confessou que uma palavra de Ronaldo foi fundamental para ele decidisse atuar nenhum clube paulista.

-Três, quatro clubes me procuraram. Mas o Ronaldo me deu essa informação, carinho que ele tem pelo Corinthians, os torcedores têm por ele, e UE abri a porta mais para o Corinthians, porque UE quero fazer parte dessa família. Ele me falou muito da torcida, então isso já me empolgou muito. UE sou louco para entrar sem coração da torcida.

O atacante também admitiu que ficou chateado com o Flamengo, não o quis neste retorno do Roma. Adriano chegou a falar publicamente gostaria de voltar ao não time da Gávea, e um presidente Patrícia Amorim, após consultar o técnico Vanderlei Luxemburgo, viu ele não se encaixava nenhum planejamento clube neste momento.

-Chateado UE fiquei um pouco, mas tenho viver minha vida, né? Eles poderiam muito bem ao menos conversar comigo, para ver o UE queria, mas infelizmente não foi possível. Tenho seguir minha vida, é jogar futebol. Espero ser feliz sem Corinthians e ficar até a Copa de 2014. Não quero mais sair do Brasil.

O Imperador também rompeu relações profissionais com o empresário Gilmar Rinaldi e passou a trabalhar com um Sum, empresa de Ronaldo.

-Temos uma relação de amizade, mas agora UE resolvi minhas coisas sozinho - disse o jogador, sobre o rompimento com Gilmar.

Conhecido por gerar problemas fora de campo, Adriano não se importa de ter nenhum contrato com o Corinthians cláusulas para receba punições em caso de indisciplina ou pouco aproveitamento. Ele garantiu está tranquilo e pronto para ser mais um guerreiro do Timão.

-Não me incomodo, de maneira nenhuma. As pessoas estão muito mal informadas sobre o acontece. Eu saí da Roma sem arrumar nenhuma confusão lá, entendeu? Simplesmente vi não tinha mais porque continuar, me machuquei três vezes, não dei sequência nos jogos, achei que era um sinal para voltar ao Brasil. Sempre dei uma volta por cima. Conheço minha capacidade. Agora é esperar, trabalhar, treinar e recuperar uma forma. O Corinthians não vai se arrepender, sou um jogador guerreiro. Não estou indo para criar problema, mas para fazer gols. O que as pessoas dizem a gente não escuta, para não atrapalhar.

23 de mar. de 2011

Algoz em 2008, América-MEX espia treino do Flamengo na praia



Hospedados no mesmo hotel que serve de concentração para o elenco do Flamengo, alguns integrantes da comissão do América do México, adversário do Fluminense na noite desta quarta-feira, acompanharam a atividade física e tiraram fotos do time rubro-negro nas areias da Barra da Tijuca. O alvo principal dos cliques foi Ronaldinho.

Agora tiete, o time foi algoz do Flamengo em 2008, nas oitavas de final da Libertadores. Depois de vencer por 4 a 2 no estádio Azteca, no México, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0 no Maracanã e foi eliminado da competição.

A delegação mexicana está no Rio desde domingo à noite e treinou no Centro de Futebol do Zico, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. Na noite desta quarta-feira, o América enfrenta o Fluminense, no Engenhão. Na partida de ida, fora de casa, o Tricolor foi derrotador por 1 a 0 e atualmente está na lanterna do Grupo 3 da Copa Libertadores, com dois pontos em três jogos.

Fla treina forte e se refresca na praia da Barra da Tijuca

Depois de uma atividade leve na volta da folga, os jogadores do Flamengo trabalharam forte na manhã desta terça-feira. Sob orientação do preparador físico Antônio Mello, o grupo rubro-negro treinou nas areias da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.




Depois de se exercitarem, alguns jogadores, inclusive Ronaldinho, aproveitaram para se refrescar no mar. O camisa 10 distribuiu autógrafos e posou para fotos com torcedores que estavam no local. A presença da equipe chamou a atenção de quem passava por lá

O técnico Vanderlei Luxemburgo assistiu a tudo tomando café. À tarde, o grupo vai trabalhar com bola no Ninho do Urubu. Luxa deve começar a montar o time que enfrenta o Madureira, domingo que vem, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio. A partida será às 16h (de Brasília).

O meio-campo terá de passar por mudanças. O volante Willians e o meia Renato receberam o terceiro cartão amarelo contra o Cabofriense e vão cumprir suspensão. Entre as opções para o setor, estão Fernando, Bottinelli, Negueba e Marquinhos.

Os jogadores treinaram em frente ao hotel que serve de concentração para o time. Lá, vão almoçar e descansar para a segunda atividade do dia. O Flamengo está em terceiro lugar no Grupo A da Taça Rio, com oito pontos. Vasco e Boavista têm nov

Victor usará chuteira especial contra a Escócia


O goleiro Victor vai de chuteira nova para o amistoso da Seleção Brasileira diante da Escócia, em Londres, no dia 27. A Adidas, que patrocina o jogador, desenvolveu um material exclusivo para o jogo com o nome do atleta gremista, a bandeira do Brasil e a data da partida contra o escoceses.

- É uma forma de eternizar momentos importantes no nosso material de trabalho. Quando olhar a chuteira, vou lembrar desses dias. Gosto de marcar ocasiões especiais. Defender o Brasil é sempre algo maravilhoso – disse Victor.

Victor foi chamado pela primeira vez para a Seleção no dia 21 de maio de 2009 para as partidas contra Paraguai e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa, e para a Copa das Confederações. Desde a chegada de Mano Menezes em 2010, foram 4 partidas e três vitórias como titular




21 de mar. de 2011

Depois de Obama, Patricia tenta fazer Luxa vestir a camisa de Adriano


Por mais que nas declarações públicas o assunto Adriano seja dado como enterrado, o nome do Imperador segue vivo no Flamengo e agita o clube. Mesmo com todas as negativas, nos bastidores crescem a cada dia as manobras para tentar convencer Vanderlei Luxemburgo de que o atacante pode ser útil ao Rubro-Negro. Na manhã do último sábado, depois do treino no Ninho do Urubu, a presidente Patricia Amorim teve uma longa conversa com o técnico. A possibilidade de contratar o atacante esteve em pauta. Depois de demonstrar astúcia para entregar a camisa do Fla ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a mandatária, com jeitinho, pode abrir o caminho para a volta do Imperador.
Com diversas propostas nas mãos, entre elas uma do Corinthians, Adriano está magoado com Luxemburgo, mas revelou a amigos que, pelo coração, ainda aguarda um contato do Fla, o que pode acontecer a qualquer momento. Mesmo sem previsão de retorno aos gramados por conta da operação no ombro direito, o jogador vive a expectativa de ao menos ter uma conversa com dirigentes rubro-negros.

Na sexta-feira, o discurso de Vanderlei sobre uma possível volta do Imperador ao clube começou a mudar. Se no dia 10 de março ele foi taxativo ao dizer que o acatacante estava fora da filosofia adotada no Flamengo e não seria contratado, uma semana mais tarde negou com veemência que tenha vetado a contratação. Minutos antes, se irritou com as perguntas sobre o assunto e ameaçou sair da sala de entrevistas. O tema, antes indiscutível, está em pauta.

A mudança de opinião é parte do trabalho de convencimento de Patricia Amorim, e o treinador começa a ser demovido da ideia de que Adriano faria mal ao grupo. O corpo jurídico do clube já estaria trabalhando para fazer um contrato que não traga prejuízos. Desde o caso Bruno, há uma cláusula no vínculo dos jogadores que prevê rescisão na ocorrência de problemas disciplinares. A última passagem do Imperador pela Gávea teve como ápice o título brasileiro em 2009 e a derrocada pelo primeiro semestre apinhado de problemas em 2010. As faltas aos treinos marcados de manhã ou em dias seguintes aos jogos eram constantes.

Outro ponto favorável a Adriano é a manifestação do desejo de voltar ao Rubro-Negro. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, na quarta-feira passada, o atacante revelou que sonha fazer parte do elenco que conta com Ronaldinho e companhia, se colocou à disposição para ajudar o grupo e lamentou a forma como Vanderlei tratou o caso e vetou sua contratação sem ter, ao menos, uma conversa cara a cara. Apesar de querer o Flamengo, o jogador disse que a espera “tem limite”.

Vanderlei é contrário a ideia, mas a torcida faz pressão. No início da tarde de sábado, um grupo de cerca de 40 pessoas fez um protesto tímido em frente à sede social do clube, na Gávea. Questionadas se preferiam a permanência do técnico ou o retorno de Adriano, muitas concordaram que o ideal seria ter os dois. No entanto, caso isso não seja possível, para elas, a volta do Imperador é prioridade. Em enquete recente no GLOBOESPORTE.COM, 87% dos torcedores mostraram-se favoráveis ao retorno de um dos líderes do hexacampeonato brasileiro. O clima agora é de tudo pode acontecer.

Patricia manda recado a Adriano: 'Se ele fizer bem a ele, nos faz muito bem'


A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, ministrou na noite desta segunda-feira uma palestra para aproximadamente 60 pessoas sobre gestão do futebol na Zona Sul do Rio e depois respondeu a perguntas de torcedores presentes. Ao chegar ao evento, a mandatária foi perguntada sobre novidades na situação de Adriano. No fim da última semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que no início disse não querer o atleta por não se encaixar na filosofia de trabalho, já havia se mostrado mais maleável. Patricia também não fechou portas, mas deixou claro que não deve haver acerto antes do fim do Carioca.

- Em nenhum momento mudou (o panorama). Estive com o Vanderlei no sábado por muito tempo e nossa postura é a mesma. Não tem nada que possa alterar. Temos um campeonato em curso e estamos na final. Não é um jogador que possa estar em campo agora. Contamos com quem pode estar em campo agora. A única mudança que poderia acontecer era se ele estivesse em condição de jogo. Como não está, não tem nada o que discutir agora.

A presidente, entretanto, voltou a frisar que a decisão é de momento.

- Vou repetir o que disse no começo. Neste momento está encerrado. As coisas vão acontecendo e a gente vai acompanhando.

Por fim, ao ser indagada se o fato de Adriano ter iniciado a recuperação da lesão no ombro direito, recentemente operado, pode influenciar na possível contratação, Patricia aproveitou para mandar um recado ao Imperador:

saiba mais

Adriano entra no ritmo do bonde sem freio na festa de Ronaldinho Depois de Obama, Patricia tenta fazer Luxa vestir a camisa de Adriano - Pesa para todas as pessoas que gostam do jogador. Adriano é um jogador que deu um título ao Flamengo, é um jogador querido pela torcida. Se ele estiver fazendo bem a ele, nos faz muito bem, é o único recado que eu posso dar. A gente quer ver sempre este jogador bem. Se ele puder estar bem no Flamengo, um dia, quem sabe? Mas agora ele não está nesta posição, e o Flamengo tem que disputar uma final de campeonato. É simples.

O assunto continuou em pauta e ela recebeu como última pergunta, do mediador do debate, o jornalista Marcelo Barreto, do SporTV, se Adriano vai ou não para o Flamengo:

- Ele joga agora? Não. Está machucado. O melhor que podemos querer é que se recupere, que jogue bem, não dá para contratar alguém se não se sabe como entrará em campo. Não trabalho com "se", agora não tem condição. Não há situação financeira para trazer um jogador que não vai dar retorno num curto espaço. Ele cairia como uma luva se pudesse jogar agora. Ponto final neste assunto agora. Se outro clube levar e ele jogar como um jogador bom, vai interessar, mas agora não dá.

Em seguida, ela falou sobre a posição do técnico Vanderlei Luxemburgo com relação ao caso:

- Temos um treinador que, gostem ou não, vamos aos fatos: ele ajudou o clube na virada. É importante que nós demos força. Vivemos um tempo bom. O Adriano não fazia parte do projeto e resolveu voltar. Quando o treinador diz que ele tem um grupo é porque ele confia. Cortou um pouco o ambiente, fica desconfortável. Acho que o treinador foi mais enfático do que ele precisa ser. Ele não vetou, mas tem de ser prático, não estamos falando de um jogador que custa cinco mil reais. Aí vão perguntar dos que não entram em campo, mas que ganham salários altos, temos esses problemas sim para resolver. Desejo que ele queira voltar a ser o Adriano.

Apesar do discurso adotado pela presidente, o assunto continua em pauta no Flamengo. O principal entrave para a contratação é a resistência do técnico Vanderlei Luxemburgo. O Imperador tem outras propostas, em especial uma do Corinthians, mas tem a preferência em fechar com o Rubro-Negro. O jogador espera ao menos uma reunião com a diretoria do Fla para tomar uma decisão sobre seu futuro.

Adriano entra no ritmo do bonde sem freio na festa de Ronaldinho

vontade de retornar ao Flamengo já foi claramente revelada. Na madrugada desta segunda-feira, Adriano fez seu primeiro ensaio com o grupo rubro-negro, mas fora das quatro linhas. Depois de passar o domingo sem saber se daria um abraço pessoalmente em Ronaldinho Gaúcho, que nesta segunda-feira completa 31 anos, o Imperador esteve na festa realizada pelo camisa 10 no Clube Ginástico Português, no Condomínio Barra Bali, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Em companhia do aniversariante e de diversos jogadores do elenco, Adriano participou do Bonde sem Freio que rodou pelo salão. A presidente Patricia Amorim e Vanderlei Luxemburgo não estiveram presentes. O técnico disse que teria de viajar a São Paulo para passar por exames médicos.

O evento recebeu cerca de 250 pessoas. Ronaldinho vestia calça jeans e a camisa preta da sua grife, assinada pelo estilista francês Christian Audigier. Para despistar a imprensa, os convidados foram avisados da mudança do local em cima da hora. A festa começou por volta de meia-noite e às 7h desta segunda ainda agitava o local. Adriano, Thiago Neves, Léo Moura, Welinton, David Braz e Negueba foram alguns dos jogadores presentes à comemoração. Animado, o Imperador logo foi integrado ao Bonde sem Freio que marcou a conquista da Taça Guanabara.

Integrantes do grupo Revelação, Bom Gosto, os sambista Dudu Nobre e Mumuzinho, o funkeiro Buchecha e o cantor Latino prestigiaram Ronaldinho Gaúcho. Entre as mulheres, Valeska Popozuda e Mulher Filé. O DJ Tubarão também animou o evento.

A família de Ronaldinho estava em peso e muitos amigos de Porto Alegre vieram prestigiar o jogador. Dona Miguelina, mãe do camisa 10, ficou até o amanhecer. E a comemoração não para. Um churrasco será realizado no mesmo local, na tarde desta segunda-feira. Os convidados que foram à festa na madrugada ganharam uma pulseira e estão automaticamente convidados.

Ronaldinho Gaúcho é o sexto mais bem pago do mundo, afirma revista


Ronaldinho Gaúcho voltou para o futebol brasileiro, mas continua sendo um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Em lista divulgada pela revista francesa “France Football”, o craque do Flamengo aparece como o sexto com maior renda anual em 2011 somados salários e contratos publicitários, com € 18,3 milhões (R$ 43,1 milhões).

O primeiro lugar ao menos foi coerente com o aspecto técnico. Melhor do mundo em 2009 e 2010, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, lidera com € 31 milhões (R$ 73,1 milhões). O português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), com € 27,5 milhões (R$ 63,2 milhões) e o inglês Wayne Rooney (Manchester United), com € 20,7 milhões (R$ 47,61 milhões) completam o pódio.

Entre os técnicos, o mais vencedor também é o mais bem pago. O português José Mourinho, campeão da tríplice coroa com o Inter de Milão, e atualmente no Real Madrid, recebe € 13,5 milhões (R$ 31 milhões) no ano graças ao futebol. O espanhol Josep Guardiola, do Barcelona, é o segundo, com € 10,5 milhões (R$ 24,1 milhões). E, por incrível que pareça, o espanhol Rafael Benítez, demitido do Internazionale, receberá € 10,2 milhões (R$ 23,4 milhões) ao longo de 2011.

Em janeiro, a revista belga “Sport Foot Magazine” divulgou apenas os vencimentos dos clubes com os jogadores e o resultado foi um pouco diferente. Ronaldinho, por exemplo, não estava na lista dos dez maiores salários, e Messi tinha apenas o terceiro maior.

Confira os dez jogadores e quatro treinadores mais bem pagos em 2011:
*Valores em euro

Jogadores:
1) Lionel Messi (Barcelona) - € 31 milhões
2) Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - € 27,5 milhões
3) Wayne Rooney (Manchester United) - € 20,7 milhões
4) Kaká (Real Madrid) - € 19,3 milhões
5) David Beckham (Los Angeles Galaxy) - € 19 milhões
6) Ronaldinho (Flamengo) - € 18,3 milhões
7) Carlos Tevez (Manchester City) - € 15,4 milhões
8) Frank Lampard (Chelsea) - € 14,2 milhões
9) Fernando Torres (Chelsea) - € 14 milhões
10) Yaya Touré (Manchester City) - € 13,8 milhões

Treinadores:
1) José Mourinho (Real Madrid) - € 13,5 milhões
2) Josep Guardiola (Barcelona) - € 10,5 milhões
3) Rafael Benítez (desempregado) - € 10,2 milhões
4) Fabio Capello (Inglaterra) - € 8,5 milhões

20 de mar. de 2011

Festa de Ronaldinho não terá o encontro entre Luxa e Adriano

O aguardado encontro entre Vanderlei Luxemburgo e Adriano vai ter de esperar. Ambos foram convidados para a festa de aniversário de Ronaldinho Gaúcho, que será realizada na noite deste domingo, na casa do craque. O técnico do Flamengo, no entanto, não vai poder participar. Após o empate sem gols com o Cabofriense, em Macaé, pela quarta rodada da Taça Rio, Luxa afirmou que terá de viajar a São Paulo para passar por exames médicos. O Imperador, por sua vez, disse a amigos que não pretende ir ao evento.

- Não vou, não. Vou a São Paulo, onde tenho de fazer um exame. Tenho de fazer exames, já tinha combinado com a minha esposa. Tenho de me cuidar mais com tanto estresse. Amanhã (segunda) é folga. Tomara que o Ronaldinho faça uma grande festa, possa se divertir e depois volte para trabalhar - disse Luxemburgo.

Na última sexta-feira, o treinador afirmou que tomaria “uma cervejinha” com o atacante na festa de aniversário de Ronaldinho, apesar de inicialmente ter se posicionado contra a contratação do jogador.

- Não tenho nenhum problema. Meu problema não é o Adriano. Não o conheço pessoalmente. Até gosto muito dele. O problema é o Flamengo, a filosofia do Flamengo. O resto está tudo sossegado – disse à “Rádio Tupi”.

Na mesma entrevista, o técnico rubro-negro negou veementemente que tenha vetado a volta do Imperador e deixou espaço para especulações. Minutos antes, havia se irritado na sala de imprensa do Ninho do Urubu e ameaçou deixar o local caso os jornalistas insistissem no assunto Adriano.

Assim como não vetou a folia dos jogadores do Flamengo no carnaval, o técnico não fará diferente na comemoração do Gaúcho.

- Respeito essa coisa de fofoca, mas eles são seres humanos. Eles podem ir a boate, se divertir. Não podem é na véspera do jogo. Mas no fim de semana, um cara jovem, com grana, pode viver, não pode é extrapolar. Com certeza vão tomar um chopinho lá e depois a gente aperta para que saia durante a semana nos treinos (risos).

O camisa 10, que cumpriu suspensão contra a equipe da Região do Lagos (assim como Thiago Neves), completa 31 anos nesta segunda-feira, mas antecipou a comemoração em um dia.

Neymar tem chuteira de R$ 1,3 mil desenvolvida por Cristiano Ronaldo



O atacante santista Neymar vai estrear neste sábado, contra o Bragantino em Bragança Paulista, um novo par de chuteiras. Ao preço de R$ 1,3 mil, o calçado foi desenvolvido com a contribuição do craque português Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid.

Além de Neymar e Cristiano Ronaldo, outras estrelas do futebol mundial também usam o mesmo modelo: Özil (Real Madrid), Drogba (Chelsea), Ibrahimovic e Alexandre Pato (Milan).

Cristiano Ronaldo e Pato foram convidados pela equipe de design da empresa fabricante para opinar em alguns detalhes da chuteira, que visa melhorar a aceleração e a tração durante o jogo, evitando as derrapagens.

Bastidores da 'Operação Obama': nem segurança do Fla chega perto

Nem parecia o último dia de verão nas piscinas da sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A visita do presidente americano Barack Obama ao Brasil, o uso do campo de futebol como heliporto e o fechamento da maior parte do clube por motivos de segurança afastaram os sócios, apesar da temperatura amena e convidativa para um banho de sol. Em domingos normais, o local costuma ficar lotado. Apenas o parque aquático e quatro quadras de tênis estavam funcionando. Não havia acesso ao campo de pelada próximo ao gramado principal, onde Patrícia Amorim entregou uma camisa 10 personalizada ao presidente
20/03/2011 19h56 - Atualizado em 20/03/2011 22h07




Bastidores da 'Operação Obama': nem segurança do Fla chega perto
Funcionários do clube são barrados por esquema do presidente dos EUA, e sócios que estavam lá só ficam sabendo pela internet da entrega da camisa
Por Rafael Lopes
Rio de Janeiro

imprimir
Nem parecia o último dia de verão nas piscinas da sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A visita do presidente americano Barack Obama ao Brasil, o uso do campo de futebol como heliporto e o fechamento da maior parte do clube por motivos de segurança afastaram os sócios, apesar da temperatura amena e convidativa para um banho de sol. Em domingos normais, o local costuma ficar lotado. Apenas o parque aquático e quatro quadras de tênis estavam funcionando. Não havia acesso ao campo de pelada próximo ao gramado principal, onde Patrícia Amorim entregou uma camisa 10 personalizada ao presidente.


Patricia Amorim conseguiu entregar camisa 10 rubro-negra ao presidente (Foto: agência AP)Quem realmente sentiu o impacto da visita do presidente americano e do uso do clube foram as lanchonetes, que tiveram uma queda significativa nas vendas. Segundo os funcionários de uma delas, no parque aquático, as vendas ficaram abaixo da metade desde as 17h de sexta-feira, quando a maior parte da sede foi fechada pelo Exército brasileiro. O único restaurante da sede, ao lado da arquibancada do campo de futebol, nem pôde abrir.

Leia: Roberto Dinamite diz que não ficou chateado com sucesso do Fla



Se o movimento de sócios esteve abaixo da média neste domingo, os funcionários e seguranças do clube não economizaram no bom humor. O nome de Barack Obama estava sempre nas conversas, seja sobre o dia no clube, seja em brincadeiras. A piada que fez maior sucesso ironizava o enorme contingente de soldados do Exército na sede. “Essa segurança toda é porque instalaram uma UPP no clube. O Adriano não está vindo?”

A presença de soldados era ostensiva. A barreira montada na alameda das quadras de tênis tinha mais de 20 pessoas, fato que se repetia do outro lado, na rua lateral ao ginásio de ginástica artística. A cobertura do prédio principal, onde ficam as salas da diretoria, de frente para a Lagoa, contava com a presença de atiradores de elite, o que se repetia nos tetos das arquibancadas do futebol e da natação. Tudo para garantir a segurança de Obama. Nem os seguranças do clube tinham acesso à área: um deles chegou a ser expulso do local.

- Parece coisa de filme americano: helicóptero, limusine blindada... – disse um deles.

Veja a cobertura completa sobre a visita de Obama ao Brasil

Decolagens de frota de helicópteros movimenta sócios


O isolamento do campo de futebol, onde estavam os helicópteros da comitiva de Obama, deixava os sócios um pouco alheios ao evento. Poucos comentários eram ouvidos até 9h30m, quando os quatro veículos chegaram ao local, fazendo um enorme barulho. A correria maior foi de alguns funcionários, que tinham suas câmeras digitais e celulares em punho para registrar o momento. As poucas crianças na piscina também se animaram.

O alvoroço durou, aproximadamente, 1h20m. Às 10h51m, os quatro helicópteros decolaram em direção ao próximo compromisso da comitiva americana, uma visita à Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Momento para mais fotos dos funcionários e das crianças. Desespero para os tenistas, que reclamavam do forte barulho.

O movimento no clube melhorou próximo ao meio-dia, quando algumas famílias chegaram. Às 12h21m, os helicópteros retornaram do compromisso de Obama e a comitiva do presidente americano saiu novamente do clube. Mais barulho, fotos e correria das crianças.

Feito de Patrícia Amorim demora a repercutir no clube


A intitulada “Operação Obama” deu certo: o presidente americano recebeu uma camisa do Flamengo das mãos da presidente Patrícia Amorim, pouco antes das 11h, no campo da sede da Gávea. Entretanto, pouca gente ficou sabendo do feito dentro do clube. A dirigente passou duas vezes pela área da piscina, mas preferiu manter o suspense sobre a informação.

A notícia só começou a circular quando alguns sócios, de posse de seus smartphones, descobriram o êxito pela internet. Alguns funcionários, que estavam no prédio da presidência no clube, também comentavam com bastante felicidade. O bar da piscina parou em frente à TV no momento do discurso de Obama no Theatro Municipal, e um dos empregados reclamou quando ele mencionou o clássico entre Vasco e Botafogo.

- Mas cadê a camisa do Flamengo que ele ganhou?

18 de mar. de 2011

David bolado e Mc Marlinho - [[Felipe Paredão do Mengao]]

A Arena do Sport

O Sport deu uma enorme passo rumo à modernidade.
Na noite desta quinta-feira, 17, o conselho deliberativo do clube, em assembléia, aprovou o projeto do consórcio Plurisports para a construção da arena do clube. A próxima etapa prevê a votação em assembleia geral, com todos o sócios em dia, maiores de 18 anos com pelo menos um ano no quadro. A provável data para a realização do novo pleito é o dia 7 de abril.

O novo estádio, que deve continuar sendo chamado de Ilha do Retiro, mas com uma empresa atrelada a ele (como aconteceu com a Arena da Baixada e a multinacional Kyocera) será erguido sobre um estacionamento de 1.500 vagas e terá cobertura translúcida. Também estão previstas a construção de um shopping center, centro de convenções, hotel, empresarial e possivelmente um anfiteatro, com capacidade para 15 mil pessoas. Tais características se aplicam ao conceito da arena.
O estádio terá capacidade para 45 mil lugares e toda a obra deve custar R$ 500 milhões.

Nenhum centavo desse montante sairá do cofre do clube. Tudo será bancado pela Plurisports, que posteriormente lucrará com as receitas da arena. Segundo o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, o clube pernambucano terá 100% dos lucros das bilheterias, quadro de associados etc. já nas receitas da arena, que compreendem às cadeiras cativas, eventos, publicidades, são 7% na primeira década e passam a 15% no décimo quinto ano. Com duas décadas, chega aos 25%. O consórcio tem duração de 30 anos.
Se aprovada pelos sócios, o que deve acontecer, a Ilha do Retiro começa a ser demolida no fim deste ano. Não um fim, mas sim um novo começo que norteará a sobrevivência financeira do Sport num futuro bem próximo

Vagner Love admite interesse do Fla, mas diz que segue na Rússia em 2011



O Flamengo ligou, o empresário de Vagner Love atendeu, mas, pelas palavras do próprio atacante, ainda não há motivo para empolgação pelos lados da Gávea. Mesmo decepcionado com a eliminação do CSKA na Liga Europa, nesta quinta-feira, em Portugal, o atacante diz que os planos para 2011 continuam iguais e que, ao menos por ora, ele segue na Rússia.

– Estou sabendo que o Flamengo entrou em contato, mas não existe novidade nenhuma. A derrota do CSKA também não muda nada. Claro que estou chateado, queria seguir adiante no torneio, mas o planejamento para a temporada segue igual – afirmou o jogador, na saída do Estádio do Dragão, onde sua equipe perdeu para o Porto por 2 a 1.

O ano de 2011 marca o centenário do CSKA e Love é considerado pela diretoria como o principal nome da equipe para buscar títulos. Apesar de estar fora da Liga Europa, o time começou neste mês a disputa do Campeonato Russo 2011 (que irá até o meio de 2012) e ainda disputará a Liga dos Campeões 2011/2012.

O que Vagner Love não nega é que continua em contato direto com o Flamengo. Em especial, com um jogador que não esconde que gostaria de vê-lo ao seu lado com a camisa rubro-negra: Ronaldinho Gaúcho.

– Falei com o Ronaldinho pela última vez antes do Fla-Flu. Até brinquei com ele por causa da posição em que ele vem jogando e perguntei "virou centroavante agora?". Ligo sempre para falar com os amigos no Flamengo – acrescentou.

O sonho rubro-negro de contratar Love esbarra no ano do centenário do CSKA. O clube russo conta com o atacante para uma temporada importante, mas que não começou bem.

– Deu tudo errado contra o Porto. Com 1 minuto de jogo já estávamos perdendo. Foi um dia daqueles para esquecer – contou Love, que ainda poderá jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões no segundo semestre, além de um Campeonato Russo recheado de brasileiros com as chegadas de Roberto Carlos, Jucilei e Diego Tardelli no Anzhi.

Clássico dos Milhões vira o 'Clássico da Casquinha' em cima de Obama

O tradicional Clássico dos Milhões, que há algum tempo nem tem despertado tanta paixão nos gramados entre os torcedores de Flamengo e Vasco, ganhou um toque especial nos últimos dias fora das quatro linhas. A presidente Patrícia Amorim articulou, com a diretoria rubro-negra, a entrega da camisa rubro-negra ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assim que o chefe de Estado desembarcar de helicóptero no estádio da Gávea, sábado, na sua visita ao Rio de Janeiro neste fim de semana. Mas o grande rival contra-atacou com um golpe de mestre. O presidente Roberto Dinamite acertou com o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, ambos vascaínos, que a camisa cruz-maltina estará nas mãos do ícone mundial bem antes, quando ele for recebido pelas autoridades na Cidade Maravilhosa.




Na tarde desta sexta-feira, o Fluminense também anunciou que quer entregar a camisa tricolor para o presidente americano. A luta de Fla e Vasco pelos flashes e pela capa dos jornais e sites na frente do rival segue intensa e ganhou mais um competidor. Agora, é o "Clássico da Casquinha" dos clubes populares em cima do homem mais poderoso do planeta. Dinamite ainda não confirmou que estará com Sérgio Cabral e Eduardo Paes no momento em que o presidente receber a terceira camisa do Vasco. O clube, o primeiro grande clube no Brasil a aceitar negros, entre 1923 e 1924, fez questão de estampar o feito para presentear o negro mais ilustre. No lado esquerdo do peito da camisa, há a imagem de uma mão espalmada em preto e branco. Na gola, estão escritas as palavras "Inclusão" e "Respeito", em inglês, para que Obama entenda o significado dos símbolos. A esposa, Michelle, as filhas e a avó queniana do presidente americano, que ainda vive no Quênia, na África, também receberão camisas personalizadas.

Segundo Leandro Ramiro, gerente de marketing da Penalty, fornecedora de material esportivo do Vasco, a entrega da camisa a Obama será mais uma etapa de confirmação do simbolismo criado para o novo modelo que, por ser preto e ter as palavras “inclusão” e “respeito” na gola, faz uma alusão ao movimento feito pelo clube em 1924, quando permitiu que negros jogassem no time de futebol.




- Para toda marca, é importante uma ação de visibilidade como esta. Mas sempre dentro de um contexto pertinente. A camisa 3 do Vasco resgata uma homenagem à inclusão das minorias. Entregar essa camisa a Obama é traduzir para o presente o que aconteceu em 1924 – afirmou o gerente.

Procurado pela reportagem, o departamento de marketing da Olympikus, fornecedora de material do Flamengo, preferiu não se pronunciar sobre a importância da entrega da camisa a Obama. De acordo com informações da assessoria de imprensa, a ação é exclusiva do clube, por isso não há motivos para argumentos da empresa.

À luz do marketing esportivo, há quem considere o clássico pelo espaço nos meios de comunicação uma disputa sem fins lucrativos - economicamente falando - e sem sinal maior de status para o clube em caso de triunfo.

- São os famosos 15 minutos de fama da camisa. A foto é superpoderosa, mas tem curta duração. Não aumenta o status da camisa nem o valor da marca. E ninguém irá à rua comprar a camisa do Flamengo ou do Vasco por causa do Obama. Ele, certamente, nem vai vesti-la. Pode, no máximo, segurá-la. Mesmo assim, a Casa Branca costuma ser muito rigorosa nesses casos. Nem sei se isso acontecerá - afirmou o gerente de comunicação da Nike, Mário Andrada e Silva, que lembrou de passagem parecida com o presidente Obama no ano passado, quando o então presidente Lula entregou-lhe na Conferência da ONU camisa da Seleção Brasileira autografada pelos jogadores.

Madonna 'casaca'




Naquele episódio, Mário Andrada considerou o contexto até mais relevante, por tratar-se do presidente brasileiro entregando uma das marcas nacionais mais conhecidas no exterior ao chefe de Estado mais poderoso. De qualquer forma, com lucro ou não, Flamengo e Vasco prometem aquecer o fim de semana carioca com a mais nova polêmica. E os dois times já viveram histórias saborosas com outras grandes personalidades.

Na sua primeira turnê no Brasil, a popstar americana Madonna, durante a apresentação no Maracanã, em 1993, vestiu uma camisa rubro-negra, para deleite de seus torcedores. Dezesseis anos depois, o Vasco deu o troco: em nova passagem pela cantora no Rio para outro show, virou capa da primeira revista do Vasco. A foto era de Madonna segurando a camisa cruz-maltina. O grito de casaca ecoou em São Januário.

Ozzy x Iron Maiden


No Rock in Rio de 1985, o lendário Ozzy Osbourne também vestiu no palco a camisa rubro-negra e levou à loucura os torcedores que estavam presentes para ouvir os antigos sucessos da banda Black Sabbath cantados pelo astro em seu show na carreira solo. Mas se teve roqueiro rubro-negro, teve também banda pesada vascaína... Ano passado, os metaleiros do Iron Maiden, em mais uma de suas muitas excursões pelo Brasil, posaram com camisas de facção de torcida organizada do Vasco que homenageia o grupo nos bandeirões.

Ainda na música, o Flamengo marcou um golaço quando Frank Sinatra, na sua viagem ao Rio para o show inesquecível no Maracanã, em 1980, posou erguendo a camisa rubro-negra. No mesmo ano, o Papa João Paulo II, também no Rio, fez dobradinha. Mas, dessa vez, segurando uma bandeira vermelha e preta em tamanho miniatura.

O Vasco investiu em ídolos da bola. Ao saber que o astro francês Thierry Henry, carrasco do Brasil na Copa de 2006, na Alemanha, cantarolava o hino cruz-maltino na concentração do Arsenal, clube onde atuava, o então vice-presidente de futebol, José Luís Moreira, não pensou duas vezes: foi até Londres entregar um kit completo do clube para o jogador, que o vestiu, com orgulho, para felicidade dos vascaínos. Agora, Roberto Dinamite sonha em ver Obama como o mais novo ilustre cruz-maltino.

- Essa camisa é a história do Vasco, tem uma mensagem social muito importante. Não é só um pedaço de pano, vai muito além, entramos de cabeça na luta pela igualdade racial e social. O Vasco foi um pioneiro nesta área e nunca vai deixar de ser.

* Colaborou Rafael Cavallieri

Nova camisa do Fla ganha o mundo

Uma ação planejada pelo departamento de marketing do Flamengo e a Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube, espalhou a nova camisa rubro-negra, lançada no início deste mês, pelo mundo. Representantes de embaixadas do Fla em cidades do Brasil e do exterior receberam o uniforme, tiraram uma foto num ponto turístico e a enviaram ao site oficial. Torcedores que vivem na Alemanha, Malásia, Inglaterra, Cingapura, França, Itália, Portugal e Estados Unidos estão entre os participantes. No Brasil, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Sergipe são alguns dos estados representados.

Desde quinta-feira, 35 pessoas aparecem na página de abertura do site sob a mensagem "O novo manto 'veste' o mundo". Só nesta sexta, mas de 100 enviaram suas imagens ao clube. Elas ficarão expostas em galerias dentro da área voltada para os fãs.


Festa de aniversário de Ronaldinho terá Adriano como convidado ilustre



Prestes a completar 31 anos, Ronaldinho Gaúcho tem se mobilizado nos últimos dias com os preparativos para uma grande festa em sua casa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O aniversário do craque é somente na segunda-feira, mas o evento está marcado para a noite de domingo. No mesmo dia, o Flamengo enfrenta o Cabofriense, às 16h, em Macaé. Suspenso, Ronaldinho não entrará em campo, mas estará no Rio aguardando a chegada do elenco rubro-negro para a comemoração.

Além dos jogadores do Flamengo, Gaúcho receberá um convidado ilustre: Adriano. O Imperador já confirmou presença na festa e até recebeu uma cota de convites para levar seus amigos. No Rio recuperando-se de uma cirurgia no ombro direito, o atacante disse, na última quinta-feira, que seria um sonho jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho no Rubro-Negro carioca.

- Já imaginou como seria? - disse o ex-atacante do Roma, enquanto treinava em uma academia na Barra da Tijuca.

No carnaval, Ronaldinho já mostrou que está em sintonia com a música carioca, portanto, não é difícil deduzir que a festa será regada a muito samba e pagode. Na segunda-feira, todos terão tempo o suficiente para descansar, uma vez que o técnico Vanderlei Luxemburgo deu folga para o time do Flamengo, que só voltará a jogar no outro domingo, dia 27, contra o Madureira, novamente em Macaé.

Photoshop?

Solidário com os desastres naturais que atingiram o Japão na semana passada, Ronaldinho Gaúcho usou o seu status de estrela internacional para mandar uma mensagem de apoio à população da Terra do Sol Nascente. O jogador do Flamengo postou no seu perfil no Twitter uma foto em que veste uma camisa escrito “I love Japan” (Eu amo o Japão). Mas parece que trata-se de uma montagem. Em janeiro, o craque rubro-negro também divulgou uma imagem ao lançar uma campanha em solidariedade às vitimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. E nas duas fotos, o craque está na mesma posição, com o mesmo sorriso e até com a mesma sombra da iluminação



Após se irritar, Luxa diz que nunca vetou Adriano: 'Tem que se encaixar'


Minutos após se irritar e ameaçar deixar a coletiva de imprensa caso os jornalistas insistissem no assunto Adriano, Vanderlei Luxemburgo recuou e admitiu a possibilidade de contar com o atacante. Em entrevista ao programa ‘Show do Apolinho’, da Rádio Tupi, no fim da tarde desta sexta-feira, o treinador negou veementemente que tenha vetado a contratação do Imperador e deixou espaço para especulações.

No entanto, o assunto mesmo parece estar mexendo com o emocional do treinador. Ao mesmo tempo em que diz não haver veto, Luxa ressalta que esse tema já deveria estar encerrado após o primeiro posicionamento dele e da diretoria rubro-negra. Em várias oportunidades, Luxemburgo fez questão de ressaltar que o ‘assunto Adriano’ não cabe nesse momento, pois o atacante está impedido de jogar, devido a uma lesão no ombro direito, e salientou que nunca pensou em deixar o Flamengo: "Não seria inteligente".

Ainda sobre Adriano, Luxemburgo ressaltou não ter nada contra o atacante, que ele ainda não conhece, mas espera "tomar uma cervejinha" com o Imperador na festa de aniversário de Ronaldinho Gaúcho, no domingo. O problema para o acerto, segundo Luxa, seria a filosofia implantada por ele no Flamengo. "Se ele se encaixar na filosofia implantada no clube, não vejo nenhum problema".

Discurso bem diferente do adotado no último dia 10, quando afirmou que Adriano estava fora da filosofia adotada no Flamengo e que não seria contratado. A decisão, segundo ele, havia sido tomada em conjunto com Patricia Amorim. No dia seguinte, o clube divulgou nota oficial informando que, no momento, o atacante não fazia parte dos planos.

Enquanto isso, Adriano segue no Rio de Janeiro à espera de um convite para defender o Flamengo. O jogador não esconde sua vontade de retornar ao clube carioca, mas alertou que tudo tem um limite. O atacante já recebeu uma proposta do Corinthians e foi sondado pelo Atlético-MG.

Confira os principais trechos da entrevista.

Decisões
O futebol é decidido em conjunto com a diretoria do Flamengo, com a presidência. Não existe isso de que o Vanderlei manda no futebol. A gestão do futebol é minha, quero ter toda a gerência do meu trabalho, mas nunca extrapolando e me tornando dono do clube. A presidência e a diretoria são responsáveis sim pelas contratações, não só a do Ronaldinho, como a do Thiago Neves, em conjunto com a comissão técnica, em consenso. O Luxemburgo é responsável pela gestão do futebol, mas contratação passa pelo crivo maior que a o da presidente Patrícia Amorim, que é quem manda no clube. Se a presidente amanhã quiser contratar o Adriano, o Joaquim ou o Manoel, ela vai me comunicar. É um direito que ela tem.

Desconforto
Temos um equilíbrio muito grande, tenho conversado muito com ela. A discussão disso aí (contratação do Adriano) não deveria mais estar na pauta. Mas ainda está vivo, trazendo desconforto desnecessário para todo mundo, mas é uma realidade do futebol. Até porque tem muitos interesses, inclusive da própria imprensa que isso exista, porque senão não tem notícia. Por isso é normal que a imprensa tenha isso tipo de discussão, e você tem que aprender a viver com isso com tranqüilidade. Para mim já passou, e nós não temos que ficar discutindo isso a toda hora. Nós temos o nosso posicionamento. A presidente é mandatária no clube. Ela sabe o que está fazendo. É um consenso entre nós.

Adriano

O jogador que chegar ao Flamengo tem de se encaixar na filosofia. Se ele se encaixar na filosofia implantada no clube, não vejo nenhum problema. Se ele teve problema de aquilo e aquilo outro, foi uma situação para trás. Para frente, cada um sabe das suas responsabilidades e vai ter de cumprir com aquilo que é determinado pelo clube"Vanderlei Luxemburgo, sobre AdrianoA discussão não cabia, porque não cabe neste momento. O jogador não tem condições de jogar, está vindo de uma recuperação. Eu tenho que preservar os jogadores que vão entrar no domingo contra o Cabofriense, que vão disputar a Taça Rio, disputar a Copa do Brasil para ganhar a competição. O Adriano, infelizmente, mesmo que fosse contratado não poderia (jogar). Só ia criar ‘O Adriano está aqui e vai entrar no lugar de quem?’. Aí ia ter essa discussão. Por isso que eu acabei com essa discussão. Mas o pessoal caminhou para um lado jogando para mim toda a responsabilidade, aonde não me pertence a responsabilidade. Pertence a mim e a presidente do clube, porque eu sou o gestor do departamento de futebol e ela é presidente do clube, a mandatária. Então essa responsabilidade é minha e dela, que é um consenso que existe sobre o Adriano. Não tem nada contra o Adriano. É com a nossa filosofia que implantamos aqui no clube neste momento. Nada com o Adriano.

A filosofia do clube está implantada. O jogador que chegar no Flamengo agora tem de se encaixar na filosofia. Se ele se encaixar na filosofia implantada no clube, não vejo nenhum problema. Se ele teve problema de aquilo e aquilo outro, todo mundo que viveu com ele aqui, foi uma situação para trás. Para frente, cada um sabe das suas responsabilidades e vai ter de cumprir com aquilo que é determinado pelo clube e acabou. Seja o Adriano, o Manoel, o Joaquim, ou outro, que vai ter que cumprir. A filosofia já está implantada. Não vejo nenhum problema nisso aí.

Veto
Em momento algum existiu o veto ao Adriano. Que isso fique bem claro. As pessoas estão confundindo. Vetar é uma palavra muito forte. “Se ele chegar eu vou embora”. Isso nunca existiu. Isso foi criado por uma parte de interessados, até a imprensa, ou uma parte de pessoas mesmo do Flamengo. Alguns até opositores, que estão criando Facebook. Sabe? Querendo criar problema. Começam a inventar história para poder tirar vantagem. Eu sou bastante inteligente e sou bom de briga. Na tenho medo de ninguém me olhar de cara feia, fazer pergunta agressiva. Tenho porrada também. Não tem problema. Agora eu colocar meu cargo à disposição? Isso não é uma coisa inteligente. No dia que eu tiver que tomar uma decisão, eu chego a uma decisão com a presidência, que foi quem me contratou. Não houve veto ao Adriano. É que neste momento não cabe a discussão do Adriano porque eu tenho um Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, e o jogador está impedido de jogar. Essa é a grande sacada. Se eu tenho que preservar o meu grupo que vai ganhar o campeonato, ou não, é esse grupo aí. Se eu perder o campeonato com esse grupo, estou roubado mesmo que o Adriano tenha sido contratado. Se eu ganhar, está todo mundo muito bem, mesmo que o Adriano tenha sido contratado

Contratações
O grupo ainda está aberto. Você monta o grupo e deixa ele aberto para possíveis contratações emergenciais ou necessárias dentro da nossa realidade. Nós temos algumas situações de análise do grupo, mas isso só pode ser feito no segundo semestre. Porque são jogadores que de repente o mercado vai abrir no segundo semestre. A base vai ser mantida até o final do ano. Dificilmente a gente troca. Mas o complemento da equipe, aí sim alguma coisa vai ser feita no meio da temporada, com certeza.

Aniversário do Ronaldinho
Não fui convidado ainda. Mas ele deve me convidar, mandar o convite. Se eu for lá, vou tomar uma cerveja com o Adriano. Não tenho nenhum problema. Meu problema não é o Adriano. Não o conheço pessoalmente. Até gosto muito dele. O problema é o Flamengo, a filosofia do Flamengo. O resto está tudo sossegado.

Timão nega Adriano mais uma vez e joga responsabilidade para Ronaldo

Adriano afirmou esta semana que esteve em São Paulo. Na capital paulista, o atacante ouviu uma proposta do Corinthians. Só que a diretoria alvinegra diz não saber do que se trata. Ou melhor, afirma que pode ter sido algo liderado por Ronaldo. E que o Fenômeno não representa o Timão em negociações.

- Não discutimos Adriano. Não é fato concreto. Não conversamos com ele. Isso é só especulação porque ele está no mercado. O clube é representado por sua diretoria e pelo presidente Andrés Sanches. Ele deve ter conversado com o Ronaldo, mas o Ronaldo não é Corinthians – disse Roberto de Andrade, diretor de futebol.

Sim, Adriano conversou com Ronaldo e com os empresários da 9ine, agência do ex-atacante. Mas tudo com a liberação de Andrés Sanches, que faz parte do conselho da empresa do Fenômeno. A estratégia da direção alvinegra, porém, é negar sempre. Como tem feito Roberto de Andrade.

- Posso afirmar a vocês que o futebol do Corinthians é comandado por mim, pelo Duílio (Monteiro Alves, adjunto), pelo Edu (Gaspar, novo gerente de futebol) e pelo presidente, em sua figura máxima. Ninguém mais pode negociar pelo clube – acrescentou o dirigente corintiano.

Ele deve ter conversado com o Ronaldo, mas o Ronaldo não é Corinthians"Roberto de AndradeRecém-chegado à direção do departamento de futebol do Timão, o ex-volante Edu Gaspar foi orientado a tomar a mesma postura em relação ao assunto Adriano.

- Eu tive a oportunidade de jogar com o Adriano na Copa América de 2004, no Peru, e sei do talento que ele tem. É um grande jogador, mas não posso falar sobre contratação. Hoje é meu primeiro dia aqui e temos de ir com calma nesses assuntos para diminuir a margem de erro – disse Edu.

A vontade de Adriano é jogar no Flamengo, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não o quer na Gávea.

O atacante, porém, mantém as esperanças e aguarda para tomar alguma decisão em relação ao Corinthians. Até porque está se recuperando de uma lesão no ombro direito e não pode jogar de imediato.

17 de mar. de 2011

Homens de preto

A Seleção Brasileira terá sua versão negra em 2011. Assim como na última coleção, a Nike lançou um modelo preto do novo uniforme do Brasil. Ele não será usado em jogos, mas estará à disposição dos torcedores nas lojas. A polêmica faixa no peito continua, mas dessa vez na cor cinza (assim como o escudo da CBF, o símbolo da patrocinadora e os números).


Patrícia Amorim pretende entregar camisa do Flamengo a Obama.

A presidente Patricia Amorim pretende entregar uma camisa oficial do Flamengo ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que visita o Brasil neste fim de semana. Obama irá à Gávea de helicóptero no sábado, porque a aeronave da Presidência dos EUA é muito grande para pousar no heliporto da Lagoa. E, após receber a camisa, entrará para uma seleta lista de ilustres "rubro-negros" frutos de boa jogada de marketing que inclui o Papa João Paulo II, o rei da voz, Frank Sinatra, a rainha popstar Madonna e o roqueiro Ozzy Osbourne.

A diretoria rubro-negra não confirma oficialmente a informação de que entregará a camisa a Obama. O gramado da Gávea será isolado por seguranças. O clube estará aberto, mas os sócios serão proibidos de se aproximar da área em que fica o campo. Não será permitida a presença de jornalistas.

Pouso de Obama


A chegada de Obama no sábado já mexe com a rotina do clube. Nesta quinta-feira, estão sendo feitos os primeiros testes de segurança. Dois helicópteros sobrevoam a sede da Gávea, e um deles simulou o pouso presidencial no gramado.

Barack Obama desembarca em Brasília acompanhado da mulher, Michelle Obama, das duas filhas, Malia e Sasha, e por uma comitiva de mil pessoas - entre elas, dezenas de empresários. A chegada do presidente americano na Base Aérea de Brasília, neste sábado, será às 8h. Duas horas depois, ele será recebido pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

Um dos temas centrais da primeira visita de Obama ao país é o potencial energético brasileiro. O presidente americano já anunciou que pretende importar o petróleo. Mas o interesse se estende aos setores de energia renovável, biocombustível e energia nuclear. O Brasil vem se destacando na produção de etanol e de outros biocombustíveis, e isso interessa aos Estados Unidos. Com produção diária de 2,1 milhões de barris, equivalente ao consumo doméstico, o país é hoje autossuficiente. E a exploração do pré-sal só amplia a capacidade nacional.

Acompanhe no G1 mais informações sobre a visita ao Brasil do presidente Barack Obama


Papa João Paulo II, Sinatra e Madonna

O simples gesto de Obama receber a camisa do Flamengo - que os torcedores chamam de Manto Sagrado - dará ao clube uma foto e tanto no seu museu e mais uma bela jogada de marketing do clube mais popular do Brasil, que em outras ocasiões transformou ícones em novos "rubro-negros". Foi assim quando Frank Sinatra veio ao Brasil para o inesquecível show no Maracanã, em 1980. Aquele considerado "The Voice", assim que a recebeu, posou para fotos com a camisa na frente do corpo.

No mesmo ano, o Papa João Paulo II, também no Rio, mostrou de dentro do carro que o conduzia a bandeirinha rubro-negra que recebeu da janela. Não foi camisa, mas a bandeirinha virou notícia...

Cinco anos depois, foi a vez de o Rock in Rio ser o palco para outra boa jogada de marketing do Flamengo. Ozzy Osbourne, lendário vocalista da banda de hard rock Black Sabbath, entrava em cena para seu show em carreira solo vestindo a camisa rubro-negra. O fato se repetiu em 1993, com a cantora popstar Madonna, na sua primeira turnê pelo Brasil. Os rubro-negros vibraram. Com certeza, voltarão a comemorar neste sábado, quando Obama receber o presente de Patrícia Amorim.

Adriano cuida da forma e sonha jogar com Gaúcho: 'Imaginou como seria?'

Ainda sem decidir o futuro, Adriano começou a fazer exercícios para manter a forma física. O atacante passou a frequentar uma academia da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, o Imperador chegou ao local às 16h. Ficou cerca de duas horas e 15 minutos. Fez trabalho no ombro direito - que foi operado recentemente - e depois atividades aeróbicas



Adriano já escutou a proposta do Corinthians. Sabe do interesse do Atlético-MG. Mas queria mesmo voltar ao Flamengo, clube pelo qual conquistou o hexacampeonato brasileiro em 2009. Ao ser questionado sobre uma possível dupla com Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, Adriano devolveu com uma pergunta:

- Já imaginou como seria? - disse.




Adriano chama Ronaldinho de "Dente". Mas a dupla está difícil de sair da imaginação e virar realidade. O técnico Vanderlei Luxemburgo já vetou publicamente a contratação do Imperador. O atacante lamentou a decisão do comandante rubro-negro em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM na noite de quarta-feira.

O Flamengo, porém, tem uma dívida pendente da passagem do Imperador entre 2009 e 2010. O valor, referente a pagamento de luvas e rescisão contratual, não é consensual. O departamento financeiro do Flamengo informa que a pendência é de R$ 500 mil. Para os representantes de Adriano, o número é superior e beira R$ 1 milhão

Adriano faz um trabalho ao lado do fisioterapeuta Tom Freitas. O profissional garante que o jogador está em boa forma física apesar da inatividade.

- Me surpreendeu a estrutura física do Adriano. No geral, ele está muito bem e em pouco tempo estará plenas condições de jogo - disse.

Adriano lamentou o assédio de fotógrafos nesta sua volta ao Brasil após a rescindir contrato com o Roma. O atacante foi clicado ao lado de Amanda Souza, que foi logo chamada de nova namorada. Mas o Imperador garante que se trata apenas de uma amiga de infância.

15 de mar. de 2011

Fortaleza convoca torcida para mostrar 'quem manda no Castelão'

Flamengo é reconhecidamente uma força nacional e costuma encher os estádios fora do Rio de Janeiro, principalmente no Nordeste. Na quarta-feira, o Fla vai visitar o Fortaleza pela segunda fase da Copa do Brasil, e o site da equipe cearense já começou a convocar os tricolores para fazer frente aos rubro-negros





Na primeira página do site há a seguinte mensagem: "No campo é conosco, na arquibancada é com vocês. Vamos mostrar para o Brasil quem manda no Castelão". Para a partida, a diretoria do Fortaleza colocou 50 mil ingressos à venda.

Concorrência para Ronaldinho: Angelim é atração em Fortaleza

Não tem jeito. Por onde o Flamengo passa, Ronaldinho Gaúcho é a atração. Em aeroportos, hotéis e estádios, o camisa 10 causa alvoroço. É, disparado, o jogador mais assediado do grupo rubro-negro, uma unanimidade. A exceção é Fortaleza. Na capital cearense, um outro Ronaldo atrai olhares e flashes. Ele é zagueiro e atualmente é reserva do técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas reina no Ceará




Ronaldo Angelim é paulista de nascimento, mas foi criado e começou a carreira de jogador de futebol em Juazeiro do Norte. Jogou no Ceará em 1999 e no Fortaleza por cinco temporadas. Chegou à Gávea em 2006, tornou-se um ídolo rubro-negro, mas nunca deixou de ser admirado pelos conterrâneos.

Nesta terça-feira, durante o treino de reconhecimento do estádio Castelão, local da partida contra o Fortaleza, nesta quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Magro de Aço foi festejado por cerca de três mil torcedores e procurado pelos jornalistas locais. Mesmo sem ter sido escalado pela assessoria de imprensa do Fla para a entrevista coletiva, passou alguns minutos à beira do gramado cercado por câmeras, microfones e gravadores. O assédio não surpreendeu os companheiros.

- Angelim é um grande ídolo no Fortaleza e no Ceará. Jogou nos dois times. Está dividindo as atenções com o Ronaldinho – disse o zagueiro David.

Fortaleza e Flamengo jogam às 21h50m (de Brasília). Caso vença por dois gols de diferença, o time carioca elimina o jogo de volta.

Torcida cearense exalta Ronaldinho e pede por Adriano em treino do Fla


Carinho para Ronaldinho e pedidos pela volta de Adriano. Durante o treino de reconhecimento do gramado do Castelão, em Fortaleza, os torcedores do Flamengo festejaram um ídolo do presente e lembraram o Imperador, destaque do título brasileiro de 2009. Segundo a Polícia Militar, cerca de três mil torcedores assistiram ao trabalho recreativo. A expectativa era de um público três vezes maior, mas o número não se confirmou

Ronaldinho Gaúcho foi, novamente, o mais festejado. Cada toque na bola do camisa 10 foi motivo de alvoroço entre os cearenses. Num momento de descontração, o craque aplicou um chapéu no amigo Thiago Neves. No rachão, o time do capitão venceu a equipe de Léo Moura.



Em determinado momento do curto recreativo, os torcedores presentes embalaram o coro de "Ah, é Adriano!". Após o término do rachão, laterais, meias e atacantes passaram a treinar finalizações, enquanto volantes e zagueiros trabalharam jogadas defensivas.

A tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo mantenha o esquema de jogo com Ronaldinho sendo o homem mais adiantado. A equipe deve ser a mesma do Fla-Flu, com uma dúvida no meio: Negueba pode dar lugar a Bottinelli. O time deve ir a campo com a seguinte formação: Felipe, Léo Moura, David, Wellinton e Egídio; Willians, Maldonado, Renato, Bottinelli (Negueba) e Thiago Neves; Ronaldinho.

A bola rola para Fortaleza x Flamengo a partir das 21h50m desta quarta-feira. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time carioca avança diretamente à terceira fase da Copa do Brasil, sem a necessidade do jogo de volta

Os gols de Schalke 04 3 x 1 Valencia pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA

Os gols de Manchester Utd 2 x 1 Olympique de Marselha pelas oitavas da Liga dos Campeões

Os gols de Bayern de Munique 2 x 3 Inter de Milão pelas oitavas da Liga dos Campeões

Jogaço: Julio César falha, se redime e ajuda o Inter a eliminar o Bayern

O goleiro Julio César foi de vilão a herói na classificação do Inter de Milão na noite desta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique. Após falhar no primeiro gol dos bávaros, o arqueiro foi fundamental com grandes intervenções para a recuperação dos italianos dentro da partida. Em um jogaço, a equipe nerazurra bateu o Bayern de Munique por 3 a 2, na Allianz Arena, após estar perdendo por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões graças ao critério de gols fora de casa - na ida, os bávaros venceram por 1 a 0. Eto'o, Sneijder e Pandev fizeram para o time comandado pelo brasileiro Leonardo. Gomez e Müller, para os alemães.




Na próxima sexta-feira, em Nyon, na Suíça, o Inter de Milão conhecerá o seu adversário nas quartas de final do torneio. O curioso é que o Bayern de Munique foi o mesmo adversário da equipe italiana na final da Champions, no ano passado. Em Madri, na temporada 2010/2011, o time nerazurro bateu os bávaros por 2 a 0, com dois gols do argentino Diego Milito.

GALERIA DE FOTOS: confira os principais lances da Liga dos Campeões





Antes do confronto, as duas equipes prestaram uma homenagem às vítimas do terremoto no Japão. Os jogadores de Inter de Milão e Bayern de Munique entraram em campo com uma faixa preta no braço. Na semana passada, o país foi afetado por tremores de terra, que chegaram a 8,9 graus na escala Richter, e por diversos tsunamis. No placar da Allianz Arena, a mensagem "Com você Japão" foi exibida pouco depois da abertura oficial do confronto

Logo aos três minutos, Pandev tocou para Eto'o nas costas dos zagueiros. O camaronês, em impedimento, entrou na área e chutou na saída de Kraft :1 a 0 Inter de Milão. A partir do gol, o Bayern passou a dominar a partida. Robben e Ribéry comandavam as ações do time bávaro. Enquanto isso, os italianos apostavam nos contra-ataques para chegar ao segundo gol.



Não demorou para o empate do Bayern sair. Aos 20, em um lance semelhante ao gol dos bávaros na partida de ida no Giuseppe Meazza, Robben dominou pelo lado direito e fez a sua jogada característica: avançar para o meio e soltar a bomba de esquerda. Como em Milão, Julio César bateu roupa e a bola sobrou para Gomez. O atacante chutou de costas para igualar o marcador em Munique.

Convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Escócia, no dia 27, em Londres, Julio César esbravejou consigo mesmo lamentando mais uma falha na Liga dos Campeões. Aos 30, o Bayern virou em uma falta de sorte do volante Thiago Motta. Após passe de Robben, o brasileiro naturalizado italiano mudou a trajetória da bola com um toque de pé direito e o lance sobrou para Müller. Na saída do arqueiro brasileiro, o alemão tocou por cima para marcar o segundo.



O Bayern seguiu pressionando os italianos e quase chegou ao terceiro aos 34. Ribéry recebeu ótimo lançamento de Schweinsteiger, passou por Ranocchia na corrida e avançou completamente livre para o gol do Inter de Milão. Já dentro da grande área, o francês tentou tirar de Julio César, que fez uma linda defesa, evitando o terceiro tento dos bávaros.

A partida seguiu eletrizante. O Inter de Milão reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro português Pedro Proença em Stankovic. O sérvio colocou a bola na frente e o goleiro Kraft chegou abafando, derrubando o adversário. No lance seguinte, o Bayern quase fez mais um. Gomez foi lançado na área e tocou na saída de Julio César. A bola correu a linha do gol e Ranocchia, apertado por Müller, tirou antes do terceiro dos bávaros.

Inter de Milão vira o jogo e fica com a vaga nas quartas


As duas equipes voltaram para a etapa final com as mesma formações. Enquanto o Inter de Milão tentava se organizar para chegar ao empate, o Bayern retornou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. Os italianos apostavam principalmente na individualidade de Eto'o. Os bávaros assustavam com Robben, Ribéry, Müller, Gomez e Schweinsteiger.

Logo aos cinco minutos, Leonardo decidiu ousar. O brasileiro apostou na entrada de Philippe Coutinho na vaga de Stankovic. Com a entrada do ex-jogador do Vasco, o time italiano subiu de produção. Aos 14, Sneijder fez um lançamento perfeito para Pandev dentro da área. O macedônio rolou para Eto'o, que fez falta antes de finalizar para o gol dos bávaros.

A resposta do Bayern aconteceu logo em seguida, aos 16. Ribéry escapou com facilidade da marcação pela direita e cruzou para Mario Gomez, na altura da linha da grande área, acertar um lindo sem-pulo. O goleiro brasileiro espalmou em lance de puro reflexo. No minuto seguinte, Eto'o recebeu pela esquerda e rolou para Sneijder. O holandês soltou a bomba de direita e deixou tudo igual no marcador na Allianz Arena.

Nos últimos dez minutos, o jogo ficou lá e cá. O Inter de Milão lutava para chegar ao terceiro gol e conquistar a vaga nas quartas de final, e o Bayern tentava marcar o terceiro nos contra-ataques para selar a classificação. Mas foi o time italiano quem ficou com a vaga. Aos 42, Eto'o ganhou de Breno com facilidade pelo lado direito, entrou na área e rolou para Pandev. O macedônio soltou a bomba e garantiu a equipe nas quartas de final da Liga dos Campeões.

bayern de munique 2 x 3 inter de milão Kraft, Lahm, Breno (Kroos), Van Buyten (Badstuber) e Pranjic; Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Robben (Altintop), Müller e Ribéry; Gomez. Julio César, Maicon, Lúcio, Ranocchia e Chivu (Nagatomo); Thiago Motta, Cambiasso e Stankovic (Coutinho); Sneijder; Pandev (Kharja) e Eto'o
Técnico: Louis van Gaal Técnico: Leonardo
Gols: Eto'o, aos três minutos, e Gomez, aos 20 minutos, Müller, aos 30 minutos do primeiro tempo; Sneijder, aos 17 minutos, Pandev, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luiz Gustavo e Breno (Bayern de Munique); Lúcio, Thiago Motta, Pandev e Kharja (Inter de Milão)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Tiago Trigo (POR) e Ricardo Santos (POR).
Estádio: Allianz Arena (Munique-ALE)

Atacante do Udinese na cola de Messi e CR7 pela Chuteira de Ouro

O atacante italiano Di Natale marcou dois gols na vitória do Udinese sobre o Cagliari, por 4 a 0, e chegou à marca de 24 gols na temporada 2010/2011. Com isso, o artilheiro do Campeonato Italiano está na cola de Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ambos com 27 gols na temporada, na briga pela Chuteira de Ouro, troféu dado ao maior goleador da Europa.

No fim de semana, Messi teve um gol anulado no empate em 1 a 1 com o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, e Cristiano Ronaldo não deixou o dele na vitória por 2 a 0 sobre o Hércules.

Edinson Cavani, do Napoli, Dimitar Berbatov, do Manchester United, Samuel Eto'o, do Inter de Milão, Kenny Miller, do Bursaspor, Carlos Tevez, do City, Mario Gomez, do Bayern de Munique, e Moussa Sow, do Lille, respectivamente, completam os dez primeiros da lista.


Jogador/Clube Gols/Média
Lionel Messi (argentino)/ Barcelona (Espanha) 27 / 54
Cristiano Ronaldo (português)/ Real Madrid (Espanha) 27 / 54
Antonio Di Natale (italiano)/ Udinese (Itália) 24 / 48
Edinson Cavani (uruguaio)/ Napoli (Itália) 20 / 40
Dimitar Berbatov (búlgaro)/ Manchester United (Inglaterra) 19 / 38
Samuel Eto'o (camaronês)/ Inter de Milão (Itália) 19 / 38
Kenny Miller (escocês)/ Bursaspor (Turquia) 25 / 37.5*
Carlos Tevez (argentino)/ Manchester City (Inglaterra) 18 / 36
Mario Gomez (alemão)/ Bayern de Munique (Alemanha) 18 / 36
Moussa Sow (senegalês)/ Lille (França) 18 / 36
*As cinco ligas mais importantes tem peso 2 (Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha e França). A escocesa, considerada de média importância nos critérios baseados no ranking da Uefa, tem peso 1.5. Ligas de menor importância, como País de Gales, por exemplo, têm peso 1.

Déjà vu imperial

Adriano parece ter tido uma recaída por Joana Machado, que foi capa da Revista Sexy de março. Pessoas próximas ao atacante garantem que os dois se reaproximaram e voltaram a sair nos últimos dias. O relacionamento entre Adriano e Joana, que começou em 2010, é cheio de altos e baixos. A briga mais famosa ficou conhecida como “Episódio da Chatuba” e culminou no afastamento do Imperador de jogos importantes pelo Flamengo em 2010. Na madrugada do dia 5 de março do ano passado, Joana flagrou Adriano e outros jogadores rubro-negros em uma noitada na Favela da Chatuba. Enfurecida, a personal trainer discutiu com o então noivo, quebrou carros e fez o atacante faltar treinos. Menos de um mês depois do episódio, Adriano anunciou o fim do noivado com a personal trainer

O brinquedinho de Anderson Silva




Dentro dos ringues do UFC, o brasileiro Anderson Silva também é conhecido como Spider, ou aranha na tradução para o português. O apelido nasceu do modo como Anderson se movimenta e luta dentro do ringue. Mas pelo visto o brasileiro não vai se incomodar se for chamado de abelha pelas ruas. É que ele guarda em sua garagem nos Estados Unidos, onde vive com a família, um precioso brinquedo: seu Chevrolet Camaro inspirado no Bumble Bee do filme Transformers.




O carro zero quilômetro foi levado direto da concessionária para uma das preparadoras mais famosas dos Estados Unidos, a West Coast Customs, da Califórnia. Ryan Friedlinghaus, dono da oficina, foi quem se encarregou de fazer o projeto de personalização do esportivo. Os para-choques originais deram lugar a modelos únicos, enquanto a pintura é idêntica ao carro do filme, com a carroceria em amarelo e duas faixas pretas. As rodas originais deram espaço a modelos aro 22 da marca Asanti Wheels, também com personalização exclusiva.

No porta-malas há um potente sistema de som com dois subwoofers, enquanto o interior recebeu sistema multimídia com DVD-player e revestimento de couro amarelo nos bancos. Um detalhe interessante é um logotipo utilizado na grade dianteira, na tampa do porta-malas e também nos bancos: uma aranha personalizada em posição de luta, feita em homenagem a Anderson, que é ídolo nos Estado Unidos. Pelo sorriso do campeão no rosto, dá para perceber que ele gostou bastante do brinquedinho novo.

Sob o capô, o Camaro traz um motor 6.2 V8 de 426 cv de potência, que o levou de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos nos testes de Autoesporte. Por aqui, o modelo original começou a ser oferecido no final do ano passado por R$ 185 mil. Clique aqui e confira o teste completo do esportivo.

Ricardo Sant’Anna