3 de fev. de 2012

Com proposta do Chelsea, Real pode vender Higuaín e buscar Kun Agüero


O Real Madrid quer um novo atacante para a próxima temporada. E já sabe exatamente como fazer para abrir espaço e angariar fundos para tentar tirar Kun Agüero do Manchester City ou até Fernando Llorente, do Athletic Bilbao. O clube espanhol tem em mãos uma proposta de € 40 milhões (R$ 91 milhões) do Chelsea por Gonzalo Higuaín e pretende negociá-lo no meio do ano, quando a janela de transferências da Europa volta a se abrir.

O interesse dos Blues em Higuaín é antigo. Segundo amigos do jogador argentino informaram ao jornal "Marca", o russo Román Abramovich quer levá-lo para a Inglaterra de qualquer jeito. Por isso, apesar de ele fazer uma temporada regular pelo Real, o clube pode abrir mão do jogador pensando em se reforçar com dois dos atacantes que mais vêm brilhando nesta temporada europeia.

O principal sonho de Florentino Pérez é Kun Agüero. O centroavante por pouco não assinou com o Real no meio do ano passado, quando optou por deixar o Atlético de Madri. No entanto, as cifras do Manchester City acabaram falando mais alto e ele foi jogar na Premier League. Como dinheiro não é problema para os Citizens, o Real sabe que a negociação não é fácil e por isso tem um Plano B engatilhado: Fernando Llorente, que vem se destacando no Athletic Bilbao, semifinalista da Copa do Rei, é o outro alvo do clube merengue. O centroavante, reserva da seleção espanhola, seria uma opção mais barata e mais fácil para o Real, além de ser um complemento importante para o elenco, que não tem um jogador que faça tantos gols como ele.

No entanto, para qualquer uma dessas negociações ser bem sucedida, é preciso que Higuaín aceite se transferir para o clube inglês - o que também não é fácil. De acordo com informações do "Marca", Pipita vem conversando bastante com os familiares sobre esta possibilidade e garante que sente muito bem em Madri e que só sai "se ganhar a Liga dos Campeões" nesta temporada. Ou seja, ao que tudo indica, vem aí mais uma longa novela

Nenhum comentário: