14 de fev. de 2012

Após melhora física, Adriano treina bem e pode voltar no sábado

Adriano segue dando seu máximo nos treinos. Nesta segunda-feira, o atacante novamente foi bem na atividade realizada no CT Dr. Joaquim Grava. Com a melhora na sua forma física e a necessidade de Tite para armar o time na partida deste sábado, contra o São Caetano, o Imperador finalmente deve ser relacionado para uma partida oficial nesta temporada.

Para o duelo válido pelo Paulistão, o treinador já disse que irá mandar a campo apenas quem não participar da estreia na Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. O time irá enfrentar uma maratona de 10 horas de voo para chegar a San Cristóbal. A equipe deve chegar ao Brasil na quinta-feira à noite. Pelo cansaço, nenhum titular será relacionado.

Por isso, muito provavelmente o nome do atacante pintará, pelo menos, na lista de relacionados. Após uma semana de confinamento, o Imperador já está visivelmente mais magro. Nesta segunda, o atacante participou de treinamento ao lado de quem jogou menos de 45 minutos – restante do grupo ficou na academia fazendo um trabalho de recuperação.

Tite fez um mini coletivo com campo reduzido. Adriano acertou uma bola na trave, dois chutes passaram com perigo e o goleiro salvou uma bola em cima da linha. Na sequência, eles trabalharam finalizações. Desta vez, o Imperador teve desempenho melhor e marcou gols.

Pela programação, o Imperador treinará na terça-feira no período da tarde e, na quarta, em dois períodos. Após jogar 45 minutos no amistoso contra o Flamengo, no início da temporada, ele fará sua estreia em jogos oficiais no sábado de carnaval.

Danilo, seu companheiro de equipe, ressaltou a diminuição de peso de Adriano.

- Ele está bem mais magro. É um jogador que atua como pivô, fica na frente. Com os treinos, a sequência do trabalho dele nesta semana, certamente vai nos ajudar – disse Danilo, que seguiu com os elogios ao companheiro e falou da importância do Imperador na sequência da temporada.

- O potencial dele é indiscutível. Vai nos ajudar muito. Ele está treinando, se dedicando. Sacrifício importante. Está com a cabeça boa. A oportunidade vai aparecer para ele. Sabemos que é o cara que vai nos ajudar muito - concluiu Danilo.

Nenhum comentário: