Após o lançamento do projeto “Rubro-negro para sempre”, nesta terça-feira, no salão nobre da Gávea, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, conversou com os jornalistas e disse que foi procurada por investidores interessados em participar da construção de um estádio para o clube. A mandatária revelou também que tem um local de sua preferência. No entanto, o time não deixaria de disputar jogos no Maracanã.
- Tão logo o Centro de Treinamento vire uma realidade (a construção deve terminar no fim de 2012), eu vou trabalhar por um estádio próprio e imagino que o lugar seja a Baixada (Fluminense). É um projeto que eu não abandonei. Fui procurada por dois grupos de investidores para a construção de um estádio. Conversei, inclusive, com o prefeito do Rio de Janeiro (Eduardo Paes). O Rio está um pouco sobrecarregado de estádios e há o entendimento de que o Flamengo sempre vai precisar do Maracanã. Interessa a parceria que existe com o Maracanã – comentou.
A Traffic, empresa de marketing esportivo, seria um desses investidores. A dirigente, no entanto, não divulgou os nomes dos grupos interessados. Uma das justificativas de Patricia para a escolha da Baixada é o fato de ser uma área de muitos torcedores rubro-negros.
- Fiquei imaginando, mas temos de discutir com toda a diretoria, fazer num local tipo a Baixada, que agora vai ter a Transoeste (corredor expresso que ligará a Barra da Tijuca a Santa Cruz), tem a Via Dutra, a Avenida Brasil, um estádio de 45, 50 mil pessoas. O momento é esse - afirmou.
Clube ainda busca patrocinador
A dirigente confirmou que o clube procura por um patrocinador master para 2011, já que o contrato com a Batavo termina no fim deste ano e não será renovado. O parceiro enviou uma carta ao clube com a justificativa para o atraso das três últimas parcelas do acordo (R$ 1,8 milhão cada), referentes a outubro, novembro e dezembro. O Flamengo vai cumprir o contrato e mantém a marca da empresa em seus uniformes. O Rubro-Negro vai receber a quantia que lhe é devida em janeiro de 2011.
Na noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo do clube vota a renovação de contrato com o Banco BMG (R$ 9 milhões) para as mangas da camisa. Se aprovado, o acordo será prorrogado por dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário