5 de mai. de 2010

Caravanas rubro-negras partem rumo à São Paulo

O nascer do sol representará o início do dia mais importante do ano para os torcedores do Flamengo este ano. Os que estãomunidos de um ingresso entre os dois mil destinados ao clube da Gávea podem se considerar privilegiados, tamanho o desejo coletivo da nação pelo duelo desta quarta, no Pacaembu.




Vinte ônibus com rubro-negros pegarão a estrada e serão recepcionados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo na divisa entre os dois estados. De lá, só seguirá viagem quem estiver portanto o ingresso para a partida. Além dos ônibus, inúmeros sócios do clube irão viajar de carro e deixarão o Rio de Janeiro até o meio-dia.



Terça-feira, os primeiros torcedores já começaram a deixar a cidade maravilhosa através da ponte-aérea. Nesta quarta, os voos reservados para a parte da tarde e início da noite estão repletos de torcedores. A mobilização impressionou inclusive os dirigentes rubro-negros.



– Se o Corinthians tivesse disponibilizado mais dois mil ingressos também compraríamos. Nossa torcida está motivada em apoiar o time na Copa Libertadores. O rubro-negro sente quando o momento é bom – disse Leonardo Ribeiro, ex-líder de torcida e presidente do conselho deliberativo do Flamengo.



A torcida rubro-negra entrará no Pacaembu pelo Portão 22 e contará com o apoio do policiamento. Ontem pela manhã, uma reunião entre facções do Corinthians, Polícia Militar, e diretores dos dois clubes, acertou os últimos detalhes sobre o esquema de segurança, que contará com mil homens, além de policiais civis. A segurança foi garantida pela polícia, que acredita no sucesso do esquema montado para o espetáculo.

Nenhum comentário: