26 de dez. de 2010
Jogo das Estrelas ajuda o torcedor a matar saudade da bola
Três domingos depois do fim do Brasileirão, o torcedor terá a chance de matar um pouco a crise de abstinência que toma conta dos fanáticos por futebol até o início dos estaduais. Às 17h, no Engenhão, Zico promove a mais badalada das peladas de fim de ano: o Jogo das Estrelas, que O GLOBOESPORTE.COM transmite em Tempo Real, a partir das 16h30m.
Para os rubro-negros que sofreram com a falta de gols no segundo semestre, é dia de rever Adriano e Vagner Love – juntos pela primeira vez esde a eliminação na Libertadores - além de craques do passado como Júnior, Andrade, Adílio e o próprio Zico. Como a partida será na casa alvinegra, os botafoguenses também terão presente especial. A data marca a primeira exibição de Túlio no gramado do Estádio João Havelange. Campeão Brasileiro e dono do primeiro título da arena inaugurada para o Pan de 2007, o Fluminense não poderia deixar de ter representante: Emerson, autor do gol do título contra o Guarani, voltará ao gramado em que ficou eternamente consagrado no coração dos tricolores. Aos vascaínos, é a chance de rever Edmundo e até mesmo Carlos Alberto, que andou sumido dos campos em 2010. Isso sem contar a presença de Romário, que no Rio só não vestiu a camisa do Botafogo
O Jogo das Estrelas é tradicionalmente uma partida para todas as torcidas. Apesar de ser organizada pelo Zico, que é o maior ídolo da história do Flamengo, vascaínos, botafoguenses e tricolores sempre foram muito bem representados - disse Júnior Coimbra, filho do Galinho e um dos mentores do evento.
Sempre irreverente, Túlio brinca que a festa será um aquecimento para o gol mil, seu projeto para 2011.
- Vai ser a oportunidade de conhecer o gramado no qual marcarei o milésimo gol. Será um imenso prazer rever amigos e, principalmente, ajudar pessoas que necessitam. A iniciativa deste evento, que ganha mais importância a cada ano, só mostra como Zico é um vencedor - ressaltou Túlio.
O jogador, que atualmente defende o Botafogo-DF e vai disputar o Campeonato Brasiliense em 2011, chega a cogitar somar os possíveis gols deste domingo em sua contagem para o milésimo.
- Tudo vai depender do clima e de quem vai estar em campo (risos). Primeiro tenho que marcar, para depois pensar nisso. O certo é que, em 2011, continuo a contagem dos gols rumo ao milésimo - disse o atacante que, de acordo com sua contas, já marcou 936 gols na carreira.
Ameaçado de desfalcar a festa depois de uma cirurgia no ombro direito, o eterno camisa 10 da Gávea confirmou presença no evento. O Galinho jogará com uma proteção no local.
- Quero renovar o convite que faço todo ano para que tenhamos uma grande festa. Mais uma vez teremos grandes convidados e alguns duelos muito interessantes. Vou jogar com uma proteção no meu ombro, mas estarei em campo. Então, espero por você! - escreveu o Galinho neste domingo em seu site oficial.
Gramado passa por reformas
O campo é uma preocupação para o evento. Criticado durante boa parte da temporada, o gramado do Engenhão está sendo recuperado para o ano que vem. Por conta das chuvas deste fim de ano, a tendência é que ele ainda não esteja em condições ideais. No site oficial alvinegro, o clube diz que, por conta das obras, "o Botafogo e os organizadores do evento já tinham ciência de que o campo terá condições de jogo domingo, mas precisa chegar ao nível ideal no início da próxima temporada". Em outras palavras, não está bom, mas era o combinado.
Thiago Neves e Eduardo da Silva também foram confirmados no jogo principal. Às 15h, haverá uma preliminar entre artistas. Os ingressos podem ser comprados através do site Ingresso Mais e nas bilheterias do Engenhão. Todos os setores custarão R$ 10. A renda do evento é destinada a projetos sociais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário