6 de dez. de 2010

Em busca de atacantes, clubes paulistas disputam Adriano e Ricardo Oliveira

Os atacantes brasileiros sempre foram disputados por clubes de todo o mundo. Agora, os próprios clubes do Brasil entraram na concorrência para ter os centroavantes jogando no país. São os casos de Adriano, atualmente na Roma, e Ricardo Oliveira, no São Paulo. Os quatro clubes grandes do Estado de São Paulo – Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo - estão brigando para ter os dois atacantes na temporada do ano que vem. Adriano é pretendido pelo Timão e pelo Verdão, já Ricardo Oliveira quer ser mantido pelo Tricolor, mas o Alvinegro de Vila Belmiro acaba de entrar no páreo.




O Imperador, que até teve boa atuação no empate da Roma no fim de semana contra o Chievo, na primeira partida como titular na equipe italiana, não vem sendo aproveitado pelo clube europeu.



O atleta, de apenas 28 anos mas com muita confusão no currículo, já recebeu propostas formais do Palmeiras, que entrou na briga pelo jogador após o Timão demonstrar interesse. O Corinthians, por sua vez, promete oficializar um contato ainda esta semana pelo atacante.



A vontade de ter Adriano no Parque São Jorge surgiu após uma entrevista de Ronaldo, que declarou que desejava ver o Imperador vestindo a camisa corintiana. Os dois formaram dupla de ataque na Seleção Brasileira em algumas oportunidades. A principal delas na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.





São Paulo ou Santos?





A situação de Ricardo Oliveira, atualmente no São Paulo, também não é das mais simples. O atacante foi um dos destaques do Tricolor na campanha do Campeonato Brasileiro deste ano, e o clube quer mantê-lo no elenco para 2011.



Até aí a situação não parece ser tão difícil de ser contornada, porém, após Abel Braga, treinador do Al-Jazira (EAU), clube com o qual o jogador tem contrato, dar o aval para Oliveira permanecer no São Paulo, o Santos entrou na briga para ter o atacante. E com um um toque a mais para persuadí-lo: a disputa da Taça Libertadores.



Mesmo dado como certo no Tricolor para 2011, o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, diz que o clube da baixada santista está no páreo para ter o atacante no Peixe.



- O Ricardo fez história no Santos (em 2003) e é um centroavante de nível de Seleção. As notícias que têm circulado de que ele quer ficar no Morumbi são muitas vezes informações plantadas. Temos esperança de conseguir, mas ainda remota - garantiu o mandatário, em entrevista à Rádio Cultura, de Santos.



A situação de ambos deve ser resolvida nos próximos dias, mas, o que se pode ter certeza é que os torcedores de dois dos grandes clubes de São Paulo vão ter um motivo a mais para sorrir pensando na temporada do ano que vem. Ou com Ricardo Oliveira ou com Adriano, jogadores que por onde passaram foram sinônimos de gols.



TAGS

Nenhum comentário: