12 de set. de 2010

Jogadores provam que há vida na Série B do Campeonato Brasileiro

A partida entre Portuguesa e Figueirense (1 a 0 para a Lusa), neste sábado, no Canindé, marcou um duelo de atacantes conhecidos e consagrados pela... Série B: Dodô e Reinaldo. Eles, assim como outros jogadores em 2010, optaram por disputar a Segunda Divisão do futebol brasileiro. O motivo? O LANCENET! tentou descobrir.




– Recebi uma proposta do Vitória, mas acabei vindo para o Figueirense, que, mesmo estando na Série B, tem uma ótima estrutura, paga os salários em dia... – contou Reinaldo, revelado pelo Flamengo e que disputou o Campeonato Carioca de 2009 pelo Botafogo.



Desde que a Série A do Brasileiro começou a ter 20 clubes e a rebaixar quatro, muitos grandes caíram. Corinthians e Vasco, por exemplo, foram e voltaram. Com isso, a Segundona cresceu.



– Com certeza o nível da competição subiu muito. Agora vemos jogadores de nível, como o Dodô e o Athirson, disputando a Série B – disse Reinaldo, destacando que os jogos da Segunda Divisão também passaram a ser mais transmitidos pelas grandes emissoras de TV.



Mesmo com todos esses avanços, há diferenças claras dentro e fora de campo entre as duas principais divisões do futebol brasileiro.



Mas a Série B se torna cada vez mais um desafio e um desejo de um atleta que nunca a disputou.



– Alguns amigos do São Paulo me incentivaram a vir para cá. Estou muito feliz – disse o camisa 10 do Sport, o já idolatrado Marcelinho Paraíba quando apresentado no início do mês de agosto.



Além de Reinaldo, Dodô e Marcelinho, Tcheco, que estava sem espaço no Corinthians e voltou no início da semana ao Coritiba, o volante Túlio, ex-Botafogo, que estava no Goiás e que foi para o Figueirense, além do campeão mundial pelo São Paulo Aloísio, que deixou o Ceará e acertou com o Brasiliense, são outros que escolheram jogar na Série B.



Confira um bate-bola com Reinaldo (em entrevista ao LANCE!, por telefone):



LANCENET!: Você nunca tinha disputado a Série B. Como está sendo sua adaptação ao campeonato?



Reinaldo: Ainda estou me ajustando à competição. Percebi que a maioria dos times utiliza o esquema com três zagueiros, bem defensivo.



L!: Qual a principal diferença entre a Primeira e Segunda Divisão?



R: Na Série B há também muita correria, as partidas são mais pegadas, com um futebol muito forte e demuita marcação. Já na SérieA as equipes jogam um futebol mais técnico, com mais toque de bola.



L!: O que você acha do elenco do Figueirense? Confia no acesso?



R: Dei sorte de cair nesse grupo, que é muito bom e técnico. O Figueirense tem uma boa estrutura, torcida e tem tudo para subir.

Nenhum comentário: