11 de mar. de 2010

Pelo 6º ano seguido, Real Madrid cai nas oitavas da Liga dos Campeões

A surpresa tomou conta do estádio Santiago Bernabéu nesta quarta-feira. Pelo sexto ano seguido, o Real Madrid foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao empatar por 1 a 1 com o Lyon em casa. A equipe espanhola dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Cristiano Ronaldo, dando a impressão de que venceria com tranquilidade. No entanto, o time francês voltou melhor para a segunda etapa, igualou com Pjanic e avançou para a fase seguinte da competição. Para Kaká, o jogo trouxe sensações ainda piores.



O meio-campista, que recebeu críticas por suas atuações de pouco destaque em partidas recentes do Real Madrid, teve um desempenho discreto na partida. Após o gol de empate do Lyon, Kaká foi substituído por Raúl e foi vaiado pela torcida enquanto deixava o campo, fazendo sinal negativo com a cabeça.




A eliminação deixa um gosto amargo para os Merengues. A equipe não economizou na hora de contratar reforços para esta temporada. Com o investimento de aproximadamente 260 milhões de euros, o time contratou Kaká, Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Xabi Alonso, entre outros nomes. A “segunda geração galáctica” tinha como principal missão levar o time à conquista da Liga dos Campeões - e em uma final com ares épicos, pois a decisão do torneio está marcada para o Santiago Bernabéu. Fracassou.



Nesta temporada, o Real Madrid já havia decepcionado sua torcida ao ser eliminado da Copa do Rei pelo modesto Alcorcón. O Lyon, por sua vez, confirma sua fama de "carrasco merengue".Nas edições 2005/06 e 2006/07 da Liga dos Campeões, o OL enfrentou o time espanhol na fase de grupos. Ganhou duas vezes em casa e empatou as duas no Santiago Bernabéu.

Nenhum comentário: