24 de out. de 2010

Primeiro Clássico dos Milhões no Engenhão termina empatado

No primeiro Clássico dos Milhões no Engenhão, Vasco e Flamengo acabaram empatando em 1 a 1, neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Cesinha e Renato.






Na próxima rodada o Rubro-Negro recebe o Corinthians, nesta quarta-feira, novamente no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileiro. Já o Cruzmaltino encara o Vitória, neste quinta-feira, no Barradão.





De voleio, Cesinha põe Vasco na frente



Com marcação adiantada, o Vasco começou o clássico melhor que o Flamengo. Logo no primeiro lance do jogo, Fagner arrancou com a bola, passou por dois adversários, mas acabou interceptado por David. Acuado, o Rubro-Negro tentou contra-ataques sem sucesso.



Em outra boa de chegada do Cruzmaltino, aos 9 minutos, Zé Roberto quase marcou o primeiro gol da partida. O apoiador chegou livre pelo lado esquerdo, mas ficou sem ângulo e disparou o chute nas mãos de Marcelo Lomba. A equipe de PC Gusmão dominava o meio de campo e a maioria das jogadas passavam nos pés de Felipe.



A primeira boa jogada tramada pelo Flamengo aconteceu aos 16 minutos. Na saída equivocada de Fernando Prass, Léo Moura aproveitou passou pelo goleiro e cruzou. Livre, Kléberson cabeceou na direção do gol, mas Diogo, bem posicionado, acabou afastando o periogo da área vascaína.



O Rubro-Negro melhorou e passou a jogar mais pelas laterais. Em boa tabela entre Léo Moura e Diego Maurício quase saiu o primeiro tento. O atacante avançou e tocou para Deivid. O camisa 99 rolou para Renato, de primeira, finalizar à esquerda da meta de Fernando Prass.



Quando o Clube da Gávea era melhor na partida, Maldonado errou passe no meio de campo. Zé Roberto foi lançado pela direita e chutou cruzado para o meio da área. Welinton se atrapalhou, chutou em Juan, antes de tocar a bola no travessão. Cesinha, livre, aproveitou o rebote e, com estilo, mandou de voleio para o fundo da rede: 1 a 0.



Renato empata o clássico



Com mais posse de bola e forçando as jogadas pela esquerda, o Flamengo começou melhor. No intervalo, Petkovic entrou no lugar do apagado Kleberson. Mesmo assim a equipe de Vanderlei Luxemburgo tinha dificuldade de encontrar espaços na defesa cruzmaltina. Aos 4 minutos, Willians foi desarmado por Felipe. O apoiador entrou sozinho e chutou por cima do gol de Marcelo Lomba.



O técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o time à frente aos 16 minutos. Pôs Diogo e Marquinhos na vaga de Deivid e Juan, respectivamente. E logo na primeira jogada em campo, Diogo quase abriu placar. Em velocidade, Diego Maurício chegou pela esquerda e tocou na medida para Diogo, aos 17 minutos. O atacante chutou e Prass realizou uma boa defesa.



Em falta violenta em Willians aos 19 minutos, Dedé acabou sendo expulso e houve um princípio de confusão de jogadores discutindo com o árbitro. Na confusão, Felipe acabou tomando cartão amarelo. Aos 27 minutos, Diogo cobrou rapidamente a falta para Diego Maurício. O atacante chegou rápido pela direita e finalizou. Bem posicionado, Fernando Prass defendeu.



De tanto insistir, o Rubro-Negro acabou conseguindo empatar. Aos 36 minutos, Marquinhos acertou o cruzamento na cabeça de Renato. O apoiador tocou sutilmente para o gol de Fernando Prass: 1 a 1. Em vantagem numérica, o Flamengo foi superior nos minutos finais, mas não conseguiu cirar oportunidades efetivas.











FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 FLAMENGO



Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 24/10/2010 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)



Público e renda: 21.519 (pagantes), R$ 575.820,00

Cartões amarelos: Felipe (20'/2ºT) e Marquinhos (37'/2ºT, Eder Luis (37'/2ºT).

Cartões vermelhos: Dedé (19'/2º).

GOLS: Vasco: Cesinha (27'/1ºT), ; Flamengo: Renato (35'/2ºT)



VASCO: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Diogo; Rafael Carioca, Rômulo, Felipe (Felipe Bastos - 28'/2ºT); Zé Roberto (Jadson Vieira 23'/2ºT), Eder Luis e Nunes(Renato Augusto 48'/2ºT). Técnico: Paulo César Gusmão



FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David e Juan (Marquinhos - 16'/2ºT); Maldonado, Willians, Kleberson (Petkovic - intervalo), Renato; Diego Maurício e Deivid (Diogo - 16'/2ºT).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário: