10 de out. de 2010

Acumulando vice-presidência de futebol, Patrícia Amorim prioriza CT do Fla


 As mudanças políticas no Flamengo seguem a todo vapor com os bastidores do clube fervilhando desde que a presidente Patrícia Amorim deu início ao seu mandato no início do ano. A prioridade da diretoria também não é segredo para ninguém. A construção do CT Ninho do Urubu é o legado que a presidente pretende deixar para o Flamengo quando sair no fim de 2012

Ex-diretor executivo do clube, Zico assumiu o cargo para tocar o projeto. Inclusive, importantes iniciativas para a construção do CT partiram do Galinho em conversas diretas com o vice-presidente de patrimônio Alexandre Wrobel.




Com a queda de Zico e inúmeros vices de futebol neste ano (Marcos Braz, Hélio Ferraz e Vinícius França), por ora, Patrícia Amorim acumula o cargo com a prioridade de resolver as questões envolvendo o terreno de Vargem Grande.



“O Zico deixou a semente do centro de treinamento. Já estamos realizando as instalações da parte elétrica. O Vanderlei Luxemburgo chegou lá e gostou do que viu. Disse que o Flamengo já tem alguma coisa, diferentemente de quando foi treinar o Santos há alguns anos e muito mal existia um campo e uma cabana. Vamos trabalhar. É um momento importante para o clube”, disse a presidente.



Após as instalações elétricas, as obras no CT começarão no final de novembro. A expectativa é a de que o módulo da base já esteja concluído no prazo de oito meses. Os dirigentes esperam deixar o Ninho do Urubu, no mínimo, 80% concluído ao final do mandato de Patrícia Amorim.



Enquanto toma a frente do processo contando com a consultoria de Vanderlei Luxemburgo, Patrícia Amorim ainda tenta escolher um vice de futebol. Bernardo Amaral, presidente da Assembleia Geral do clube era considerada a melhor opção. Entretanto, para assumir o cargo, ele teria de renunciar ao poder atual, fato que já foi descartado nos bastidores.




Nenhum comentário: