5 de ago. de 2010

Caixa Econômica Federal nega sumiço da Taça das Bolinhas

Empresa divulga foto do troféu, que ficará sob custódia até que se resolva impasse entre CBF e Flamengo




retweet



LANCEPRESS!



A Caixa Econômica Federal informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a Taça das Bolinhas continua em seus cofres, ao contrário do que foi publicado na coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira.



Criada pela própria Caixa, a Taça das Bolinhas, que leva o nome da instituição financeira, ficou sob custódia após o impasse entre a CBF e o Flamengo. O Rubro-Negro quer o troféu por julgar ter sido o primeiro clube brasileiro a conquistar por cinco vezes o Campeonato Brasileiro. No entanto, a confederação diz que a Taça deve ser entregue ao São Paulo, após o pentacampeonato em 2007. A CBF não considera o título de 1987 como pertencente ao Flamengo.



Segundo a assessoria, a Taça das Bolinhas será retirada pela própria CBF quando a mesma conseguir a custódia do troféu. Até lá, a taça permanece custodiada pela Caixa Econômica.



A pedido do LANCENET!, a empresa divulgou uma foto à tarde, segundo ela tirada nesta quarta-feira, da Taça das Bolinhas, guardada em um cofre. A imagem mostra o troféu em bom estado, com os dizeres "Copa Brasil - Campeonato Brasileiro de Futebol - Troféu Caixa Econômica Federal".



*Atualizada às 16h14

Nenhum comentário: