7 de jul. de 2010

Kassab fala de Morumbi, mas planeja Piritubão

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, falou nesta terça-feira em Johannesburgo sobre o projeto da cidade para a Copa do Mundo de 2014. Segundo o político, ainda haverá um último pedido pelo Morumbi. Mas ele já fala na viabilidade do projeto do Piritubão e até em descartar a abertura do Mundial na capital paulista.




– Ainda não posso descartar o Morumbi, pois meu coordenador (o governador Alberto Goldman) ainda fará um último apelo. Depois sim, poderemos falar em novo projeto.



Segundo o prefeito, o projeto do Piritubão pode ser apresentado como alternativa. Mas precisaria ser adaptado para receber a abertura da Copa.



– É um projeto de uma arena multiuso, com capacidade para 50 mil pessoas. Para receber a abertura, teríamos que ampliar o estádio em mais 15 mil lugares. E precisaríamos que a iniciativa privada bancasse o custo da obra – avisou.



Por fim, o prefeito admitiu a possibilidade de São Paulo desistir da abertura da Copa:



– Por todas as dificuldades que existem, poderemos desistir desta ideia. Existem outras boas cidades no Brasil. O Maracanã poderia sediar a abertura e a final. Aqui na África do Sul foi assim. O Soccer City recebeu a abertura e a final.



plus Veja onde seria a Copa no Brasil



e mais Pressão em 2014 pode pesar sobre jovens estrelas



+ Activo Comente o blog oficial do São Paulo no Activo 2.0



blog Blog do Tironi analisa derrota do São Paulo



e mais Hernanes ignora especulações e quer a Libertadores



e mais No São Paulo, titulares treinam posicionamento

Nenhum comentário: