7 de abr. de 2010

Bayern apronta e elimina Manchester na Liga dos Campeões

Time alemão perde por 3 a 2, mas avança para as semifinais

Visto até como zebra, o Bayern de Munique (ALE) surpreendeu o Manchester United (ING) e avançou para a semifinal da Liga dos Campeões. Os alemães foram derrotados por 3 a 2, nesta quarta-feira, em Old Trafford, mas se classificaram graças à vitória (2 a 1) na partida de ida. Robben, que era dúvida, fez o gol que decidiu a vaga.
LYON PERDE PARA O BORDEUAX, MAS CONQUISTA VAGA HISTÓRICA
O adversário do Bayern na próxima fase será o Lyon (FRA), que eliminou o Bordeaux (FRA) nas quartas de final. As partidas acontecem nos dias 21 e 27 de abril.
CONFIRA UMA GALERIA DE FOTOS DO JOGO
O jogo desta quarta estava cercado por dúvidas em relação aos principais jogadores de cada equipe. Lesionados, Rooney e Robben foram confirmados por Manchester e Bayern, respectivamente, apenas minutos antes do pontapé inicial. E ambos acabaram sendo decisivos.
O Manchester fugiu de seus padrões para abrir boa vantagem logo no início. Ao invés do jogo cadenciado, o time de Alex Ferguson apostou na troca rápida de passes - o que deu certo aos dois minutos. Rafael recuperou bola no meio e tocou para Rooney. O camisa 10 achou Gibson, que arriscou de fora da área e surpreendeu Butt.
No mesmo ritmo, os ingleses chegaram ao segundo gol. Aos seis, Valencia recebeu na direita, foi até a linha de fundo, gingou na frente de Badstuber e cruzou. Nani, com um lindo toque de letra, ampliou.
Aos poucos o Manchester tirou o pé e retomou o estilo habitual. Bola de pé e pé com calma, até que a movimentação dos homens de frente proporcionasse a chance para marcar. No entanto, o Bayern conseguiu entrar na partida. O time alemão adiantou sua marcação e complicou o toque de bola adversário no meio.
A reação dos visitantes deu tons de emoção à partida. Aos 38, Olic saiu na cara de Van der Sar, mas bateu em cima do goleiro do Manchester. O troco veio em seguida. Após nova jogada de Valencia pela direita, Nani pegou de primeira na área 3 a 0.
O Bayern não desistiu e descontou aos 42, com mais uma investida de Olic pela esquerda do ataque. Robben por pouco não empatou antes do intervalo, em chute de fora da área defendido por Van der Sar.
Os alemães voltaram do intervalo com a mesma determinação. E ainda foram ajudados pela expulsão de Rafael da Silva, após levar o segundo cartão amarelo por puxão em Ribéry. Ferguson recompôs sua defesa com O'Shea, mas teve de tirar Rooney, visivelmente cansado.
A expulsão de Rafael era o elemento que faltava para a partida ganhar ainda mais emoção. Com chance de ambos os lados, o Bayern levou a melhor. Aos 38, Ribéry cobrou escanteio do outro lado da área e Robben emendou de primeira, marcando um golaço. Festa dos bávaros, de volta às semis da Liga após nove anos.

FICHA TÉCNICA:
MANCHESTER UNITED 3 X 2 BAYERN DE MUNIQUE
Estádio: Old Trafford, Manchester (ING)
Data/hora: 7/4/2010 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Cristiano Copelli (ITA) e Luca Maggiani (ITA)
Cartões amarelos: Rafael (MAN); Van Bommel, Badstuber (BAY)
Cartões vermelhos: Rafael, 4'/2ºT (MAN)
GOLS: Gibson, 2'/1ºT (1-0); Nani, 6'/1ºT e 40'/1ºT (3-0); Olic, 42'/1ºT (3-1); Robben, 29'/2ºT (3-2)
MANCHESTER: Van der Sar, Rafael, Ferdinand, Vidic e Evra; Fletcher, Carrick (Berbatov, 34'/2ºT) e Gibson (Giggs, 34'/2ºT); Valencia, Nani e Rooney (O'Shea, 9'/2ºT). Técnico: Alex Ferguson.
BAYERN: Butt, Lahm, Van Buyten, Demichelis e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben (Altintop, 30'/2ºT) e Ribéry; Müller (Mario Gómez, intervalo) e Olic (Pranjic, 39'/2ºT). Técnico: Louis van Gaal.

Nenhum comentário: