25 de nov. de 2013

Ribéry se compara a Cristiano Ronaldo: ‘Eu incendeio as defesas’

Ribéry foi importante na classificação francesa para a Copa do Mundo
Ribéry foi importante na classificação francesa para a Copa do Mundo Foto: Christophe Ena / AP
Extra
Tamanho do texto A A A
Na briga com Cristiano Ronaldo e Messi pelo prêmio de melhor jogador do mundo, o atacante francês Frank Ribéry se comparou ao craque português, em entrevista ao jornal “Le Monde”. O Scarface reconheceu ter feito menos gols do que Ronaldo na temporada, mas garante ter um futebol do mesmo nível.
- É verdade que Cristiano Ronaldo marcou gols, mas eu também. É verdade que ele marcou mais, mas não temos o mesmo perfil de jogo. Apesar de não marcar tanto, eu incendeio as defesas - disse Ribéry.
Ronaldo teve participação decisiva na classificação de Portugal para a Copa do Mundo na repescagem contra a Suécia. Mas Ribéry lembra que também brilhou na classificação francesa diante da Ucrânia.
- Provoquei a expulsão de três jogadores nos dois jogos e estive presente em dois dos três gols da equipe no Stade de France - analisou.
Por fim, o craque afirmou que confia na conquista do prêmio de melhor do mundo.
- Não tenho qualquer temor. Fiz o que tinha de fazer e agora só me resta esperar o resultado. O que era importante para mim, para ganhar a Bola de Ouro, era manter o nível e apurar-me com a França para o Mundial. Até ao momento não cometi qualquer falha. O que conseguimos na época passada com o Bayern foi histórico - finalizou.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/ribery-se-compara-cristiano-ronaldo-eu-incendeio-as-defesas-10876119.html#ixzz2lgBJzW7B

Nenhum comentário: