Vagner Love ficou para trás. Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Deivid, Thiago Neves e Liédson também. Falta Edílson. Mas parece questão de tempo. Os jogadores citados fazem parte da lista dos maiores artilheiros do Flamengo no século 21. O Capetinha, já aposentado, lidera com 28 gols marcados na temporada 2001, só dois a mais que Hernane, que chegou a 26 em 2013 após marcar o segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Inter.
O Brocador, artilheiro do novo Maracanã com nove gols, vive fase iluminada. Nesta temporada, fez 12 no Carioca, quando foi artilheiro, três na Copa do Brasil, e 11 no Brasileirão. A chance de alcançar e ultrapassar Edílson com folga é muito grande. No Nacional, o Flamengo ainda tem 11 partidas para disputar. E pelo menos uma na Copa do Brasil, contra o Botafogo, no jogo de volta das quartas de final, dia 23.
Contra o Inter, Hernane não teve vida fácil, mas conseguiu 100% de aproveitamento. Na única chance de finalizar que teve, marcou. Após cruzamento de Léo Moura, liberdade na área, e conclusão num único toque, característica que marca o atacante. O camisa 9 também chamou a atenção pelo auxílio na marcação. Em vários momentos da partida voltou para ajudar os homens de meio-campo.
Em fevereiro, já com a nova diretoria, o atacante renovou seu vínculo com o Flamengo até março de 2016 e teve belo reajuste salarial. Neste domingo, ele terá nova chance de marcar em jogo importante. O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Maracanã, às 18h30m (de Brasília), e tenta começar a sonhar com a chegada ao G-4. Com 37 pontos, está em sétimo na classificação, mas pode terminar a 27ª rodada até em quinto. Para isso, precisa vencer e secar Vitória e Atlético-MG diante de Coritiba e Cruzeiro, respectivamente.
O clássico reserva ainda o encontro dos atacantes Hernane e Rafael Marques. Antes contestados, eles se transformaram em artilheiros em 2013. São os dois maiores goleadores do Maracanã desde a sua reabertura para a Copa das Confederações. Enquanto o Brocador tem seus nove gols em nove jogos, o botafoguense marcou cinco em 12 oportunidades no estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário