10 de ago. de 2013

Falcao García deixa o seu, e 'novo' Monaco retorna à elite com vitória

O retorno do Monaco à elite do Campeonato Francês foi com vitória. E com direito a gol de sua principal estrela. Reforço de € 60 milhões (cerca de R$ 180 milhões), o colombianoFalcao García fechou a conta no triunfo por 2 a 0 sobre o Bordeaux, neste sábado, no Estádio Jacques Chaban-Delmas, fora de casa.
Apesar de criar mais chances, a equipe do técnico Claudio Ranieri só conseguiu marcar no fim. Aos 37 minutos, o francês Rivière, que havia substituído James Rodríguez, outra estrela do clube, aproveitou sobra na pequena área para colocar no canto de Carrasso. Falcao fez o segundo aos 42, em lance semelhante, mas após cruzamento do lado direito.
falcão comemora gol do Monaco sobre o Bordeaux (Foto: AP)Falcao García abriu a sua contagem no Campeonato Francês (Foto: AP)
Dois brasileiros estiveram em campo. Do lado do Monaco, o lateral-direito Fabinho, ex-Real Madrid, atuou durante os 90 minutos. O mesmo aconteceu com Mariano, ex-Fluminense, pelo Bordeaux. O zagueiro Henrique, suspenso, desfalcou o time da casa.
Candidato ao título da Ligue 1 graças ao investimento do bilionário russo Dmitry Rybolovlev, o Monaco já abre desta forma dois pontos para o Paris Saint-Germain, atual campeão e grande favorito da atual edição. O time de Ibra, Cavani, Thiago Silva e companhia ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Montpellier, na última sexta-feira.
O líder pelos critérios de desempate do torneio é o Lyon, que aplicou 4 a 0 sobre o Nice, no Estádio Gerland. Lacazette, com dois gols, foi o destaque da partida. Grenier e Gourcuff, em linda cobrança de falta, completaram o placar.
Lacazette comemora, Lyon x Nice (Foto: Reuters)Jogadores do Lyon comemoram um dos gols da vitória sobre o Nice (Foto: Reuters

Nenhum comentário: