saiba mais
Gonzalo Higuaín já havia sido apresentado formalmente à torcida do Napoli na última segunda-feira sob festa, mas apenas nesta quinta ele concedeu sua primeira entrevista coletiva. Contratado por € 40 milhões (cerca de R$ 120 milhões) junto ao Real Madrid, o centroavante revelou que o fato de ser argentino - como Diego Maradona - foi um ponto favorável para que assinasse um contrato de cinco temporadas.
Mesmo sem entrar em campo, Higuaín já se sente um ídolo do clube. Tem como referência o seu desembarque no aeroporto em Roma, quando foi cercado por dezenas de torcedores. Na última segunda, antes do amistoso contra o Galatasaray, ficou ao lado do goleiro Pepe Reina (outro reforço) e do presidente Aurelio De Laurentiis, dono do microfone. Recebeu muitos aplausos de quem foi ao "mítico" San Paolo, como destacou.
- Falei com argentinos que jogaram aqui e eles me disseram o carinho dessa cidade por eles. O fato de o Maradona ter jogado aqui foi muito importante na minha decisão. Todo mundo me fala do Diego, existe total devoção a ele, mas eu mesmo senti um enorme carinho quando cheguei. O San Paolo é um estádio mítico, houve uma atmosfera linda num simples amistoso. Eu realmente quero agradecer o carinho dos fãs - disse.
Sem promessas
Substituto direto do uruguaio Edinson Cavani, Higuaín não prometeu atingir as mesmas marcas. O novo atacante do Paris Saint-Germain marcou 104 gols em 138 jogos pelo clube napolitano (média de 0,75). Somente na última edição do Campeonato Italiano foram 29 gols - acabou como artilheiro com sobras.
- Todos têm a consciência do que o Cavani fez aqui. Eu não sei se vou marcar mais ou menos gols que o Cavani, mas aqui eu encontrarei um grupo enorme de espanhóis, colombianos e argentinos - então isso deve ajudar. É um privilégio para mim jogar ao lado de grandes atletas.
Se não falou em gols, o verbo "ganhar" foi presença frequente em suas frases. Ele chega ao Napoli com sede de títulos.
- Nossa ideia é ganhar o scudetto. Na última temporada o Napoli fez um grande campeonato e tentaremos terminar na melhor posição possível desta vez. Acho que neste anos vamos lutar com o Juventus pelo título. Todos sabemos que o Juve estará lá, mas é importante que tenhamos confiança em nós mesmos. Temos de jogar todas as partidas pensando em vencê-las. E certamente temos potencial para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário