Os testes de Dorival Júnior continuam a todo vapor no Flamengo. Após treinar com Vagner Love e Hernane no ataque na última quinta-feira, desta vez o técnico escalou Thomás como companheiro do camisa 99. Na zaga, mais uma mudança: González saiu para a entrada de Marllon, que ficou o tempo inteiro entre os titulares no coletivo comandado pelo treinador que parou a atividade a todo instante. O time que iniciou foi o seguinte: Paulo Victor; Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Amaral, Luiz Antônio, Ibson e Negueba; Thomás e Vagner Love.
No decorrer do treinamento, Dorival realizou algumas mudanças para continuar conhecendo melhor o seu elenco. Na zaga, Welinton saiu para a entrada de Frauches. No meio, Muralha ganhou a vaga de Amaral, e Renato entrou para a saída de Ibson. Na frente não houve mudanças e sim um susto. Durante disputa de bola, Love tomou um tostão na coxa direita e caiu sentindo muitas dores. Mas minutos depois tranquilizou o treinador e seguiu na atividade.
Assim como fez nos demais treinamentos, Dorival gritou muito e orientou o posicionamento dos jogadores. Quando a jogada era bem feita, os elogios vinham em alto e bom som. Da mesma maneira que os erros eram amplamente criticados para em seguida orientar um melhor posicionamento.
A prioridade neste treinamento foi fazer o meio-campo atacar em conjunto com a dupla de frente. Sempre que as jogadas pelas pontas eram criadas, Dorival pedia para que Ibson e Negueba encostassem na área para o time ter mais opções.
Neste sábado, o Flamengo volta a treinar no CT do Ninho do Urubu, às 9h30m (de Brasília). Como o jogo contra o Atlético-MG, marcado para este mesmo dia, foi adiado, o próximo compromisso da equipe será na quarta-feira que vem, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Flamengo está em 11º na tabela, com 16 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário