29 de mar. de 2014

Em dia de festa, Atlético-PR empata sem gols na volta à Arena da Baixada

O dia 29 de março de 2014 tem um lugar garantido na história do Atlético-PR. O jogo-treino contra o JMalucelli marcou o retorno do clube à Arena da Baixada após 27 meses - a última vez que o Furacão atuou no estádio foi na última rodada do Brasileirão de 2011, contra o Coritiba - e o primeiro evento teste para a Copa do Mundo de 2014, justo no aniversário de 321 anos de Curitiba. Além disso, foi a primeira vez que Adriano foi escalado como titular em uma partida. Mas faltou um ingrediente para que a festa fosse completa: o gol. 
Em um jogo frio, com poucas emoções, os titulares do Furacão empataram por 0 a 0 com o Jotinha na tarde deste sábado. No jogo-teste, as redes não foram testas. O resultado foi combustível para que o torcedor voltasse a mostrar insatisfação com o técnico Miguel Ángel Portugal, que ouviu muitas vaias. 
Mas se o resultado não foi bom, a festa foi. Mesmo com a Arena da Baixada ainda não concluída, os 10 mil torcedores convidados e que ganharam o sorteio se emocionaram. Depois de dois anos sem pisar em seu campo, os atleticanos puderam ver de perto como será um dos campos para a Copa do Mundo. Nenhum incidente foi registrado.
Arena da Baixada Atlético-PR JMalucelli Jogo-teste Amistoso (Foto: Divulgação/Atlético-PR)
Apenas dois setores foram liberados para o jogo deste sábado (Foto: Divulgação/Atlético-PR)
A Arena deve receber mais dois testes antes da Copa do Mundo de 2014. Um em abril, aberto para 43 mil pessoas e outro na metade de maio, como evento oficial da Fifa. Já o próximo compromisso oficial do time titular do Atlético-PR será contra o The Strongest, no dia 8 de abril, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes, com o sub-23, o Rubro-Negro enfrenta o Londrina pelas semifinais do Campeonato Paranaense. O jogo de ida está marcado para 18h30m (horário de Brasília) deste sábado, no Ecoestádio.
O Jotinha segue em preparação para o duelo com o Vitória, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, 1 a 1 em Curitiba. A partida de volta está marcada para o dia 16 de abril, em Salvador.
Primeiro tempo frio e sem gols
O técnico Miguel Ángel Portugal colocou os titulares para jogar no primeiro tempo – com exceção do zagueiro Manoel, machucado. O time atuava com uma formação ofensiva, o 4-3-3, com Marcelo, Adriano e Ederson na frente. Apesar da expectativa em torno do trio, os times protagonizaram um primeiro tempo sem muitas emoções, o que acabou esfriando a torcida.
Arena da Baixada Atlético-PR JMalucelli Jogo-teste Amistoso (Foto: Divulgação/Atlético-PR)Amistoso com o JMalucelli marcou a volta da torcida à Arena da Baixada neste sábado (Foto: Divulgação/Atlético-PR)
Os jogadores do Atlético-PR procuravam o Imperador na maioria das jogadas. Mas ele não tinha espaço, devido à forte marcação imposta pelo Jotinha, nem ritmo de jogo para aproveitar as chances. Em uma delas, por exemplo, furou na área após um cruzamento da direita. De positivo, a entrega do jogador, que em vários momentos marcou a saída de bola e deu até carrinho. Ainda na etapa inicial, João Paulo e Mirabaje arriscaram, sem sucesso. Na melhor oportunidade, Ederson bateu no canto e, após desvio, a bola saiu rente à trave
O JMalucelli também ameaçava, mas sem perigo. O atacante Bruno Batata tentou de longe em duas oportunidades, direto para fora, e o lateral-esquerdo Tomas, ex-Furacão, cobrou falta por cima do gol adversário. Com o primeiro tempo frio, os torcedores também diminuíram o volume. Em vários momentos, eles assistiam à partida sentados. E os primeiros 45 minutos da nova Arena terminaram mesmo no empate sem gols.
Adriano Imperador Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)Adriano entrou como titular no jogo, mas não conseguiu fazer o gol que tanto procurou (Foto: Fernando Freire)
Furacão tenta, mas primeiro gol não sai
O técnico Miguel Ángel Portugal promoveu sete alterações na volta para o segundo tempo.  Santos, Carlos César, Ricardo Silva, Otávio, Hernani, Fran Mérida e Mosquito entraram. Mas Adriano, que não jogava há um mês, continuou. O jogo, porém, não mudou. O Atlético-PR rondava a área adversária, mas não conseguia superar a marcação adversária. O JMalucelli, por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas também não parecia muito interessado em vencer. Com isso, o comandante rubro-negro mexeu de volta. Gustavo entrou no lugar de Marcelo, e Bruno Mendes substituiu o Imperador aos 16 minutos.
Prata da casa e reserva do sub-23, Gustavo deu novo gás ao meio-campo e virou o xodó da torcida com bons dribles desconcertantes e lançamentos longos. Por ainda ele ser pouco conhecido, os torcedores começaram a gritar "olê, olê, olê, onze, onze" e "ão, ão, ão, o onze é seleção" - número da camisa dele. Na sequência, gritaram o nome do jogador. Mas o jogador, apesar das tentativas, não conseguiu levar o time ao gol. Bruno Mendes também não. Em chance clara, ele tocou rente à trave, para lamentações da torcida rubro-negra - que chegou a pedir a saída de Miguel Ángel Portugal nos minutos finais.
O Atlético-PR até esboçou uma pressão nos minutos finais, mas o primeiro gol e a primeira vitória na nova Arena da Baixada ficaram mesmo para uma próxima ocasião. O torcedor já deixa o estádio na expectativa pela volta.

De olho em Balotelli? Agente de Mourinho acompanha jogo no San Siro

Balotelli, Milan x Chievo (Foto: Getty Images)Cotado para reforçar o Chelsea, Balotelli marca em vitória do Milan (Foto: Getty Images)
Com o Milan longe da disputa pelo título do Campeonato Italiano, a partida contra o Chievo neste sábado, pela 31ª rodada, até podia ter pouco interesse para o espectador comum, mas não para um homem de negócios influentes no futebol: o empresário português Jorge Mendes, que trabalha com o técnico José Mourinho, estava na área vip do San Siro. A presença do agente aumenta as especulações sobre o interesse do Chelsea em Mario Balotelli, que fez um dos gols da vitória rossonera por 3 a 0.
Jorge Mendes, que também administra a carreira de nomes como Cristiano Ronaldo e Falcao García, foi um espectador ilustre do jogo em um momento muito oportuno para o Chelsea. A visita do português a Milão acontece no período que Mourinho está no mercado à procura de um centroavante para reforçar os Blues na próxima temporada e Balotelli tem sido um dos nomes mais falados.
Não por acaso, o centroavante da Azzurra, que já viveu momentos conturbados com Mou no Internazionale, tem mandado mensagens de afeto ao técnico português e ao Campeonato Inglês, onde já defendeu o Manchester City. O treinador do Chelsea também esclareceu que não teria problemas em voltar a trabalhar com Balotelli, o que pode ser interpretado com um sinal de que o Chelsea estaria observando o atleta.
Outro possível negócio de Jorge Mendes com o Milan envolve o lateral Coentrão, do Real Madrid e que estaria na lista de reforços do clube italiano para a próxima temporada. Em contato com o GloboEsporte.com durante a partida, o português explicou que a passagem pelo San Siro era casual, para acompanhar o jogo ao lado de amigos. Um deles era Giovanni Branchini, um dos empresários mais influentes do futebol italiano, que tem vários atletas na sua carteira e que também trabalhou com Clarence Seedorf

No 300º jogo pelo Milan, Kaká faz dois em goleada sobre o Chievo

A atuação de Kaká na goleada por 3 a 0 sobre o Chievo, neste sábado, no San Siro, foi digna da idolatria que tem no clube. Em seu 300º jogo pela equipe rossonera, o meia marcou duas vezes e saiu ovacionado pelo torcida no segundo tempo. O outro gol do time comandado por Seedorf foi do atacante Balotelli, logo no início do jogo. Os visitantes ainda perderam um pênalti no último minuto. O francês Théréau acertou o travessão antes de o árbitro apitar o fim da partida. A vitória é a segunda seguida, e já são três jogos sem perder, o que espanta momentaneamente a crise na equipe.
O gol que abriu o placar saiu cedo, aos três minutos de jogo. Quando os dois times ainda estudavam a partida e o adversário, Balotelli recebeu cruzamento do francês Ramie e escorou para dentro: 1 a 0. Após o gol, o rubro-negro italiano foi para cima e quase ampliou em seguida. Aos seis, Taarabt arriscou um chute da entrada da área, mas o goleiro Agazzi jogou para escanteio.
Kaká comemora, Lazio x Milan (Foto: AP)Kaká comemora um dos seus dois gols na vitória sobre o Chievo (Foto: AP)

Kaká começou o seu show à parte aos 27. O japonês Honda lançou da direita, o camisa 22 matou no peito e já dentro da pequena área fez o primeiro. O brasileiro apareceu comandando o time no meio de campo, criando jogadas e organizando o setor durante todo o tempo em que esteve em campo. Aos 37 da etapa inicial, Balotelli encontrou Honda dentro da área, mas o japonês chutou mal e perdeu uma chance clara de ampliar.
Aos 18 do segundo tempo, Kaká voltou a brilhar. Ele recebeu passe na esquerda, cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo. Um golaço, o 104º com a camisa do clube. Aos 28 da etapa final, Kaká recebeu o carinho da torcida quando foi substituído por Robinho. Ele foi aplaudido e ouviu cantos da torcida em sua homenagem.
Balotelli, Milan x Chievo (Foto: Getty Images)Balotelli marca o primeiro na vitória do Milan sobre o Chievo, por 3 a 0 (Foto: Getty Images)
No fim do jogo, o Chievo poderia ter descontado. O francês Théréau, que entrou no segundo tempo, perdeu um pênalti nos acréscimos. Ele bateu forte e a bola explodiu no travessão, segundos antes de o árbitro apitar o fim da partida.
Após uma sequência de cinco derrotas seguidas, o que fez o técnico Seedorf ter seu cargo ameaçado, o Milan se recupera e já está com uma sequência de três jogos sem perder. A equipe rossonera venceu a Fiorentina fora de casa, por 2 a 0, e antes havia empatado com o Lazio, também como visitante, por 1 a 1. Na próxima rodada, Kaká e seus companheiros enfrentam o Genoa, fora de casa

Torcedores do Espanyol jogam banana em campo durante clássico

A polêmica no clássico catalão não se restringiu às quatro linhas. Torcedores do Espanyol jogaram uma casca de banana no gramado do estádio Cornellà-El Prat, durante o duelo com oBarcelona, neste sábado, num ato interpretado pela imprensa espanhola como racismo contra os brasileiros Neymar e Daniel Alves. Há ainda relatos de que houve barulhos da arquibancada imitando macacos.
Neymar, aliás, foi bastante vaiado pelos torcedores do Espanyol quando deixou o gramado aos 35 minutos do segundo tempo, substituído por Alexis Sánchez. Antes disso, ele participou do lance que resultou no pênalti convertido por Messi, que deu a vitória ao Barça. Na jogada, o camisa 11 recebeu lançamento de Daniel Alves, dominou com o peito e viu a bola bater no braço de Javi López. A marcação foi bastante contestada pelos atletas do Espanyol.
banana casca barcelona x espanyol (Foto: Getty Images)Casca de banana no gramado do estádio Cornellà-El Prat (Foto: Getty Images)

Antes, Neymar já havia se desentendido com diversos jogadores do Espanyol por causa das seguidas faltas que recebeu. Stuani e Colotto receberam cartões amarelos por faltas no brasileiro, que chegou a discutir com o lateral Javi López – ele chegou a revidar uma entrada – e o volante David López. 
Anteriormente, Daniel Alves já havia reclamado de racismo sofrido na Espanha. Em janeiro do ano passado, após ser insultado no clássico contra o Real Madrid, o lateral brasileiro afirmou que a situação é rotineira. 
- Não é somente no Santiago Bernabéu. Normalmente vivo esta situação em todos os estádios que vou. Infelizmente, é uma guerra perdida até que se tomem medidas mais drásticas. Estou há 10 anos aqui na Espanha, e desde o primeiro ano acontecem estas coisas – declarou o brasileiro – disse Daniel Alves na ocasião. 
Neymar jogo Barcelona e Espanyol (Foto: EFE)Neymar discute com o zagueiro mexicano Moreno, do Espanyol (Foto: EFE)

Barça sofre, mas vence Espanyol em clássico com gol de pênalti de Messi

Foi difícil, mas o Barcelona venceu mais uma batalha na briga pelo título do Campeonato Espanhol. No clássico catalão contra o Espanyol, o time blaugrana não teve uma atuação de gala, sofreu com a força física do rival, mas, graças a um pênalti convertido por Messi no segundo tempo, conseguiu a vitória por 1 a 0, seu quarto triunfo seguido na liga. 
O Barça, agora, está em segundo lugar com 75 pontos, um a menos que o líder Atlético de Madrid. O Real Madrid, outro concorrente, tem 73 após ter goleado o Rayo Vallecano por 5 a 0.
O triunfo do Barcelona foi suado, apesar das boas atuações de Daniel Alves, melhor em campo, e Neymar, participativo, mas sem pontaria. O Espanyol fez jogo duro, abusou da força - e das faltas - para equilibrar o jogo e conseguiu isso até o gol de Messi, marcado aos 31 minutos do segundo tempo. A partir daí, os pericos caíram vítimas do nervosismo. O arqueiro Casilla foi expulso aos 38 após colocar a mão na bola fora da área, e o time da casa teve de atuar até o fim do jogo com o lateral Javi López improvisado. 
messi barcelona x espanyol (Foto: Getty Images)Messi é travado pela zaga: argentino, de pênalti, fez o gol da suada vitória do Barcelona (Foto: Getty Images)

BARÇA COMEÇA BEM, MAS ESPANYOL REAGE

O primeiro tempo teve de tudo, menos gol. O Barcelona começou melhor, assumiu o comando das ações da partida e encurralou o Espanyol na defesa. Com Daniel Alves muito bem pela direita, os culés criaram boas chances com as estrelas Messi e Neymar, mas pecaram nas finalizações. 
O argentino, por exemplo, esteve duas vezes à frente do goleiro Casilla, mas não marcou. O brasileiro, por sua vez, teve a melhor oportunidade, com o gol vazio, mas jogou para fora o cruzamento do lateral compatriota, aos 18 minutos.  
Depois de um começo muito tímido, o Espanyol conseguiu reagir. Sem a qualidade técnica do rival, os pericos equilibraram a partida na raça. Para isso, contaram também com boa dose de força - não à toa, à medida que os minutos avançaram, mais truncado ficou o jogo. Neymar chegou a se desentender com Stuani, David López e Javi López por causa de jogadas ríspidas. O zagueiro Colotto recebeu cartão amarelo no fim da etapa inicial após derrubar o brasileiro. 
Neymar jogo Barcelona e Espanyol (Foto: EFE)Neymar discute com o zagueiro mexicano Moreno: atacante sofreu com as faltas (Foto: EFE)

Na frente, o capitão Sergio Garcia era a referência, dando bastante trabalho à defesa do Barcelona. Foi dele o passe para Pizzi, que, livre na área, aos 22 minutos, chutou de canhota e mandou por cima do gol de Pinto, desperdiçando a melhor oportunidade dos donos da casa. 
PÊNALTI, EXPULSÃO E VITÓRIA DO BARÇA

Na segunda etapa, a correria diminuiu, mas o jogo continuou equilibrado. O Barcelona não conseguia superar a forte marcação do Espanyol, que tinha mais oportunidades no contra-ataque, mas também não concluía com qualidade. Por outro lado, as faltas proliferavam, especialmente do lado perico - Neymar continuou discutindo com rivais e chegou a revidar uma entrada no lateral Javi López. 
Neymar jogo Barcelona e Espanyol (Foto: EFE)Neymar tenta passar por Stuani (Foto: EFE)
Sem imaginação, o Barcelona contou com um lance fortuito para chegar à vitória. Aos 29 minutos, Daniel Alves lançou Neymar na área. O brasileiro dominou com o peito, e a bola bateu no braço de Javi López. Pênalti polêmico, já que os jogadores do Espanyol reclamaram que o atacante também havia usado o braço e lembraram de um lance no primeiro tempo, quando Mascherano acertou o rosto de David López na área. No fim das contas, aos 31, Messi bateu com categoria e colocou o Barça na frente. 
A desvantagem no placar abalou o Espanyol, que não conseguiu reagir. Pelo contrário: sucumbiu ao próprio nervosismo. Aos 38 minutos, Messi foi lançado em velocidade e tocou por cobertura de Casilla. O goleiro tocou a bola com a mão fora da área e acabou expulso. Sem poder fazer outras alterações, o técnico Javier Aguirre teve de improvisar o lateral Javi López no gol. O Barcelona, porém, não aproveitou: preferiu administrar a vitória até o apito final.

Com cara de 'pavor', atletas do Real ganham 'carona' de CR7 para treino

O treino do Real Madrid nesta terça-feira ganhou um toque a mais de adrenalina. Cristiano Ronaldo atacou de motorista do grupo e deu uma "carona" aos colegas durante os trabalhos. Em uma espécie de carrinho de golfe, PepeMarceloSergio Ramos e Fábio Coentrão , além de um funcionário do clube, se juntaram à CR7. O brasileiro e o naturalizado português, no entanto, entregaram que o momento estava mesmo sendo uma aventura, ao serem clicados com cara de 'pavor'.
- Hey, equipe! Vocês querem uma carona para o treino? - brincou CR7 em seu Facebook.
No domingo, o Real Madrid foi derrotado pelo Barcelona por 4 a 3 no Santiago Bernabéu. Com isso, a equipe perdeu a liderança do Campeonato Espanhol nos critérios de desempate - o Atlético de Madrid é quem assume a ponta momentaneamente, ambos, porém, estão com os mesmos 70 pontos. Nesta quarta-feira, busca a recuperação contra o Sevilla, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, a partir das 18h (de Brasília).
Cristiano Ronaldo dá carona a colegas de Real Madrid (Foto: Reprodução/Facebook)Cristiano Ronaldo dá carona a colegas de Real Madrid (Foto: Reprodução/Facebook)

Com desfile de 'máquinas', Neymar e Messi são aplaudidos no Camp Nou

tata martino barcelona chegando ao treino (Foto: Cintia Barlem)O carro de Tata Martino (Foto: Cíntia Barlem)
Após a vitória no clássico diante do Real Madrid no domingo, o Barcelona tem mais um compromisso nesta quarta-feira pelo Campeonato Espanhol. Ainda na luta pela liderança, o time enfrenta o Celta de Vigo. Os jogadores chegaram cedo ao Camp Nou, desfilando suas 'máquinas' na entrada do estádio e sendo saudados pelos torcedores presentes. MessiNeymar receberam os gritos mais fortes. Tata Martino também teve sua 'torcida' com um grupo de fãs argentinos que fazia vigília por um aceno do treinador.

Neymar não deixou de acenar aos fãs presentes na chegada. Com óculos escuros e casaco vermelho, ele foi o quarto a chegar no estacionamento que dá acesso ao estádio. Antes dele, apareceram Alexis Sánchez, Messi e Tata Martino. O detalhe ficou por conta de Jordi Alba, que foi levado por seus pais. Todos os carros são da marca Audi, patrocinadora do clube catalão.

Os atletas almoçam no Camp Nou, descansam e entram em campo logo mais, às 16h (de Brasília). A equipe catalã é terceira colocada com 69 pontos. Atlético de Madrid e Real somam 70 pontos e ocupam as duas primeiras posições, respectivamente.
neymar barcelona chegando ao treino (Foto: Cintia Barlem)Neymar chegando ao Camp Nou (Foto: Cíntia Barlem)

messi barcelona chegando ao treino (Foto: Cintia Barlem)Carro de Messi já entrando na garagem do estádio (Foto: Cíntia Barlem)

iniesta barcelona chegando ao treino (Foto: Cintia Barlem)A 'máquina' do meia Andrés Iniesta (Foto: Cíntia Barlem)

Carro de Alex Song na chegada ao Camp Nou (Foto: Cíntia Barlem)Carro de Alex Song na chegada ao Camp Nou (Foto: Cíntia Barlem)

Victor Valdés na chegada ao estádio do Barcelona (Foto: Cíntia Barlem)Victor Valdés na chegada ao estádio do Barcelona (Foto: Cíntia Barlem)

Música em catalão, propagandas… Barcelona 'adota' Shakira como cidadã

Publicidade de marca com Shakira está nas paradas de ônibus de Barcelona (Foto: Cíntia Barlem)Publicidade de marca de iogurte com Shakira está nas paradas de ônibus de Barcelona (Foto: Cíntia Barlem)
Shakira provocou uma polêmica esta semana na Espanha. Tudo porque em seu novo álbum, que leva seu nome, a cantora interpreta uma canção em catalão chamada 'Boig per tú' ('Loco por ti'), dedicada ao namorado Piqué. Apesar da ideia de uma simples homenagem, o ato foi considerado no país uma afronta política ao governo espanhol, já que a Catalunha busca há alguns anos sua independência. A notícia chegou às páginas do jornal The Wall Street Journal, que evidenciou: "Shakira canta em catalão e aumenta a tensão política na Espanha". 

Mas a identificação da cantora colombiana com Barcelona e a região não é visível somente por essa razão. Shakira é personagem de alguns anúncios publicitários espalhados pela cidade. Piqué não fica atrás. Os dois atingiram o status de casal midiático e viraram figuras frequentes em propagandas de iogurte, roupas e lojas de eletrônicos. 

Shakira escolheu se mudar para Barcelona em 2011. A decisão foi tomada logo depois da oficialização do relacionamento com o zagueiro do Barcelona, a quem conheceu na Copa do Mundo de 2010. Primeiramente, ela optou por alugar uma casa. Mas, em 2012, acabou comprando uma mansão com Piqué em um dos locais mais prestigiados e privados da cidade catalã, em Esplugues de Llobregat. 

Em 2013, a cantora deu à luz a Milan, atualmente com um ano. O filho com o defensor culé foi a decisão final para demonstrar a identidade que ela carrega com Barcelona. E os catalães parecem ter acolhido a família da melhor forma. A razão? Basta perguntar nas ruas qual o casal mais famoso no mundo dos esportes. Casillas e Sara Carbonero pelo beijo no Mundial? Nem pensar. A enquete terá sempre Piqué e Shakira como vencedores.
Piqué também é o rosto de lojas esportivas (Foto: Cíntia Barlem)Piqué também é o rosto de lojas esportivas (Foto: Cíntia Barlem)

Imagem de Piqué aparece em lojas em Barcelona (Foto: Cíntia Barlem)Imagem de Piqué aparece em lojas em Barcelona (Foto: Cíntia Barlem

CR7 faz ensaio fotográfico para Vogue com a namorada modelo

Cristiano Ronaldo estará nas páginas da revista de moda Vogue nos próximos meses. O atacante do Real Madrid publicou uma foto dos bastidores de um ensaio fotográfico que estrelará com a sua namorada, a modelo russa Irina Shayk. O fotógrafo da dupla para a edição espanhola da publicação é o peruano Mario Testino.
- Ótimo dia de fotos para #Vogue com @mariotestino, @carlynecerfdedudzeele e Irina Shayk - escreveu CR7 em seu Facebook.
Cristiano Ronaldo e Irina Shayk (Foto: Reprodução/Instagram)Cristiano Ronaldo e Irina Shayk com a stylist Carlyne Cerf de Dudzeele (Foto: Reprodução/Instagram)

Já Irina afirmou que aquele havia sido o melhor ensaio fotográfico da sua vida:
- Tive o melhor ensaio fotográfico da vida com o melhor time do mundo!
Essa não é a primeira vez que o português é clicado para a publicação. Em 2007, quando ainda estava no Manchester United, o gajo posou ao lado da modelo Daria Werbowy para as lentes de Mikael Jannson. Por sua vez, Irina Shayk desfilará na passarela do São Paulo Fashion Week na próxima terça-feira, dia 1º de abril. A russa é a grande aposta da marca Triton.
Cristiano Ronaldo com o fotógrafo Mario Testino e a namorada Irina Shayk (Foto: Reprodução/Facebook)Cristiano Ronaldo com o fotógrafo Mario Testino e a namorada Irina Shayk (Foto: Reprodução/Facebook

Real bate Rayo com gols de CR7 e Bale e segue na briga pelo título

Após Messi e Diego Costa marcarem nas vitórias de Barcelona e Atlético de Madrid neste sábado, as estrelas do Real Madrid também resolveram aparecer: com gols de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale (dois), o time de Carlo Ancelotti bateu o Rayo Vallecano por 5 a 0, no Santiago Bernabéu, e segue na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Carvajal e Morata completaram o placar.
Em 31 rodadas disputadas, o Atlético lidera a competição com 76 pontos, seguido por Barça (75) e Real (73). No próximo fim de semana, o primeiro colocado recebe o Villarreal, enquanto o time de Messi pega o Bétis em casa e a equipe de Cristiano Ronaldo visita a Real Sociedad. Antes disso, os três tem compromissos importantes pelas quartas de final da Liga dos Campeões: Barcelona x Atlético, terça, e Real x Borussia Dortmund, quarta.
Cristiano Ronaldo, Real Madrid x Rayo Vallecano (Foto: AP)Cristiano Ronaldo é o artilheiro do Campeonato Espanhol, agora com 28 gols marcados (Foto: AP)

O Real vinha de duas derrotas seguidas no Espanhol (2 a 1 para o Sevilla, fora de casa, e 4 a 3 para o Barcelona, no Bernabéu), o que acabou deixando a equipe fora da primeira posição na tabela.
O primeiro gol da partida no Bernabéu foi marcado por Cristiano Ronaldo aos 15 minutos de jogo: o português puxou contra-ataque rápido e tocou para Bale, que devolveu na área para o camisa 7 invadir e tocar na saída do goleiro Rubén.
Aos 36, Bale teve excelente oportunidade de ampliar, mas falhou. Após arrancar sozinho nas costas da zaga e entrar na área, o galês ficou cara a cara com o goleiro do Rayo, chutou o chão e caiu no gramado.
Após o intervalo, o Real marcou 2 a 0 em bela jogada. Carvajal robou a bola pela direita, tocou para Bale e correu para a área. O galês cruzou para Cristiano Ronaldo, que ajeitou para Carvajal pegar de primeira, de canhota, sem chance para Rubén.
O terceiro foi de Bale, aos 22, após passe de Di María. O ex-jogador do Tottenham voltou a balançar a rede três minutos depois. O Rayo tentou o ataque, Pepe cortou de cabeça e a bola ficou com Bale no campo de defesa. O galês arrancou com muita velocidade, deixou três rivais para trás, driblou o último marcador e bateu com tranquilidade para o fundo da rede. 
Para fechar o placar, mais um belo gol do Real Madrid. Aos 33, Morata dominou na entrada da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro do Rayo: 5 a 0 para o time treinado por Carlo Ancelotti.
carvajal Real Madrid x Rayo Vallecano (Foto: Reuters)Xabi Alonso abraça Carvajal após o segundo gol do Real Madrid na vitória sobre o Rayo Vallecano (Foto: Reuters)