31 de jan. de 2014

Novamente sonhador, Elano celebra volta por cima no Fla: 'Feliz e leve'

Elano treino Flamengo (Foto: Márcio Alves/Agência O Globo)Elano treina no Ninho do Urubu (Foto: Márcio Alves/Agência O Globo)
Elano voltou a sorrir. Depois de um período em baixa no Grêmio, o meia estreou em grande estilo pelo Flamengo. A partida contra o Duque de Caxias reservou falta no travessão, bons lançamentos e muitos aplausos no Maracanã. Contra o Friburguense, porém, foi ainda melhor. Destaque na vitória rubro-negra, marcou um gol e mostrou que os meses de ostracismo no Sul ficaram para trás. O motivo da volta por cima? Simples. A felicidade. Há menos de um mês no novo clube, o jogador garante que agora a alegria é maior por entrar em campo.
Um dos principais reforços do Fla para Libertadores, Elano celebrou as boas atuações não só individuais, mas também coletivas. Líder do Carioca com 10 pontos em quatro rodadas, o time está no caminho para fazer uma boa participação na principal competição do continente, acredita o meio-campo.
- Estou feliz. Isso é o que importa para jogar bem. Estou feliz, leve. Um gol é sempre importante. Já na primeira partida, quase saiu, mas na segunda tive a felicidade. Para sequência, isso é importante. Temos mais três partidas antes do início da Libertadores e estamos no caminho certo.
Com passagem de quase sete anos pela Seleção, dois títulos do Brasileirão, um da Libertadores e longo período na Europa no currículo, Elano não escondeu que não estava feliz no Grêmio. Barrado por Renato Gaúcho, pouco jogou no fim de 2013 e viu no Flamengo uma oportunidade de se refazer como jogador.
 
- Nunca vou criticar e não costumo falar mal dos times que saio. Falo a verdade. Foi uma possibilidade (vir para o Flamengo). Fiquei de dois a três meses sem jogar e isso não me deixa feliz. Nada pessoal contra o Renato. Foi uma situação que ele montou e deu certo. Mas não me vejo nessa situação de ficar fora. Quero voltar a sonhar. Ficando fora, não tem como sonhar. Além disso, o Flamengo é uma dificuldade, uma responsabilidade. Joguei nos dois clubes dos maiores camisas 10 do planeta, Pelé e Zico. Com 32 anos, poderia ir para o Qatar, para China, mas nasci para ser jogador de time grande, para ser cobrado. Assumi a responsabilidade e sei do tamanho dela. Pode dar certo ou não. Vai depender de mim fazer dar certo. Tenho um sonho na minha frente e tenho que sonhar.
Por fim, o meia falou ainda da expectativa para competição continental e deixou claro que o que espera o Fla na Libertadores é completamente diferente do que tem sido apresentado no Carioca. Independentemente disso, ressaltou a importância de fazer um bom Estadual para chegar em boa condição para estreia contra o León, dia 12 de fevereiro, no México.
- Você não vai encontrar esse tipo de jogo na Libertadores. O bicho pega. Nos estaduais, a obrigação de fazer um bom campeonato é por se tratar de clube grande, que sempre tem que estar bem. É preciso buscar coisas positivas dentro e fora de campo para levar seja qual for a competição.
O Flamengo encara o Macaé, domingo, às 17h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça GB. O Rubro-Negro tem 10 pontos e lidera a competição

Wallace quer Libertadores e Carioca para manter marca anual de títulos

Contando com jogadores rodados no elenco, como por exemplo Felipe, de 29 anos, e Léo Moura, de 35, o Flamengo foi atrás de mais experiência para a temporada em que retorna à Libertadores da América. Entre os reforços, Elano e Alecsandro chegaram para reforçar o grupo com bagagem internacional e de 32 anos. Mas um atleta mais jovem, de 26, pode ser apontado como um dos mais calejados quando o assunto é título: Wallace, que há sete anos não passa uma temporada em branco no currículo.
Wallace treino Flamengo (Foto: Marcio Mercante / Agência Estado)Wallace foi um dos únicos titulares a treinar em tempo integral nesta sexta (Foto: Marcio Mercante / Agência Estado)
O zagueiro estreou pelo time profissional do Vitória em 2006, mas entrou em apenas duas partidas na temporada. A partir de 2007, quando passou a atuar mais vezes, os números positivos tiveram início. Pelo Rubro-Negro baiano, foram quatro conquistas consecutivas do estadual até 2010, ano em que também venceu a Copa do Nordeste. Vendido ao Corinthians, seguiu o ritmo, com o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores – não entrou em campo, mas fez parte do grupo – e o Mundial de 2012 – entrou no fim da decisão contra o Chelsea, da Inglaterra. Na primeira temporada no Flamengo, o título da Copa do Brasil veio em 2013.
- Pretendo manter a média, é um número bom. A Libertadores é de suma importância. Há 33 anos que o clube não conquista, o torcedor está carente, e nas últimas edições só brasileiros ganham. Mas também quero ganhar o carioca, pela forma que perdemos no ano passado. Com o elenco que temos, fortalecendo, temos condições. E se o Elias retornar vamos ter muito mais – analisou, mostrando a fome por mais conquistas.
Chicão São Paulo e Flamengo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Companheiros desde o Corinthians, Chicão agora é reserva de Wallace (Foto:Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Mesmo com a principal competição continental conquistada e no currículo, o desejo é de poder vencer ajudando dentro das quatro linhas, diferente do que aconteceu em 2012. Curiosamente, Chicão, hoje reserva no Flamengo, era um dos titulares da equipe comandada por Tite – ao lado de Paulo André -, que tinha o atual xerife rubro-negro no banco de reservas.
- É uma relação de muito respeito, quando um joga, o outro dá apoio. Era assim no Corinthians e é aqui no Flamengo também – disse, a respeito do companheiro de zaga.
O Flamengo estreia pela Libertadores no México, contra o León, no dia 12 de fevereiro, mas antes ainda tem compromissos pelo Campeonato Carioca. O próximo deles é pela quinta rodada do Carioca, contra o Macaé, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Volta Redonda.
* Thiago Benevenutte, estagiário, sob supervisão de Thiago de Lima

Erazo é regularizado e deve estrear pelo Fla domingo, contra o Macaé

Jayme de Almeida não confirmou a equipe que entra em campo neste domingo, contra o Macaé, mas disse que fará algumas mudanças em relação ao último jogo. Uma delas deve ser a entrada do zagueiro Frickson Erazo. O equatoriano teve sua pendência de transferência internacional regularizada no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e está liberado para estrear com a camisa rubro-negra.
Jayme de Almeida, Alecsandro treino Flamengo (Foto: Marcio Mercante / Agência Estado)Jayme de Almeida testou Erazo durante atividade em campo reduzido nesta sexta (Foto: Marcio Mercante/Agência Estado)
Por outro lado, Jayme segue sem poder contar com Lucas Mugni e Everton: o primeiro ainda depende do pagamento da taxa de contrato da Ferj, enquanto o segundo sequer foi inscrito e seu nome não consta no boletim da federação. O treinador não deu pistas de quem deve sair da equipe titular e disse que as opções não seriam técnicas, e sim para realizar experimentos e conhecer melhor o futebol de alguns. Além de Erazo, o lateral-direito Léo pode ser outra novidade.
Flamengo e Macaé se enfrentam no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida é válida pela quinta rodada do estadual, e o Rubro-Negro defende a liderança da competição.
* Thiago Benevenutte, estagiário, sob supervisão de Thiago de Lima

Jayme poupa sete titulares de treino tático e indica novidade contra Macaé

Leo Moura e jogadores no treino do Flamengo (Foto: Globoesporte.com)Descanso: Cadu, Samir, Muralha e Léo Moura observam treino de fora (Foto: Globoesporte.com)
Apenas alguns titulares participaram em tempo integral dos treinamentos realizados pelo Flamengo na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Todo o elenco realizou aquecimento no gramado durante cerca de 30 minutos, mas enquanto a maioria da equipe principal ficou fora da última parte da atividade, realizada em campo reduzido, Wallace, André Santos e Amaral foram os únicos que participaram ao lado dos reservas sob os olhares de Jayme de Almeida. Felipe também não teve descanso e fez todo o treinamento com os demais goleiros do plantel.
À beira do campo, Léo Moura, Samir, Muralha e Carlos Eduardo observaram grande parte da atividade, que começou com duelos de duplas e passou para times de até quatro jogadores. Elano, Paulinho e Hernane apareceram por pouco tempo em campo.   
Jayme se mostrou ansioso para poder testar "quem ainda não viu jogar" e indicou que fará pequenas alterações na equipe que venceu o Friburguense na última quarta-feira. Dos reforços que ainda não estrearam, o lateral-direito Léo e o zagueiro equatoriano Frickson Erazo estão regularizados e podem ganhar a primeira chance no time. Lucas Mugni e Everton, ainda sem regularização para atuarem oficialmente pelo clube, também treinaram. O meia brasileiro, ex-Atlético-PR, é desfalque certo, já que seu nome ainda não apareceu no Boletim Informativo de Registro de Atletas - o Bira - no site da Ferj.
- Não (será o mesmo time da última partida), vou definir no domingo. A grande maioria é a mesma, 80%, 90%. Prefiro falar com os jogadores primeiro. Nada técnico, tático não. Posso colocar jogadores que ainda não vi jogando. Estou resolvendo isso, mas estou bem satisfeito com os que tem jogado, só para deixar claro. Não resolvi ainda - despistou o comandante rubro-negro.
O Flamengo enfrenta o Macaé, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Líder com dez pontos, o Rubro-Negro manda o jogo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
* Thiago Benevenutte, estagiário, sob supervisão de Thiago de Lima.
André Santos no treino do Flamengo (Foto: Globoesporte.com)André Santos foi um dos quatro titulares que não tiveram descanso durante treino desta sexta (Foto: Globoesporte.com)

Antes da estreia na Itália, Adryan se diz pronto, mas admite ‘frio na barriga’

 Recém-contratado pelo Cagliari, o meiaAdryan fará sua estreia oficial pelo novo clube neste sábado. Contra a Fiorentina, em casa, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, o brasileiro atuará pela primeira vez em território europeu. Aos 19 anos, Adryan chegou por empréstimo de um ano e meio, junto ao Flamengo.

Animado com o novo desafio na carreira, o jovem apoiador brasileiro admite o frio na barriga, mas mostra confiança.

- É claro que bate um friozinho na barriga. Não tem jeito, quem joga bola sabe. Mas eu estou muito confiante e ansioso. Venho treinando forte nas últimas semanas. Não tem porque não acreditar em mim mesmo. Sei do meu potencial, e, se Deus quiser, tudo dará certo. Estou pronto para estrear aqui na Itália e defender com muita vontade as cores do Cagliari – disse Adryan.
Adryan assina contrato Cagliari (Foto: Site Oficial Cagliari)Adryan está emprestado pelo Flamengo ao Cagliari (Foto: Site Oficial Cagliari)


Com 21 pontos, o Cagliari está atualmente na 14ª colocação do Campeonato Italiano. A Fiorentina, por sua vez, ocupa o quarto lugar, com 41 pontos.

Fornecedora lança terceira camisa da seleção brasileira a R$ 349,90

A fornecedora de material esportivo da seleção brasileira lançou de forma oficial a terceira camisa da equipe nacional. O uniforme, confeccionado em verde escuro, quase negro, estará disponível nas lojas de todo o país a partir do dia 19 de fevereiro. Porém, o preço não é dos mais atrativos: R$ 349,90, para o modelo de jogo - a versão de torcedor sairá por R$ 229,90. 
Os preços são semelhantes ao da amarelinha tradicional. A camisa para o torcedor está à venda por R$ 229,90. No entanto, o uniforme usado pelos atletas da seleção brasileira em jogos oficiais sai pelos mesmos R$ 349,90. 
MOSAICO - lançamento terceiro uniforme da Seleção brasileira 2014 (Foto: Divulgação)Saiba todos os detalhes do novo uniforme da seleção brasileira (Foto: Divulgação)

De acordo com a empresa, a intenção da nova camisa foi mesclar a intensa vida noturna das grandes cidades com a imensa área verde do país, rica em florestas e paisagens naturais. O escudo amarelo vai brilhar no escuro e, na parte interna da gola, os criadores colocaram o desenho de uma mão fazendo figa. 
Além disso, essa é a primeira vez que a Nike confecciona os calções, que fazem uma homenagem ao surfe por ter um corte mais longo, e meiões do terceiro uniforme.
Cada uniforme será confeccionado com 18 garrafas plásticas. Desde 2010, a fornecedora de material esportivo desvia mais de 2 bilhões de garrafas para a fabricação das camisas da seleção brasileira. 
Vale lembrar que o terceiro uniforme, normalmente, não é utilizado pela seleção brasileira em partidas oficiais. O próximo compromisso da equipe de Luiz Felipe Scolari será no dia 5 de março, contra a África do Sul, em Joanesburgo

Após malcriação por ser substituído, Kroos pode deixar o Bayern de Munique, admite Guardiola

Kroos, de vermelho, em ação pelo Bayern Foto: / Michael Probst / AP
Extra
Tamanho do texto A A A
O meia Toni Kroos está perto de deixar o Bayern de Munique. Na partida contra o Stuttgart, pelo Campeonato Alemão, quarta-feira, ele foi substituído pelo técnico Guardiola e não gostou. Revoltado, jogou a sua luva no chão ao chegar no banco de reservas.
Guardiola, é claro, repreendeu a ação de Kroos e admitiu que o jogador pode deixar o clube por conta da malcriação.
- Ele é um jogador importante, mas as coisas no futebol acontecem rápido. Hoje está aqui, mas amanhã poderá não estar - afirmou Guardiola, em entrevista à imprensa alemã.
Kroos joga a luva no chão
Kroos joga a luva no chão Foto: Reprodução Internet
Já há algum tempo, o relacionamento entre Kroos e Guardiola não é dos melhores. O destino do jogador pode ser o Manchester United.
O Bayern venceu o Stuttgart por 2 a 1, com direito a um golaço do brasileiro Thiago Alcântara, de voleio.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/apos-malcriacao-por-ser-substituido-kroos-pode-deixar-bayern-de-munique-admite-guardiola-11447729.html#ixzz2s2l5yHNQ

Manchester United pode ceder Nani por empréstimo ao Tottenham

Nani com a camisa do Manchester United Foto: / Martin Rickett / AP
Extra
Tamanho do texto A A A
O meia português Nani está perto de ser o novo reforço do Tottenham, informa o “Le 10 Sport”. Ele chegaria ao clube por empréstimo até o fim da temporada. Caso o negócio dê certo, Nani será companheiro dos brasileiros Sandro e Paulinho.
David Moyes, técnico do Manchester United, de acordo com a publicação, já teria autorizado o início das conversas entre Tottenham e Nani.
O Tottenham não foi o primeiro clube a demonstrar interesse em Nani. Inter, Juventus, Valência, Fulham, PSG, Atlético de Madri, Sporting e Galatasaray também se manifestaram recentemente.
É bom lembrar que a janela de transferências do futebol europeu se fecha no dia 31.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/manchester-united-pode-ceder-nani-por-emprestimo-ao-tottenham-11451103.html#ixzz2s2kqvvPv

Balotelli se declara ao Milan: ‘Estou feliz por jogar nesta equipe fantástica’

Balotelli em ação pelo Milan
Balotelli em ação pelo Milan Foto: Max Rossi / Reuters
Extra
Tamanho do texto A A A
Um dos destaques do Milan nesta temporada, o atacante Balotelli, que também defende a seleção italiana, fez juras de amor ao seu clube. Mais do que isso, as declarações de Balotelli deixam claro que ele não deseja deixar de vestir a camisa rossonera tão cedo.
- Estou feliz por jogar nesta equipe fantástica, especialmente em momentos difíceis, porque nos fáceis ninguém têm problemas. É nos momentos difíceis que retiramos o melhor que há em nós - disse Balotelli ao site oficial do Milan.
Sobre os seus desejos para a temporada, o jogador afirmou:
- Espero terminar a Série A num lugar de acesso às competições europeias e, acima de tudo, vencer o Atlético Madri nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
O Milan é o 10º colocado do Campeonato Italiano com 28 pontos e enfrenta nesta sábado o Torino, em casa


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/balotelli-se-declara-ao-milan-estou-feliz-por-jogar-nesta-equipe-fantastica-11460844.html#ixzz2s2kZ21Lz

Agüero vai desfalcar o Manchester City por um mês

Agüero se machucou contra o Tottenham
Agüero se machucou contra o Tottenham Foto: Matt Dunham / AP
Extra
Tamanho do texto A A A
O artilheiro Sérgio Agüero, do Manchester City, desfalcará a equipe por, no mínimo, um mês. Ele se machucou na partida contra o Tottenham no dia 29, pelo Campeonato Inglês. Partida esta que foi vencida por 5 a 1 pelo City.
Por conta da lesão muscular na coxa, Agüero não enfrenta o Barcelona, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. Pelo lado do Barça, Neymar deve retornar justamente nesta partida.
O Manchester City lidera o Campeonato Inglês com 53 pontos, um a frente do Arsenal


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/aguero-vai-desfalcar-manchester-city-por-um-mes-11464726.html#ixzz2s2kKnWSk

Com Messi como garoto propaganda, Barcelona homenageia o ano novo chinês em uniforme


Extra
Tamanho do texto A A A
O Barcelona enfrenta o Valencia, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, com uniforme novo. Com Messi como garoto propaganda, o clube apresentou a sua nova camisa, que homenageará o ano novo chinês. O Manto do Barça tem o símbolo do cavalo em chinês, na manga.
Ano novo chinês que será comemorado nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro (ano do cavalo). O Barcelona possui uma legião de fãs na Ásia. Na China principalmente e essa é mais uma ação de marketing do clube.
No início da semana, os jogadores do clube catalão apareceram, em um vídeo, desejando feliz ano novo aos chineses, inclusive Neymar.
A partida contra o Valencia será transmitida ao vivo para vários países na Ásia e a camisa terá edição única.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/com-messi-como-garoto-propaganda-barcelona-homenageia-ano-novo-chines-em-uniforme-11454318.html#ixzz2s2jyKShf

Jogador do Racing fala sobre abandono da Copa do Rei: “Queríamos jogar, mas não que pisassem em nossos diretos”

Os jogadores do Racing Santander abandonam o campo
Os jogadores do Racing Santander abandonam o campo Foto: ANDER GILLENEA / AFP
Extra
Tamanho do texto A A A
Os jogadores do Racing de Santander se explicaram depois de cumprirem o prometido na noite desta quinta-feira: eles se negaram a disputar a partida de volta das quartas de final da Copa do Rei contra o Real Sociedad por estarem há cinco meses sem receber salários. “Renunciamos ao que mais gostamos, queríamos jogar, mas não queremos que pisem em nossos direitos”, afirmou Mariano Sanz: “Jogar as quartas era um sonho para nós, tudo havia saído muito bem, é uma pena que tenha terminado assim”.
Depois de quarenta segundos de jogo, nos quais nenhuma das duas equipes fez nada para disputar a bola, o árbitro Gil Manzano suspendeu a partida. O Real Sociedad, que havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, classificou-se então para enfrentar o Barcelona na semifinal. “Não foi fácil tomar essa decisão, mas tínhamos que tomá-la porque, se não, essas pessoas (os dirigentes) acabariam com o clube”, detonou Javi Barrio: “No ano passado já havia sinais, já se via coisas. Este ano foi a gota d’água”


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/jogador-do-racing-fala-sobre-abandono-da-copa-do-rei-queriamos-jogar-mas-nao-que-pisassem-em-nossos-diretos-11459855.html#ixzz2s2jhGgkz

Neymar corre no CT do Barça e Tata Martino confia em retorno contra o City, dia 18 de fevereiro

Neymar em treino do Barcelona
Neymar em treino do Barcelona Foto: Lluis Gene / AFP
Extra
Tamanho do texto A A A
Fora dos gramados desde o dia 16 devido à uma lesão no tornozelo direito, o craque Neymar tem respondido bem ao tratamento no Barcelona e deve voltar a jogar em breve. Nesta sexta, o jogador voltou a correr no CT do Barça e a tendência é que ele possa atuar contra o Manchester City, dia 18 de fevereiro, pela Liga dos Campeões.
Neymar no treino desta sexta do Barça
Neymar no treino desta sexta do Barça Foto: Divulgação Barcelona
- A evolução tem sido boa, mas é melhor não arriscar. Espero que esteja bem para o jogo com o City - comentou o técnico Tata Martino.
Neymar também não deve ser problema para o amistoso da seleção brasileira, dia 5 de março, contra a África do Sul. Ele teria pedido a Felipão e Parreira para ser convocado.
Sem Neymar, o Barcelona encara neste fim de semana o Valencia pelo Campeonato Espanhol.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/neymar-corre-no-ct-do-barca-tata-martino-confia-em-retorno-contra-city-dia-18-de-fevereiro-11462313.html#ixzz2s2jU7IY5

Fluminense: Renato Gaúcho implementa rodízio de ex-lesionados: 'Carlinhos, Diguinho e Bruno serão os próximos'

Renato Gaúcho está preocupado em não forçar demais os jogadores do Fluminense
Renato Gaúcho está preocupado em não forçar demais os jogadores do Fluminense Foto: Terceiro / Agência O Globo
Bruno Marinho
Tamanho do texto A A A
Preocupado em evitar que o departamento médico do Fluminense volte a ficar lotado, cena comum ano passado, o técnico Renato Gaúcho afirmou nesta sexta-feira que implementou nas Laranjeiras um rodízio para os jogadores que estão retornando de lesão. Inseridos no planejamento, Fred e Valencia estão fora da partida contra o Bangu, sábado, em Moça Bonita.
- Com o Valencia, tivemos a mesma programação do Fred. Ele nunca teve uma sequência assim e está tendo agora. Vamos fazer isso também com o Carlinhos, com o Bruno, com o Diguinho. Eles serão os próximos Não queremos perder nenhum jogador e vamos ter cuidado com eles. Eles estão voltando a ter sequência. O desgaste está sendo muito grande - afirmou.
No lugar de Valencia, entrará Willian. Já na vaga de Fred, entrará Michael. O atacante já caiu nas graças de Renato Gaúcho.
- Ele é um jogador do grupo, tem muitas qualidades, apesar de jovem. Tem um futuro grande pela frente. Praticamente faz a mesma função do Fred. Eu não vejo nome, idade ou salário do jogador. No primeiro jogo, ele fez gol, não me decepcionou - destacou


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/fluminense/fluminense-renato-gaucho-implementa-rodizio-de-ex-lesionados-carlinhos-diguinho-bruno-serao-os-proximos-11464751.html#ixzz2s2j5tt43

Brasiliense acerta com mais um 'medalhão': Zé Roberto, ex-Flamengo

Montagem - Zé Roberto no Vasco e no Flamengo (Foto: Site Oficial do Vasco / Vipcomm)Montagem - Zé Roberto no Vasco e no Flamengo (Foto: Site Oficial do Vasco / Vipcomm)
Seguindo a tradição de atrair "medalhões" para o futebol do Distrito Federal, o Brasiliense acertou a contratação do meia Zé Roberto, que tem passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo e Internacional. O jogador, de 33 anos, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 pelo Figueirense, chega a Brasília na próxima segunda-feira para assinar contrato até maio de 2015.

- Estou muito feliz. Já conheço o CT, quando estive treinando com o Bahia e sei que é um time que dá uma boa estrutura aos jogadores. Estou feliz como não me sentia a muito tempo - afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do Brasiliense.
Em 13 anos de história, o Brasiliense já contou com vários jogadores com passagens por grandes clubes do país. A lista conta com nomes como Marcelinho Carioca, Júnior Baiano, Vampeta, Iranildo, Dimba, Tuta e Acosta.

No atual elenco do Jacaré, Zé Roberto terá a companhia do volante Baiano, ex-Boca Juniors, Palmeiras e Santos, e do meia Ramon, ex-Atlético-MG e Corinthians. O jogador ainda reencontrará o atacante Luiz Carlos, com quem atuou no Internacional.

- Sei que o Brasiliense conta com vários bons jogadores, o que mostra a qualidade e o interesse por títulos - completou Zé Roberto.
O time candango disputa três competições no primeiro semestre deste ano: Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Candango. No segundo semestre, o Brasiliense tentará a conquista da Série D do Brasileirão

Inter faz primeiro teste em telão de 86m² no novo Beira-Rio; confira foto

Mais um passo na obra do novo Beira-Rio. O Inter testou nesta sexta-feira um de seus dois telões pela primeira vez. Na imagem, em alta resolução, apareceu uma animação com o estádio finalizado. 
Cada telão tem 86m², e o espaçamento entre os LEDs são de 16 milímetros. O site oficial do Inter garante inclusive que os dois equipamentos terão qualidade melhor que a exigida pela Fifa. Na quarta-feira, o Inter já havia feito primeiro teste na iluminação.
beira-rio telão inter (Foto: Divulgação)Beira-Rio tem um de seus telões testados pela primeira vez (Foto: Divulgação)
A previsão é de que estádio, que receberá cinco jogos da Copa do Mundo, fique pronto em 28 de fevereiro. As obras estão 97% concluídas, segundo contagem do clube. O prazo inicial de finalização da reforma era 31 de dezembro.

O clube ainda tenta fazer o primeiro evento-teste no dia 15 de fevereiro, contra o Caxias, pela oitava rodada do Gauchão. Para isso, precisa passar por adequações pedidas pelo Superintendência Regional do Trabalho e Corpo de Bombeiros.

Lais Souza receberá marcapasso para auxiliar na respiração: 'Fase crítica'

Ginástica Laís Souza (Foto: Cahê Mota )Lais irá receber um marcapasso (Foto: Cahê Mota )
Respirando por aparelhos, a esquiadora brasileira Lais Souza receberá um marcapasso no diafragma para ajudar na respiração. Internada desde a última segunda-feira, após sofrer um acidente enquanto esquiava em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos, a atleta teve um completo deslocamento da terceira vértebra, justamente a responsável pela respiração, e no momento não consegue desempenhar a função sozinha. Segundo os médicos, Lais ainda luta pela própria vida e em alguns casos pacientes necessitam da ajuda de aparelhos para respirar enquanto viverem. O marcapasso será colocado entre o peito e o abdômen de Lais para facilitar o ato. Os fios instalados provocaram pequenos choques que vão estimular a região, ajudando a contrair os músculos. A brasileira tinha a vaga para as Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia, garantida na modalidade do Esqui Aéreo.
- É uma fase crítica de manter a vida da Laís, se acontecer de ela ficar sem movimento. Toda pessoa que tem lesão grave pode ter riscos - frisou o médico Antônio Marttos, do COB, ao Jornal Nacional. 
A brasileira ainda está em choque medular e não é possível ter uma exata noção de possíveis sequelas do acidente. No momento, ela não mexe pés e mãos. Durante o dia, a esquiadora recebeu a visita da mãe, foi colocada sentada pelos médicos e animou Dona Odete Souza, que confiante, disse que a filha lhe pediu um beijo. Ainda não há previsão de quando o marcapasso será instalado.
Andrew Dailey médico coletiva estado Lais Souza (Foto: AP)Médicos deram coletiva na quinta-feira explicando a situação da brasileira (Foto: AP)

A partir desta sexta-feira, o hospital em Utah não dará mais um boletim diário da saúde de Lais. Uma nova coletiva de imprensa ou a divulgação de informações só acontecerá em caso de novidades em seu quadro, com uma melhora ou piora do estado de saúde. Na atual fase da atleta, os médicos explicaram que a evolução dia a dia é pequena e não é possível notar grandes novidades em um curto período.
Desde segunda-feira, Lais passou por três cirurgias. Na primeira, sua vértebra foi realinhada e pinos foram colocados para darem sustentação ao corpo. Nas duas seguintes, já na quinta-feira, Lais passou por uma traqueostomia, para facilitar a respiração, e também por uma gastrostomia, que consiste na colocação de uma sonda alimentar.

Jogadores do Grêmio se envolvem em confusão ao deixar casa noturna

kleber paulinho grêmio (Foto: Reprodução/Instagram)Paulinho e Kleber se envolveram em incidente
(Foto: Reprodução/Instagram)
Dois jogadores do Grêmio se envolveram em uma confusão em casa noturna em Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira. A direção do clube confirma o incidente e avisa que se reuniu com os atletas durante a tarde, antes do treinamento no estádio Olímpico.
O diretor de futebol Rui Costa não confirma quais jogadores se envolveram. De acordo com o dirigente, os atletas foram provocados por outros frequentadores na saída da boate e houve agressão física. Rui, no entanto, esclarece que não há sequelas, uma vez que ambos treinaram normalmente à tarde. Estiveram na casa noturna, localizada no bairro Moinhos de Vento, na zona central, os atacantes Kleber e Paulinho.
- O Grêmio conversou com os jogadores. É página virada. Eles foram provocados, o que é muito comum. É um momento de privacidade, não estavam concentrados. Todo mundo tem o direito de sair e tomar uma cerveja - disse Rui, ao GloboEsporte.com.
De acordo com testemunhas presentes no local, a confusão começou quando Kleber ia embora da boate de taxi. Após troca de xingamentos, desceu do carro e foi ao encontro dos provocadores. Iniciou-se troca de empurrões, enquanto Paulinho pedia ajuda de um segurança.
Com Kleber em campo e Paulinho provavelmente no banco, o Grêmio volta a campo no domingo para enfrentar o Juventude, pela quinta rodada do Gauchão.
Kleber, atacante do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Kleber treinou normalmente na tarde desta sexta-feira no Olímpico (Foto: Diego Guichard