8 de fev. de 2014

Walter comemora gol na estreia, mas lembra: 'Estou sofrendo muito'

A noite de Walter foi completa. No dia em que vestiu pela primeira a camisa do Fluminense, pisou no Maracanã aos 29 minutos do segundo tempo para substituir Michael no clássico contra o Flamengo. Aos 40, recebeu pelo meio e marcou o terceiro gol tricolor na vitória por 3 a 0 sobre o arquirrival. Tem mais: com a vitória, o Flu dorme na liderança da Taça Guanabara e depende dos jogos de domingo da sétima rodada do Campeonato Carioca para se manter no topo - o Vasco pode passar se vencer o Nova Iguaçu. Noite perfeita para o camisa 18. 

- Sem dúvida estou cada vez mais emagrecendo. O professor está me cobrando, me deu confiança de estrear e estou muito feliz. Estava bastante ansioso porque fazia dois meses que eu não jogava, e voltar fazendo gol aqui, o primeiro no Maracanã... Estou feliz. É totalmente diferente, já joguei pelo Goiás (no Maracanã), mas não é a mesma coisa. 

A principal preocupação é com o peso de Walter. Ele chegou no Fluminense em janeiro com 106 quilos. Hoje, segundo o próprio, está pesando 99. O esforço tem ajudado, mas requer sacrifício. 
- Hoje estou com 99 quilos, minha meta é cada vez diminuir mais. Deus é tão grande comigo, me ajuda bastante. Estou sofrendo muito, mas é muito bom. Perdi quase sete quilos no peso e oito de gordura. Pode ter certeza que vou perder mais ainda - disse, para lembrar o sacrifício. 

- Você tem que mudar totalmente o costume de comer, e estou mudando. Vai fazer um mês que estou aqui e estou pegando firme e forte. Agradeço a todos do Fluminense, toda a diretoria que confia no meu trabalho. 

Apesar da estreia com gol, o atacante prefere não traçar metas para a temporada. 
- Nunca prometi meta de gols, nunca fiz isso. O mais importante é ir bem. Agradeço à minha esposa, minha filha, recebi muito carinho delas. Estou muito feliz. Onde eu fosse, ia trabalhar muito para chegar ao meu peso. Não estou 100% ainda, mas farei de tudo para chegar no peso que o professor Renato pediu. 

 O Fluminense volta a campo no próximo sábado, contra o Boavista, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília). Com 16 pontos e saldo superior ao do Fla, o time é o líder da Taça Guanabara

Nenhum comentário: