13 de fev. de 2014

Timão acerta dívida, Pato assina com Tricolor e Jadson fica perto de estrear

Alexandre Pato São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Pato já treino no CT (Foto: Site oficial do SPFC)
Alexandre Pato e Jadson estão liberados para estrearem por seus novos clubes. Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians entrou em acordo com o atacante Alexandre Pato para o pagamento de uma dívida de cerca de R$ 1,5 milhão em direitos de imagem que o jogador tem a receber referentes a 2013. O clube enviou documentos finais para sacramentar a negociação com o São Paulo, que assinou com o atacante até o fim de 2015. E Jadson, reforço do Corinthians, deve assinar até sexta-feira.
A pendência do Corinthians travava os acertos finais da troca com o São Paulo. O Tricolor só aguarda a regularização de todas as documentações para anunciar a contratação em seu site oficial e marcar a data de apresentação. O Timão também tinha pressa e se resolveu rapidamente com os representantes de Pato. Quem comandou esse último acerto foi o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.
Pato e seus agentes queriam garantias de que o pagamento seria feito de acordo com o combinado. O Corinthians esperava adiantamento de verbas da televisão e também o dinheiro da Caixa, com quem renovou recentemente o patrocínio por R$ 30 milhões/ano.
O alvinegro, agora, poderá promover a assinatura de Jadson. Com isso, o departamento jurídico correrá para inscrevê-lo na Federação Paulista de Futebol até amanhã, o que permitiria a utilização do meia no clássico de domingo contra o Palmeiras, no Pacaembu.
Pato, por sua vez, só poderá estrear pelo São Paulo no dia 12 de março, contra o CSA, em Maceió, pela primeira fase da Copa do Brasil. Ele não pode atuar no Paulistão por ter disputado mais de três jogos por outra equipe.
Jadson no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Jadson tem tudo para fazer sua estreia pelo Corinthians no domingo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Nenhum comentário: