13 de fev. de 2014

Timão acerta contratação do meia Luciano, que já faz exames no clube

Luciano Corinthians (Foto: Divulgação)Luciano, no Corinthians (Foto: Divulgação)
O Corinthians acertou a contratação do meio-campista Luciano, de 20 anos, que estava no Avaí. A negociação deve ser oficializada pelo Timão até sexta. A tendência é de que o clube fique com 25% dos direitos econômicos do jogador, que já foi submetido a exames médicos na manhã desta quinta-feira. Ele havia deixado a equipe catarinense na última terça, após ser adquirido por um grupo de empresários, a Plus Sports.
No último sábado, o Corinthians enviou um representante para observar Luciano na partida entre Avaí e Criciúma, pelo Campeonato Catarinense. O meia agradou por se alinhar com o que a diretoria deseja para o elenco no momento: jogadores com potencial para se desenvolverem no Timão, a custo reduzido. A intenção é “enxugar” o máximo possível a folha salarial.
Revelado pelo Atlético-GO, Luciano chamou a atenção pelas atuações com a camisa do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado. Ele marcou o segundo gol dos catarinenses na derrota para o Palmeiras por 4 a 2, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano passado. O jogador, que é canhoto, costuma chegar bem ao ataque.
Apesar da chegada de Jadson e da recuperação de Renato Augusto, o Timão precisava de novas peças para o meio-campo. Danilo, com compromisso até o meio do ano, pode assinar um pré-contrato com outro clube a qualquer momento. Por enquanto, a diretoria do alvinegra se nega a discutir uma renovação do vínculo, sob o argumento de que ainda é cedo para isso.
O ataque também segue no foco de Mano Menezes para possíveis contratações. Com a saída de Alexandre Pato e a má fase vivida pelos outros componentes do setor, como Paolo Guerrero, Romarinho e Emerson Sheik, o Corinthians se mobiliza nos bastidores para um reforço ofensivo. A economia com a saída de atletas de alto salário, como Douglas e Ibson, pode auxiliar o clube financeiramente a apostar em nomes de potencial. 
Confira a ficha técnica do atleta:

Nome: Luciano da Rocha Neves
Data de nascimento: 18/05/1993
Naturalidade: Anápolis (GO)
Posição: Meia-atacante
Altura: 1m78
Peso: 68k
Último clube: Avaí (SC)

Nenhum comentário: