7 de fev. de 2014

Seleção é avisada de que lesão de Fred é mais grave: até dois meses fora

Fred Coxa direita (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)Fred fez três jogos no Carioca e não marcou gols (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)
A notícia da lesão sofrida pelo atacante Fred chegou à seleção brasileira nesta sexta-feira e causou apreensão. Isso porque o problema na coxa direita é mais grave do que o divulgado pelo Fluminense. De acordo com o clube, Fred sofreu um edema na parte anterior da coxa direita e precisará de até dez dias de tratamento. No entanto, segundo a reportagem apurou, a lesão é de grau dois e exigiria mais tempo de recuperação, que poderia chegar a dois meses. 
A comissão técnica da Seleção já tomou conhecimento do caso. Fred, que estaria na lista de convocados para o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, não será mais chamado na terça-feira. A partida será o último teste antes da divulgação da relação final para a Copa do Mundo, dia 7 de maio.     
A reportagem fez contato com o médico da Seleção, José Luiz Runco, que informou que ainda não havia sido avisado pelo Fluminense sobre a gravidade da lesão de Fred.   
- Só sei o que foi divulgado pela imprensa - disse Runco, por telefone, ao GloboEsporte.com.
Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o Fluminense reiterou o prazo inicial de dez dias para a recuperação do jogador.

O centroavante, com dores na coxa direita, não treinou na manhã desta sexta e foi direto para uma clínica na Zona Sul do Rio realizar exame. O capitão sentiu dores na coxa direita durante o treino de finalização da véspera. Para aliviar, ele mesmo aplicou spray no local e continuou em campo. A participação na atividade durou 40 minutos. 
Em 2014, Fred participou de três jogos do Fluminense - Bonsucesso, Nova Iguaçu e Resende - e passou em branco, com atuações discretas. Foi poupado dos recentes confrontos contra Bangu e Audax e passou oito dias treinando para o retorno no Fla-Flu deste sábado, às 19h30m, no Maracanã.
 
Fred já havia ficado fora do primeiro jogo do time no Carioca, na derrota por 3 a 2 para o Madureira. Renato Gaúcho decidiu poupar seu principal jogador sob a justificativa de que não queria correr o risco de vê-lo novamente machucado. A condição física do camisa 9, que estava com “dois quilos e pouco” acima do peso na pré-temporada em Mangaratiba, segundo o treinador, não era considerada ideal. Em 2013, ele teve o pior desempenho desde que chegou ao clube, em 2009: foram apenas 25 partidas e oito gols marcados.
O baixo número de jogos e gols teve uma grave lesão como maior vilã. Em 31 de agosto, Fred machucou a coxa direita, em outro local, e ficou três meses em tratamento. Só voltou a treinar em dezembro.
Apesar de já ter sido garantido por Felipão na lista de convocados para o Mundial, desde que esteja em atividade, Fred luta contra o tempo e contra o corpo para confirmar que será o camisa 9 do Brasil na luta pelo hexacampeonato

Nenhum comentário: