13 de fev. de 2014

Renato Augusto vê favoritismo do Palmeiras e pede apoio da Fiel

Renato Augusto Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Renato Augusto vê rival favorito para o clássico (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Pronto para fazer seu primeiro jogo pelo Corinthians na temporada, o meia Renato Augusto acredita que o Palmeiras seja favorito para vencer o clássico deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela oitava rodada do Paulistão. Enquanto o rival segue invicto após sete rodadas do Campeonato Paulista, o Timão não vence há cinco e tenta, enfim, encerrar o momento de crise que vem tomando conta da equipe neste início de 2014. 
– Pelos momentos que vêm passando Corinthians e Palmeiras, eles têm um favoritismo, sim. Clássico é coração e vontade. É pedir o apoio da torcida, principalmente em um momento difícil.  Mas, se igualarmos a parte técnica, podemos vencer – analisou o jogador. 
À disposição do técnico Mano Menezes após pré-temporada especial em relação aos companheiros de elenco, Renato Augusto agradeceu ao fisioterapeuta Bruno Mazziotti, principal parceiro nas horas de recuperação. O atleta assegurou que vive estágio avançado em relação ao ano passado e que as dores incessantes de 2013, quando teve três lesões, desapareceram por completo. 
– Fizemos um trabalho não só de treinamento físico, mas também com laboratório. Isso vem me agradando bastante, as dores sumiram. Ainda preciso de uma sequência, mas vou confiar nele (Mazziotti). Ele me prometeu que não vou ter mais lesões. Se tiver, culpem o Bruno – disse, rindo
O retorno de Renato Augusto se dará em um jogo significativo para a equipe. O Corinthians não enfrenta o Palmeiras há quase um ano: no dia 17 de fevereiro do ano passado, também pelo Paulistão, o Timão ficou no empate por 2 a 2 com o arquirrival, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B no segundo semestre e não teve mais o Alvinegro pelo caminho.

Nenhum comentário: