10 de fev. de 2014

Rafa Márquez se recupera de lesão, treina e deve enfrentar o Flamengo

Rafa Marquez treino León (Foto: Cahê Mota)Veterano Rafa Márquez deve jogar (Foto:Cahê Mota)
O León deve ter em campo seu principal jogador para partida contra o Flamengo, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Nou Camp, pela primeira rodada do Grupo 7 da Libertadores. Fora das últimas duas partidas dos "Esmeraldas" por conta de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Rafa Márquez foi reintegrado ao grupo nesta segunda-feira e participou normalmente do treinamento realizado na Casa Club. Ao lado do argentino Mauro Boselli, o defensor é o grande nome do atual campeão mexicano.
Com passagem de sucesso pelo Barcelona na época de Ronaldinho Gaúcho, Rafa Márquez é o capitão do León e da seleção mexicana. O zagueiro se lesionou na vitória por 3 a 0 de seu país sobre a Coreia do Sul, no último dia 31. Na ocasião, foi substituído ainda no intervalo por conta de um desconforto muscular e desde então não entrou mais em campo. Mal no campeonato nacional, onde é 15º entre 18 equipes, o León o poupou justamente para que tivesse condição de enfrentar o Flamengo.
A precaução com Rafa se justifica. Na Libertadores do ano passado, o León teve a oportunidade de chegar pela primeira vez na fase de grupo e encarou o Deportivo Iquique, do Chile, na pré. Logo na primeira partida, ele sentiu uma lesão com dois minutos e ficou fora de toda eliminatória. O resultado foi desastroso: após dois empates, os mexicanos perderam nos pênaltis e tiveram o sonho de jogar a competição sul-americana adiado

Nenhum comentário: