7 de fev. de 2014

Presidente do Flamengo fala em adaptação do regulamento do Brasileirão para evitar novos problemas nos tribunais

Eduardo Bandeira de Melo participou da reunião na CBF
Eduardo Bandeira de Melo participou da reunião na CBF Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo
Leonardo André
Tamanho do texto A A A
Em reunião ocorrida nesta quinta-feira, na CBF, os presidentes dos clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro debateram soluções para evitar que problemas como o do ano passado se repitam, quando escalações de jogadores irregulares na última rodada fizeram com que a classificação final da competição fosse definida nos tribunais. Para Eduardo Bandeira de Melo, mandatário do Flamengo, a alternativa seria a alteração do regulameneto do campeonato.
- Houve uma iniciativa de adaptar o regulamento, para evitar que episódios deste tipo se repitam. Se conseguirmos corrigir estas distorções, aí o Flamengo apóia o pacto de os clubes não aceitarem decisões da Justiça Comum. Mas primeiro temos de mexer nas normas, para que o resultado do campeonato não seja alterado - afirmou o dirigente.
Mais cedo, Alexandre Kalil, presidente do Altético-MG, revelou que os clubes pretendiam fazer um acordo para não buscarem mais a Justiça Comum em caso de uma decisão contestada da Justiça Desportiva, mesmo se torcedores conseguirem recursos. Para Bandeira de Melo, o mais importante é que os resultados obtidos dentro de campo prevaleçam.
- Tudo aconteceu porque os resultados de campo não prevaleceram. Então quando há manobra para se mudar os resultados obtidos em campo, os recursos acontecem. A CBF tem de adotar algumas medidas, temos de trabalhar com súmula online, o que já existe na Federação Paulista - afirmou.
A respeito do clássico com o Fluminense, sábado, e a polêmica aberta depois da cobrança de ingressos a preços considerados altos se for levado em consideração o apelo da partida, o dirigente minimizou a possibilidade de o Maracanã estar vazio.
- Não sei se teremos um público pra encher o Maracanã, mas será compatível com a importância do jogo. Acredito na vitória do Flamengo, é importante um resultado positivo antes da Libertadores - afirmou.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/presidente-do-flamengo-fala-em-adaptacao-do-regulamento-do-brasileirao-para-evitar-novos-problemas-nos-tribunais-11527049.html#ixzz2sheP3jUv

Nenhum comentário: