7 de fev. de 2014

Pelas redes sociais, jornalistas relatam problemas nos hotéis de Sochi

Jornalistas que estão em Sochi para cobrir as Olimpíadas de Inverno estão reclamando da estrutura que encontraram na cidade russa. As críticas, na maior parte feita por profissionais americanos e ingleses, giram em torno da estrutura da Vila Olímpica e dos hotéis onde estão sendo hospedados, que segundo os jornalistas apresentam falhas graves. 
Reprodução twitter jornalista kevin bishop sochi (Foto: Reprodução / Twitter)(Foto: Reprodução / Twitter)
As manifestações de insatisfação têm sido feitas por meio de redes sociais, muitas delas com tom irônico. O jornalista Kevin Bishop, da BBC, escreveu que um dos hotéis estava sem piso no lobby, mas, curiosamente, tinha um porta-retrato com uma foto do presidente Vladimir Putin na recepção. O jornalista Mark MacKinnon ainda relatou uma falha ainda mais grave.

- Para os que estão aí pensando, quando não há lobby no seu hotel, você vai para o quarto do dono para fazer o check-in - disse em sua conta em uma rede social.

Outro hóspede afirmou ter tido que esperar um dia inteiro para ter seu quarto, que estava sem água corrente, internet e porta para entrar. A equipe da rede CNN, por exemplo, reservou 11 quartos para a cobertura cinco meses atrás, mas foi avisada de que teria que dividir apenas um. Isso tudo porque a Rússia excedeu seu orçamento para os Jogos, gastando cerca de U$S 32 bilhões (R$ 76,6 bilhões), segundo o periódico "Daily Mail".

Um dos profissionais postou uma imagem com duas cadeiras pequenas nos cantos de seu quarto e brincou: "Em meu hotel de Sochi, você está convidado para aparecer e sentar em uma das cadeiras da desolação". Outro publicou uma foto com os roteadores wi-fi caindo das caixas, apenas presos pelos fios na parede: "Boa notícia! Tenho internet. Má notícia! Está caindo da parede no meu quarto".
Reprodução twitter jornalista stacy st.clair sochi (Foto: Reprodução / Twitter)(Foto: Reprodução / Twitter)
Mark Gongloff falou da água marrom no banheiro, da falta de acabamento nas obras e mostrou que a tampa de sua privada está instalada de cabeça para baixo. Barry Petchesky compartilhou sua maçaneta solta na internet. Stacy St. Clair reclamou de falta d'água e do aviso dos funcionários do hotel: "Se voltar, não use em seu rosto porque pode conter substâncias perigosas". Mais tarde, ela mostrou dois copos cheios da água amarelada.
Outra profissional falou do elevador sem funcionamento, das escadas quebradas e da porta de incêndio de acesso ao seu andar trancada. Até a grama foi pintada de verde, segundo Paul Sonne, que postou uma imagem de um funcionário retocando o chão: "Em Sochi, a grama é mais verde". Brian Costa disse que estava dormindo, quando alguém invadiu seu quarto, olhou, saiu e deixou-a aberta. Vladimir Starok publicou uma imagem de três cadeiras lado a lado em frente à privada em seu banheiro, sem motivo algum. Aliás, os banheiros duplos, com duas latrinas lado a lado, também são alvos das críticas dos jornalistas e motivo de discussão na Rússia.
Reprodução twitter jornalista cathal kelly sochi (Foto: Reprodução / Twitter)

Reprodução twitter jornalista simon stanleigh sochi (Foto: Reprodução / Twitter)









Reprodução twitter jornalista mark gongloff  sochi (Foto: Reprodução / Twitter)

Reprodução twitter jornalista dan wetxel sochi (Foto: Reprodução / Twitter)










Reprodução twitter jornalista sebastien toutant sochi (Foto: Reprodução / Twitter)

Reprodução twitter jornalista harry reekie sochi (Foto: Reprodução / Twitter)









Nenhum comentário: