5 de fev. de 2014

Nova goleada e estreantes em alta deixam Jayme satisfeito com elenco

O Flamengo utilizou nesta quarta-feira, em Moça Bonita, contra o Boavista, praticamente a terceira formação no Campeonato Carioca, e mais uma vez venceu: 5 a 2, pela sexta rodada. O início arrasador garante a liderança na competição, com 16 pontos em 18 possíveis, mas Jayme de Almeida comemora mais do que isso. Para o treinador, o triunfo diante do time de Saquarema só reforça aquele que era o principal objetivo antes do início da temporada: montar um elenco homogêneo e forte. 
Desta vez, o argentino Lucas Mugni e o lateral-direito Léo estrearam e foram muito bem. Além desses, Gabriel, Alecsandro e o jovem Feijão tiveram atuação destacada, o que fez com que Jayme tivesse a certeza de que terá no banco opções do mesmo nível dos titulares para Libertadores. Sem direcionar elogios somente a um determinado jogador, o treinador deixou clara a satisfação com o grupo que tem em mãos. 
- Acho que todo o Flamengo jogou bem. Foi mais uma. O Sartori, que ninguém conhecia, entrou bem no jogo, o Alecsandro jogou bem, o Gabriel foi bem. Ele (Mugni) jogou bem no meio de um monte de gente. O Cáceres e o Feijão, que nunca jogaram juntos, erraram um pouco na marcação, mas correram para caramba o tempo inteiro. Então, o time do Flamengo todo está de parabéns. 
Sobre o jogo em si, Jayme garantiu acreditar a todo instante no poder de reação do Flamengo. Com 2 a 0 contra no placar até a parada técnica, o comandante rubro-negro elogiou ainda a condição física de seus jogadores, mesmo no forte calor de Bangu. 
- As pessoas têm que perceber que é um grupo, quem joga aqui representa o Flamengo. Temos que dar o parabéns ao Boavista, que em dois bons contra-ataques fez os gols. Mesmo com bobeira nossa, foi mérito deles. Mas nosso time conseguiu reagir. Desde a parada técnica já estávamos falando: "Vamos lá que dá". Conseguimos os gols e, com o 2 a 2 no segundo tempo, deu uma acalmada. O Léo conseguiu aquela arrancada mesmo com todo esse calor. Todos estão procurando ajudar o Flamengo. 
Jayme de Almeida no jogo Flamengo e Boavista (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)Jayme de Almeida no jogo desta quarta-feira 
(Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)
Com 16 pontos, o Flamengo é o líder da Taça Guanabara, e encara o Fluminense com todos os titulares no sábado, véspera da viagem para o México, onde estreia na Libertadores, dia 12, contra o León. Confira abaixo toda coletiva de Jayme de Almeida, que foi encerrada pela chegada de um helicóptero no campo de Moça Bonita.
Reação
 
- Já melhoramos depois da parada, logo depois fizemos 2 a 1, e vi que dava para recuperar. Se vira 2 a 0, ia ser difícil. Conseguimos empatar no primeiro tempo, o meio-campo foi organizado e conseguimos vencer.
 
Estreia de Mugni
 
- Acho que todo o Flamengo jogou bem. Foi mais uma. O Sartori, que ninguém conhecia, entrou bem no jogo, o Alecsandro jogou bem, o Gabriel foi bem. Ele (Mugni) jogou bem no meio de um monte de gente. O Cáceres e o Feijão, que nunca jogaram juntos, erraram um pouco na marcação, mas correram para caramba o tempo inteiro. Então, o time do Flamengo todo está de parabéns.
 
Calor 
- O sol estava para os dois, tanto que ainda reagimos no primeiro tempo e no segundo tivemos força para correr bem. Bangu é quente, mas temos que estar preparados. Até com a cabeça boa para superar o calor. Não foi o sol,  não. Foi falta de conjunto nos dois gols que tomamos. É normal. Preocupou, mas conseguimos reagir a tempo.
 
Alecsandro bem
 
- Temos que achar legal ter dois jogadores que fazem muitos gols. É uma coisa que nos dá a certeza de que quem colocarmos vai ter chance de fazer o gol. Temos que ter critério e estou muito feliz não só com o Alecsandro, mas com o grupo inteiro. Quem entrou, deu conta do recado e temos uma confiança maior de que quem entrar vai bem. 
Por mais boa vontade que eu tenha, ainda não pensei no Fla-Flu. A partir de quinta-feira vamos pensar
Jayme de Almeida
 Disputa entre atacantes
 
- Cada um briga por seu espaço. É lógico que tem que ter uma disputa, mas, acima de tudo, uma disputa honesta. Isso é o que está acontecendo. Temos caminhado dessa maneira e esperamos que continue assim. Quem entra, quem joga, vai trabalhar bem e nos ajudar.
 
Atacantes juntos
 
- Jogaram assim em dois jogos. Quando estávamos perdendo para o Caxias, depois lá em Friburgo. É uma opção. O Alecsandro sai mais, o Hernane tem mais poder de área.
 
Fla-Flu
 
- Por mais boa vontade que eu tenha, ainda não pensei no Fla-Flu. A partir de quinta-feira vamos pensar

Nenhum comentário: