14 de fev. de 2014

No retorno de Alex, Geraldo dá a vitória ao Coxa sobre o Rio Branco-PR

O Coritiba venceu o Rio Branco-PR por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no Couto Pereira, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. Em dia de estreia da equipe principal e com camisa amarela em homenagem à seleção brasileira, quem fez bonito foi o atacante Geraldo, que entrou no segundo tempo e fez os dois gols do jogo. 
Além da estreia da equipe e do técnico Dado Cavalcanti, a torcida viu Alex usar a camisa 999 em alusão ao número de jogos na carreira. Os poucos mais de 6,5 mil torcedores que foram ao Couto Pereira também viram o primeiro jogo do lateral-direito Moacir, do atacante Roni e do lateral-direito Norberto, que atuou no meio. Com a vitória, o Verdão pulou da décima para a quarta posição, com oito pontos em seis jogos. 
Na próxima rodada, o Coritiba volta a jogar em casa com o JMalucelli, na quarta-feira, às 19h30m, no Estádio Couto Pereira. No mesmo dia e horário o Rio Branco enfrenta o Toledo, no Gigante do Itiberê.
Alex, Coritiba x Rio Branco (Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estado)Rumo aos mil jogos: Alex usou camisa comemorativa (Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estado)

Primeiro tempo equilibrado, e goleiro Thiago Rodrigues é destaque
Defendendo a vice-liderança, o Rio Branco-PR mostrou que não temia a estreia dos titulares do Coritiba e foi para cima do alviverde jogando em casa. Os atacantes Fumaça e Salatiel assustavam com entradas rápidas na área e deixaram o Coritiba acuado e confuso. 
coritiba deivid (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)Deivid teve boa atuação e foi aplaudido (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)
Mais entrosada, a equipe de Paranaguá chegou com perigo aos 11 minutos. O artilheiro Jonatha Fumaça invadiu a área e bateu na saída de Vanderlei, mas a zaga do Coritiba afastou. A partida caiu um pouco de ritmo no Couto Pereira, com o Rio Branco-PR fechado no campo de defesa e o Coritiba tentando encaixar as jogadas. 
O Verdão só voltou a assustar aos 35 minutos, e em lances salvos pelo goleiro Thiago Rodrigues. O primeiro foi a defesa do chute de Roni, que desceu pela direita e soltou uma bomba. No rebote, Deivid tentou e o arqueiro do Leão da Estradinha fez a defesa. 
Com trio inspirado, Coxa melhora e desencanta com Geraldo 
O Coritiba voltou com mudanças para o segundo tempo, com a entrada de Geraldo no lugar de Roni, que sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda. Aos seis minutos, Alex  cobrou falta e colocou a bola na cabeça de Leandro Almeida, que cabeceou com perigo por cima do gol. 
O único susto do Coritiba no segundo tempo foi com Jonatha Fumaça, que ajeitou de calcanhar para Salatiel chutar forte. Vanderlei defendeu à queima-roupa. No minuto seguinte, Dado Cavalcanti fez a segunda alteração na equipe, colocando o estreante Norberto no lugar de Germano e o primeiro gol não custou a sair. Aos 20 minutos, Deivid deu um presente para Geraldo invadir a pequena área e marcar.
O angolano e talismã da torcida continuou assustando com descidas rápidas pela esquerda e também finalizando. Ainda antes de fechar o placar, Dado Cavalcanti fez a última alteração tirando Deivid, que saiu de campo aplaudido, e promoveu a entrada do estreante Norberto. O segundo gol veio aos 41 minutos com um lindo passe de Alex, que caiu nos pés de Geraldo. Ele chutou forte e decretou o placar no Couto Pereira

Nenhum comentário: