6 de fev. de 2014

No Fla, clássico é prova final antes da Libertadores

Chance. Erazo deve jogar o Fla-Flu
Chance. Erazo deve jogar o Fla-Flu Foto: Marcelo Theobald / Marcelo Theobald
Tatiana Furtado - O Globo
Tamanho do texto A A A
Nada melhor do que um clássico para avaliar a real condição de um time. É assim que o Flamengo vê o jogo com o Fluminense, sábado, no Maracanã. A partida será a prova final para a equipe antes da estreia na Libertadores, na quarta-feira, contra o León, no México.
Por isso, também será um teste para alguns jogadores, como o zagueiro Erazo, que treinou entre os titulares no lugar de Samir, antes de deixar o campo com a cabeça sangrando. Ele se chocou com Matheus Trindade, jovem das divisões de base que completava o time reserva. Matheus chegou a ficar alguns minutos no chão, desacordado. O equatoriano levou 15 pontos no local, mas não será problema para o clássico.
No coletivo, uma outra mudança. Igor Sartori no lugar de Hernane. Apenas uma precaução. O artilheiro foi poupado e fez apenas fisioterapia na academia do CT. Não há preocupação com sua presença. No entanto, mesmo que o atacante não pudesse jogar, não haveria qualquer problema. O técnico Jayme de Almeida tem no elenco o outro artilheiro do time: Alecsandro. Vontade de fazer seu primeiro clássico com a camisa do Flamengo não falta ao centroavante.
— Sempre vou querer jogar se estiver em condições. Ainda mais um jogo como esse. Clássico é sempre diferente. O Jayme tem liberdade e confiança para escolher quem ele acha que vai ajudar. Estou muito feliz com o meu trabalho — disse o atacante, que garantiu não estar disputando vaga com Hernane. — Eu não tenho disputa com ninguém, só quero mostrar meu futebol. A disputa não acontece com o Hernane, é comigo mesmo. De poder treinar hoje melhor do que ontem, jogar o próximo jogo melhor que o anterior.
O jogo também pode ser o da reestreia do meia Éverton, que treinou nesta quinta na vaga de Carlos Eduardo. Há apenas um impasse burocrático. Apesar de a inscrição do atleta na Federação do Rio ter sido protocolada quinta, o nome dele ainda não consta no Boletim Informativo de Registro de Atletas. Segundo o regulamento, os jogadores têm de ser registrados até dois dias úteis antes da rodada. O clube aguarda que o nome apareça nesta sexta com data retroativa da véspera — e, assim, ele terá condições.
Éverton foi comprado por um grupo de investidores, incluindo o empresário Carlos Leite, e os direitos federativos repassados ao Macaé, onde consta sua inscrição.O Flamengo comprou 50% dos direitos econômicos e adquiriu 100% dos direitos federativos numa transação encerrada somente esta semana


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/no-fla-classico-prova-final-antes-da-libertadores-11529750.html#ixzz2sbf1H7M4

Nenhum comentário: