8 de fev. de 2014

Napoli vira, e Seedorf perde a 1ª com Milan no Italiano; Balo sai chorando

Acabou a invencibilidade de Clarence Seedorf como técnico no Campeonato Italiano: de virada, o Napoli venceu o Milan por 3 a 1 neste sábado, no Estádio San Paolo, pela 23ª rodada da competição. Uma cena chamou a atenção no time rossonero: após ser substituído por Pazzini aos 28 minutos do segundo tempo, Balotelli ficou chorando no banco de reservas.
- Não há nada de estranho sobre Balotelli chorar. Há muitas emoções envolvidas, e ele não é o primeiro jogador a fazer isso - disse Seedorf após o final da partida.
O estreante Taarabt marcou para a equipe do treinador holandês aos oito da etapa inicial, mas Inler, três minutos depois, e Higuaín (aos 11 e aos 37 do segundo tempo) garantiram a virada dos donos da casa. O resultado deixou o Napoli na terceira posição com 47 pontos (atrás de Juventus, 59, e Roma, 50), enquanto o Milan aparece no décimo lugar, com 29.
Balotelli, Napoli x Milan (Foto: Reuters)Balotelli chora no banco de reservas do Milan após ser substituído por Seedorf no segundo tempo (Foto: Reuters)


Recuperando-se de febre, Kaká ficou no banco do time rossonero e entrou em campo apenas no segundo tempo, no lugar de Robinho após o intervalo. Além de Taarabt , Seedorf promoveu a estreia também do volante Essien. No Napoli, o técnico Rafael Benítez contou com o meia Jorginho, mas deixou o goleiro Rafael e os zagueiros Henrique e Bruno Uvini no banco.
Seedorf milan e Napoli (Foto: Agência EFE)Seedorf tem duas vitórias, duas derrotas e um empate no comando do Milan (Foto: Agência EFE)
Depois de encerrar a carreira no Botafogo, Seedorf tem agora duas vitórias, um empate e duas derrotas. O primeiro fracasso  havia sido contra o Udinese (3 a 1), no dia 22 de janeiro, pela Copa da Itália.
Mais cedo neste sábado, a Fiorentina venceu o Atalanta por 2 a 0, em casa, e chegou aos 44 pontos, em quarto lugar. Os gols foram de Ilicic e Wolski. O técnico Vincenzo Montella escalou dois brasileiros como titulares da Viola: o goleiro Neto, ex-Atlético-PR, e o meia Anderson, ex-Manchester United. No segundo tempo, o atacante Ryder, ex-Bahia, entrou em campo.
No Estádio Communale Friuli, o Udinese bateu o Chievo por 3 a 0, com gols de Di Natale, Bruno Fernandes e Badu. Três brasileiros foram titulares do time de Udine, que está em 13º com 26 pontos: Maicosuel, Gabriel Silva e Danilo.
Higuain napoli gol milan (Foto: Agência Reuters)Higuaín faz a festa no San Paolo: dois gols e vitória de virada do Napoli sobre o Milan (Foto: Agência Reuters

Nenhum comentário: