8 de fev. de 2014

Morte de Maicon abala o Shakhtar: 'Estamos em choque', diz capitão Srna

A morte do atacante brasileiro Maicon Oliveira abalou o elenco do Shakhtar. Em entrevista ao site oficial do clube, o capitão Srna revelou que o treinamento do time foi cancelado neste sábado e que todos os membros da equipe "estão em estado de choque".
Maicon, de 25 anos, sofreu um acidente de carro em Donetsk. No futebol ucraniano desde 2009, o atacante estava emprestado ao Illichivets Mariupol nesta temporada. De acordo com Srna, o técnico Mircea Lucescu foi o responsável por dar a notícia aos jogadores do Shakhtar. 
- Hoje de manhã o professor reuniu a equipe e informou a terrível notícia da morte de Maicon. Jogadores e treinadores, todos estamos em estado de choque. Não há palavras. Perdemos um homem muito bom, um amigo, um colega, um camarada. Este é um momento difícil e trágico na vida do Shakhtar e de seus torcedores. A equipe cancelou todos os treinos de hoje...

Maicon no Shakhtar (Foto: Divulgação)Site do Shakhtar faz homenagem a Maicon com fotos do jogador rindo e brincando (Foto: Divulgação)

O brasileiro começou a carreira no Flamengo e também teve passagem pela base do Fluminense, mas se profissionalizou pelo Atlético Mogi. Em 2011/2012, marcou 16 gols pelo Volyn no Campeonato Ucraniano e mais dez na Copa da Ucrânia, o que chamou a atenção do poderoso Shakhtar.
- Precisamos ficar unidos para, de alguma forma, sobreviver a esta terrível tragédia. Faremos tudo ao nosso alcance para ajudar e apoiar a família do nosso falecido colega. A equipe compartilha a dor pela qual estão passando os familiares de Maicon. Estamos profundamente tristes - concluiu o croata, capitão do Shakhtar.
O clube de Donetsk prestou várias homenagens ao brasileiro em seu site oficial. Entre elas, publicou fotos e vídeos de Maicon rindo: "Um jogador brilhante e talentoso no campo, um homem cordial, alegre e amigável na minha vida... Nestas fotos e vídeo ele está como a gente o conheceu. E assim o vamos recordar para sempre".

Nenhum comentário: