12 de fev. de 2014

Messi marca, Barça empata e vai decidir Copa do Rei contra o Real

Marque na sua agenda o dia 19 de abril. Será dia de decisão. Dia de mais um Barcelona e Real Madrid para brindar os fãs de futebol ao redor do planeta. Os gigantes espanhóis farão a final da Copa do Rei da temporada 2013/2014 depois de os catalães confirmarem a sua vaga ao empatarem com o Real Sociedad, por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Municipal de Anoeta - os merengues se garantiram com vitória sobre o Atlético de Madrid na véspera . Lionel Messi, em bela jogada individual, abriu o placar, enquanto Griezmann igualou já no fim.

O camisa 10 do Barça mostrou que está voltando à grande forma que o consagrou. Melhor do mundo entre 2009 e 2012, o argentino aproveitou-se de um passe errado no meio-campo, arrancou com a bola e fintou seus marcadores antes de balançar as redes aos 26 minutos do primeiro tempo. No domingo, o craque já havia anotado dois gols na vitória sobre o Sevilla, também fora de casa.
Messi Barcelona x Real Sociedad (Foto: AP)Messi chuta para marcar o gol do Barcelona no empate com o Real Sociedad (Foto: AP)


O Barça poderia perder por um gol de diferença e por pouco não se complicou na partida. O mexicano Carlos Vela, já descartado da Copa do Mundo, chegou a acertar o travessão do goleiro Pinto na etapa final, que trabalhou em outras oportunidades e nada pôde fazer no gol sofrido - Griezmann completou cruzamento rasteiro de primeira. Dono de boa vantagem já conquistada no jogo de ida (2 a 0), o time catalão não produziu tanto como o esperado.

Mesmo longe de casa, O Barça contou com a torcida ilustre de Neymar. O brasileiro, assim como todos os outros jogadores indisponíveis, esteve no banco de reservas graças a um pedido especial do técnico Tata Martino para unir o grupo. A tendência é que o camisa 11 tenha condições de jogo no sábado, contra o Rayo Vallecano, pelo Espanhol. Na terça, o Barcelona visitará o Manchester City em jogaço que abrirá as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Barcelona e Real Madrid se enfrentaram na final da Copa do Rei em 2010/2011. Cristiano Ronaldo marcou na prorrogação o gol que deu o título aos merengues na ocasião. Os dois tiveram de duelar nas fases anteriores nas últimas duas temporadas, o que impediu uma "revanche" por parte dos catalães, maiores vencedores do torneio, com 26 títulos - o Real soma 18.
neymar banco Barcelona x Real Sociedad (Foto: Getty Images)Neymar viu o jogo do banco de reservas: brasileiro está perto do retorno (Foto: Getty Images

Nenhum comentário: