12 de fev. de 2014

Melhor do nado, atleta do Fla faz ensaio e sonha com fama e Rio 2016

Nado Sincronizado LORENA MOLINOS (Foto: Fausto Roim)Lorena Molinos mostra sua beleza em ensaio sensual à beira de piscina (Foto: Fausto Roim)
De volta à seleção brasileira, as gêmeas Bia e Branca encantaram tanto pela beleza que se tornaram símbolos do nado sincronizado. Depois de ser eleita a melhor atleta da modalidade em 2013 pelo Comitê Olímpico Brasileiro no Prêmio Brasil Olímpico, a carioca Lorena Molinos quer se juntar ao grupo de musas do esporte aquático e já dá os primeiros passos para cair nas graças dos brasileiros. A atleta de 22 anos, que compete pelo Flamengo, fez um ensaio sensual pela primeira vez na vida. Após a experiência inédita, ela revelou ao GLOBOESPORTE.COM que deseja chegar perto de uma medalha com a seleção nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e ainda conseguir tanta fama quanto Bia e Branca.
- Nunca tinha feito um ensaio assim. É bem diferente, mas eu gostei. Minhas amigas viram antes umas duas fotos e curtiram bastante. Foi bem legal. Sabe como é: toda mulher adora ser elogiada - contou a nadadora. 
Se Lorena atrai atenção pela beleza, também já começa a se destacar dentro das piscinas. Foi principalmente com o desempenho no Mundial de Esportes Aquáticos em Barcelona que ela foi eleita a melhor atleta brasileira do nado sincronizado no ano passado. Na Espanha, se classificou para a final da rotina técnica do dueto ao lado de Giovana Stephan, terminando a prova em 13º lugar. E fez parte da equipe brasileira que ficou na 10ª colocação na rotinas técnica e livre por equipes.
MOSAICO LORENA MOLINOS (Foto: Fausto Roim)Tão bela quanto Bia e Branca, Lorena quer ter o mesmo sucesso das gêmeas fora das piscinas (Foto: Fausto Roim)
À medida que os resultados vão aparecendo, Lorena também sonha com o reconhecimento dos brasileiros. Fora d'água, o modelo é justamente Bia e Branca. O desejo da atleta do Flamengo é de obter o mesmo sucesso que as companheiras de seleção brasileira, mas sem substituí-las no posto de musa do nado sincronizado.
- Acho que não vou roubar essa figura delas. Elas são muito bonitas. Eu posso acrescentar. Elas fizeram um marketing muito grande, são conhecidas no Brasil inteiro. Mas acho que (comigo) dá para ser bem parecido, quem sabe? - comentou, rindo.
Nado Sincronizado LORENA MOLINOS (Foto: Reprodução/ Facebook)Lorena defende o Flamengo nas competições em solo brasileiro (Foto: Reprodução/ Facebook)
Enquanto busca trabalhar o lado fora das piscinas, Lorena se prepara para os desafios desta temporada. A principal competição é o Sul-Americano com a seleção brasileira, na Argentina, em outubro, campeonato que também é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto. Entre outros eventos, também estão no calendário da atleta o Brasil Open no Rio de Janeiro, em maio, e a Copa do Mundo da modalidade, no Canadá, em agosto.
Todo o esforço da carioca é para continuar na equipe brasileira até os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Apesar de ver o pódio olímpico ainda distante, Lorena quer que, competindo em casa, a seleção tenha o melhor desempenho de sua história.
- As Olimpíadas são o sonho de qualquer atleta. O nosso ciclo começou agora e estamos treinando bem focadas, com o objetivo de nadar como o Brasil nunca nadou em qualquer outra competição. Acho difícil uma medalha olímpica, mas queremos chegar bem próximo

Nenhum comentário: