12 de fev. de 2014

Louco pelo Feyenoord, garotinho famoso por mostrar 'dedo do meio' tem hoje 17 anos

Mikey Wilson, torcedor FeyenoordUma das fotos futebolísticas mais famosas do século tem como protagonista um garotinho torcedor do Feyenoord, então com 5 anos, fazendo um gesto 'feio' para a torcida do Borussia Dortmund, em 8 de maio de 2002, antes da final da Copa da Uefa - título conquistado pelo time holandês.  
Doze anos se passaram, e o torcedor, hoje com 17, foi encontrado pelo site Verminosos por Futebol, do jornalista Rafael Azevedo
A imagem de Mikey Wilson, registro do fotógrafo Jasper Juinen, da agência Reuters, rodou o mundo e virou febre, estampando pôsteres e muitos itens relacionados ao futebol. 
- É legal saber que times de todo mundo usam essa foto, inclusive no Brasil, mas não gostaria de ver meu filho numa bandeira do Ajax - brincou o pai, Ronald Wilson, em alusão ao maior rival do seu clube do coração. - O Feyenoord está em nosso sangue. O time é nossa vida.
O pai, inclusive, disse que o filho não gostaria de falar pois é muito tímido. O mais curioso dessa história toda é que, dois anos depois da imagem, Mikey ganhou um irmão e seu pai  batizou o segundo filho com o nome do clube: Brian Feyenoord Wilson.

Veja nas imagens abaixo como ficou Mikey Wilson com o passar dos anos:
garoto Mikey Wilson holanda


Crédito das imagens: 
Jasper Juinen/Reuters e acervo pessoal

Quer mandar sugestões, críticas ou colaborações? Escreva para:

Twitter: @bernardopombo

Para conferir posts antigos posts do blog Pombo sem asaclique aqui

Nenhum comentário: